Socialista Morena
Politik

As mais estapafúrdias teorias da direita comunistofóbica

A situação é de um paradoxo brutal: por um lado, os direitistas brasileiros bradam que esquerda e direita “não existem mais”; por outro, tentam amedrontar os incautos com a ideia de que vivemos sob a iminente ameaça comunista. Desprezam o socialismo porque “fracassou”, mas morrem de medo dele e afirmam que os “vermelhos” irão nos […]

Cynara Menezes
03 de fevereiro de 2014, 20h35

A situação é de um paradoxo brutal: por um lado, os direitistas brasileiros bradam que esquerda e direita “não existem mais”; por outro, tentam amedrontar os incautos com a ideia de que vivemos sob a iminente ameaça comunista. Desprezam o socialismo porque “fracassou”, mas morrem de medo dele e afirmam que os “vermelhos” irão nos dominar a qualquer momento. O muro de Berlim caiu em 1990 e a União Soviética se desfez no ano seguinte, mas os colunistas de alguns dos principais meios de comunicação do País não param de enxergar “bolcheviques” (!!!) por toda parte, como aquele espectro de que falou Karl Marx no Manifesto Comunista, 166 anos atrás.

Que água esse povo anda bebendo? Reuni cinco das mais absurdas teorias comunistofóbicas do Brasil e dos EUA. São tão assustadoras quanto a lenda do bicho papão, mas pelo menos rendem boas risadas.

1. Os Beatles eram comunistas

Em 1965, o pastor norte-americano David Noebel lançou o livro Comunismo, Hipnotismo e Os Beatles para divulgar sua teoria: os quatro rapazes de Liverpool na verdade integravam um plano da União Soviética para fazer lavagem cerebral na juventude. Letras mais inocentes e dançantes como I Wanna Hold Your Hand serviam para hipnotizar garotos e garotas e deixá-los mentalmente incapazes, para então seduzi-los com as ideias comunistas através de canções com óbvias intenções bolcheviques como Back in the USSR. Não, nossos colunistas não seriam capazes de pensar nada tão alucinado (e divertido).

Aliás, teve também quem achasse que esta capa dos Beatles promovia o aborto. “Os quatro usam jalecos brancos cobertos com carne e bebês decapitados. John aparenta satisfação. Paul está feliz, até mesmo deleitado. Ringo parece deprimido (‘estou mesmo fazendo isso?’) e George é a encarnação do mal” (leia mais aqui).

2. Os Muppets são comunistas

Esta é mais recente: em 2011, um apresentador do canal direitista Fox News levantou a hipótese de que o recém-lançado filme dos Muppets escondia uma “agenda esquerdista” subliminar. Isso porque o vilão era representado por um bem-sucedido homem de negócios, um magnata do petróleo chamado “Richman”. Segundo o comentarista Dan Gainor, o filme estava deliberadamente fazendo lavagem cerebral nas crianças, “como acontece há décadas”. “Onde nós estamos, na China comunista?”, reclamou um dos convidados. “Eu gostaria que esses esquerdistas deixassem nossas crianças em paz!”, protestou outra. Veja o vídeo com a bizarra discussão:

E abaixo, miss Piggy e Kermit respondem às acusações. Mana Mana.

3. Barack Obama é comunista

Hahahahahahahahahahahahahahahahahaha. Ok, parei. Bem, uma das maiores “provas” de que o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, é comunista (hahahaha –desculpem, foi mais forte do que eu) é que se você digitar no Google o endereço da casa dele em Chicago aparece um número de telefone que, na verdade, pertence ao Partido pelo Socialismo e Libertação (chequem a história aqui). Nossa, camarada Obama, você disfarçou muito bem ao criticar Raúl Castro em público no funeral de Mandela.

4. Médicos cubanos são espiões comunistas

Essa chegou a virar “notícia” na revista mais vendida do Brasil, a Veja. Segundo a publicação, a importação de médicos cubanos pelo programa Mais Médicos iria inundar o País de espiões comunistas. A cada cinco médicos exportados, disse a revista, Cuba enviaria junto um espião do regime castrista. Ridículo, mas chamam isso de “jornalismo”. O mais gozado é que a revista estacionou no tempo da guerra fria, mas costuma alcunhar “anacrônico” quem se define como socialista.

A Veja não deu, mas na semana passada o secretário-geral da ONU, Ban Ki-Moon, elogiou a medicina cubana. “Quero saudar o sistema de saúde de Cuba, baseado na atenção primária à saúde, que já rendeu resultados excelentes. Este é um modelo para muitos países em todo o mundo”, disse Ki-Moon (leia a íntegra aqui). Será o secretário-geral da ONU um espião norte-coreano disfarçado de sul-coreano? Esperemos ansiosamente novas “revelações” da revista dos Civita.

5. O Brasil está às vésperas de um golpe comunista

A história, na verdade, era uma piada, inspirada na comunistofobia que se alastra pelos meios de comunicação graças à “perspicácia” de nomes como Rodrigo “direita Miami” Constantino, Arnaldo “perigo vermelho” Jabor e um carinha do SBT do Paraná que disse que tem mais comunista no Brasil do que na China.

Inspirado por essa moçada paranoica que parou nos anos 1950, um estudante de 19 anos resolveu criar uma página no Facebook com esse título e conseguiu atrair mais de 30 mil pessoas. Só de onda, claro. Mas, por incrível que pareça, teve uma galera de direita que acreditou! E publicou A SÉRIO em um site que os comunistas irão mudar o nome de Brasília para Lulingrado assim que tomarem o poder. Sabem o que é pior? A página deles no facebook é seguida por 127 mil pessoas. Essa gente raciocina? E quer governar o Brasil? Socorro.

P.S.: O Blog do Cadu também reuniu outras lendas sobre a esquerda brasileira e Lula. Confira aqui.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(104) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Agricultor em 03/02/2014 - 20h44 comentou:

Ó, pátria querida, foste envolvida, pelo perigo! kkkkk

Responder

Operário em 03/02/2014 - 20h55 comentou:

"Rodrigo 'direita Miami' Constantino, Arnaldo 'perigo vermelho' Jabor e um carinha do SBT do Paraná que disse que tem mais comunista no Brasil do que na China."

Paulo Martins, Rachel Sheherazade e agora Danilo Gentili podem ser considerados como a "Direita Jequiti".

Responder

Isaac em 03/02/2014 - 21h11 comentou:

Beatles são comunistas, Obama é comunista, Hitler é comunista, Reagan é comunista, Mises é comunista, Adam Smith é comunista, Julio Cesar é comunista, TODO MUNDO É COMUNISTA!

Responder

    felipe em 21/05/2014 - 17h20 comentou:

    hitler é comunista mesmo,até porque o partido que ele veio se chamava "Partido Nacional SOCIALISTA dos Trabalhadores Alemães" http://www.omsa.org/photopost/data/528/medium/1_m

    morenasol em 21/05/2014 - 21h31 comentou:

    e a coréia do norte é democrática, porque o nome dela é república popular democrática da coréia. né? inteligeeeente…

    Gustavo em 22/05/2014 - 17h50 comentou:

    "Não existe socialismo sem democracia. E nem democracia sem socialismo"
    Palavras proferidas na introdução de um vídeo sobre conferência nacional do PT.

    Gustavo em 22/05/2014 - 17h56 comentou:

    https://www.youtube.com/watch?v=RnCU7dbFL_8

    felipe em 23/05/2014 - 05h03 comentou:

    é alguma piada?
    então ele veio de um partido que tem SOCIALISTA no nome,então quer dizer que ele é de direita?
    pare de falar besteira.
    contra fatos não há argumentos.

    felipe em 23/05/2014 - 05h05 comentou:

    “O movimento nacional-socialista [nazista] tem um só mestre: o marxismo” (Goebbels, “Kampf um Berlin”, p. 19)

    “Não queremos mais a Deus que à Alemanha” (Hitler,”Bayrischer Kurier” de 25/5/23) SOCIALISMO ATEU

    “Nós somos socialistas, e inimigos mortais do atual sistema econômico capitalista”. (Der Nationalsocialismus, die Weltanschauung des 20 Jahrhunderts)

    morenasol em 23/05/2014 - 15h56 comentou:

    o capitalismo FINANCIOU o nazismo. história não é o forte de vocês. nem a verdade

    morenasol em 23/05/2014 - 15h57 comentou:

    hahaha foi por isso que eles mataram comunistas e socialistas? essas frases, se existiram, foram ditas para enganar trouxas como você.

    felipe em 23/05/2014 - 22h39 comentou:

    seu melhor argumento é fingir que nada aconteceu?
    eu mostrei fontes.

Roberto em 03/02/2014 - 23h12 comentou:

Não enxergar a divisão entre esquerda e direita passa, no meu entendimento, pela idéia de que a direita só faz besteira. A fraqueza da discussão politíca no Brasil tem muito a ver com a destruição da nação fruto do regime autoritario implantado de 1964 em diante.

Roberto

Responder

Giorgio Guerra em 03/02/2014 - 23h15 comentou:

O periodo da guerra fria està terminado. O ingnoranza, infelizmente, ainda não e estou surpreso que, no Brasil, ainda são as pessoas que estão usando armas obsoletas e verificada a velha política

Responder

Elias em 03/02/2014 - 23h16 comentou:

http://livrariasaraiva.com.br/produto/432791

O Livro Negro do Comunismo

Recomendo.

Responder

    Travis em 04/02/2014 - 01h56 comentou:

    Tem menos inconsistência histórica em uma HQ do Zé Carioca do que nesse livro.
    Tão bom que é criticado por acadêmicos pela falta de metodologia, provas e dados concretos. Aliás, nem os próprios autores do livro chegaram a uma conclusão. Um vive "corrigindo" o outro até hoje. E a tentativa de comparar nazismo e comunismo feita nesse livro é tão espúria que dá pena.
    Só pra deixar claro: não sou viúva do Stalin, nem apoio nenhum governo do "socialismo real" implantado no séc. XX, pois não são socialistas de forma alguma. Leia algo do Hilferding, por favor. Esse sim é recomendável.

    Rafael em 04/02/2014 - 13h39 comentou:

    Este a Cynara não procura pra ler, é contra a religião dela.

Travis em 03/02/2014 - 23h18 comentou:

E o pessoal que anda dizendo que Tutankhamon e Luís XV foram de esquerda? hahahahaha, ainda espero pelo dia em que surgirá uma direita coerente e com a qual valha a pena o debate no Brasil. Olavetes dão pena.

Responder

    rafa em 04/02/2014 - 02h02 comentou:

    Argumentos sem reflexao proferidos por certos individuos, de maneira nenhuma invalidam a realidade, um sujeito que diz que uma bola eh redonda por possuir quatro lados iguais passa vergonha, mas mesmo assim esta correto, a bola eh mesmo redonda. Acucar em excesso engorda, pois tem muitas fibras que impedem o orgasmo espiritual, pois bem, meu argumento eh esdruxulo, entao ingira cinco quilos de acucar por dia e morra… Argumentos nao mudam a realidade, soh te deixo um conselho: Nao coma muito acucar,pois causa anorexia, e anorexia faz com que vc se torne imortal.

    Travis em 04/02/2014 - 02h44 comentou:

    Hein? o.O

    Shuma em 25/02/2014 - 16h11 comentou:

    Argumentos não mudam a realidade. OK,concordo.

    Mas não precisávamos de doses tão cavalares de dorgas assim.

André em 03/02/2014 - 23h25 comentou:

O próximo texto poderia tratar dos delírios da esquerda brasileira: "o mensalão não existiu; foi tudo criação das elites e da mídia golpista". "o Lula não sabia de nada". "O problema da saúde do Brasil é a falta de médicos"; Lula em 2006: "o SUS beira a perfeição" E outras idiotices que dizem a todo momento e nas quais ainda muita gente acredita…

Responder

    saulo em 04/02/2014 - 12h42 comentou:

    vc mesmo poderia se preocupar com os delírios da direita em dizer, afirmar, categoricamente, que mensalão é só coisa do pt e corrupção também…

    guilherme em 04/02/2014 - 13h57 comentou:

    Você poderia checar as novas notícias sobre o mensalão e assim ver que ele tá realmente para desaparecer. E aparecer na rede comunista Globo, No presidente comunista FHC.

    romario em 05/02/2014 - 15h08 comentou:

    pena que Lula e o PT tem mais quase nada de esquerda!!

    Alessandro em 11/03/2014 - 18h37 comentou:

    E que tal essa lenda: "JB é herói nacional! O povo está com ele"?

    Que tal dizer do CRM que critica médicos cubanos e acoberta médicos que são funcionários fantasmas?

    Que tal dizer sobre Alstom, Siemens, Azeredo, Privataria… emenda da reeleição…?

Marcelo em 03/02/2014 - 23h28 comentou:

O seu objetivo é destruir o exército vermelho e conquistar 24 territórios.

Responder

    Godric em 18/12/2014 - 16h25 comentou:

    ta jogando war DEMAIS! "Meu querido"

Anônimo em 03/02/2014 - 23h37 comentou:

KKKK…Paulo Martins sem dúvidas é parente da Raquel Sherazade (eu não sei escrever essa p…de nome). Comunistas impedindo a liberdade econômica…claro, era grande esse então o grande problema do Brasil. Como ninguém tinha pensado nisso? Gênio, Paulo Sherazade! hahahaha.

Responder

    Rafael em 04/02/2014 - 13h54 comentou:

    O Brasil é a sétima economia do mundo e está em septuagésimo quarto lugar dos países que mais fazem comércio exterior, e é o centésimo décimo quarto em liberdade econômica pelo ranking da Heritage foundation. Todos os países que estão no topo do ranking de liberdade econômica são nações ricas e com menor desigualdae que o Brasil. Contra fatos não há argumentos 😉

André em 04/02/2014 - 00h08 comentou:

Cynara, outro dia você se disse saudosa da época em que Stalin enforcava traidores do povo e da pátria. Será mesmo que o comunismo tá tão sumidão assim?

E o que dizer dos seus camaradas que veem mensagem subliminar pro PSDB em cada comercial da Globo e insistem que a Globo é "de direita" (??) mesmo com ela só no ano passado dando 23 minutos para Dilma falar e 2 minutos pro Aécio.

Obama pode não ser "comunista" (o que é 'comunista'?), mas o que é? Elo perdido do conservadorismo à la Reagan?

Responder

    morenasol em 04/02/2014 - 00h38 comentou:

    sim, eu estava falando sério. cuidado que já botei seu nome na lista do meu paredón. o golpe comunista vem aí!!! ; P

    André em 04/02/2014 - 01h06 comentou:

    Matamos a charada!

    A maior prova que o comunismo tá vivo é o que você disse e a maior prova que está por baixo é que seu desejo não está se concretizando. Onde quer que o comunismo tenha tido poder POLÍTICO real, ele exterminou os seus (cof cof) "inimigos".

    Também vale lembrar que o criador do Golpe Comunista 2014 declarou pra revista em que você trabalha que ele dorme de noite e sonha com um golpe comunista de verdade, mas que o Brasil e as pessoas "não estão preparadas" (cês sabem como é, a maldita realidade e as malditas pessoas sempre empatando os delírios idealistas).

    Ron em 04/02/2014 - 04h15 comentou:

    Não, cara, ela só falou isso porque não dá pra te levar a sério.

    Rafael em 04/02/2014 - 10h26 comentou:

    Cuidado, o comunismo costuma executar as pessoas que não estão "preparadas", vide "holocausto revolucionário" de Marx. É estratégia da esquerdalha minimizar a proximidade com os temidos ditadores genocidas do passado, mas no fundo eles são tão tolerantes com a diversidade de opiniões quanto Hitler, aquele do partido nacional socialista dos trabalhadores, na alemanha.

    morenasol em 04/02/2014 - 12h49 comentou:

    hahahaha "hitler era socialista". outra "genialidade"

    Rafael em 04/02/2014 - 12h56 comentou:

    Refute com argumentos, Cynara. Claro que você não o fará pois você é mais escritora de ficção que jornalista, mas fica o desafio.
    Aliás, pq vc não lê o "Mein Kampf" antes de ironizar? Tem um capítulo inteiro dedicado ao nacional-socialismo…

    morenasol em 04/02/2014 - 13h25 comentou:

    pra que argumentos, se vocês só costumam ler as mesmas estupidezes? tente ler isto aqui http://www.newstatesman.com/politics/2013/02/dont

    Rafael em 04/02/2014 - 13h34 comentou:

    E as inúmeras cenas de oficiais da SS e da NKVD confraternizando e trocando melhores práticas, antes de Hitler romper com Stálin e invadir a rússia? E a farta documentação que mostra inclusive que o confisco da produção agrícola da safra de 1933 na Ucrânia (em que 7 milhões de pessoas morreram, conhecido como Holodomor) foi direcionado para a Alemanha que até então era parceira da URSS? E o fato de Hitler ter confiscado os bens dos donos do capital (os judeus) e ter colocado o empresariado de joelhos diante de um estado centralizador e interventor? Cynara, ler um texto dizendo que "he was no socialist. He was an opportunist, even a political schizophrenic" só reafirma o que eu já sabia: ele ela sim socialista e a esquerda que adora alterar a história o coloca do lado da direita. Como um ser desse que foi totalmente contra a liberdade pode ser colocado à direita?

    morenasol em 04/02/2014 - 13h35 comentou:

    hitler era tão socialista quanto os beatles, os muppets e obama

    Rafael em 04/02/2014 - 13h43 comentou:

    Cynara, sair pela tangente partindo para a agressão pessoal é sua especialidade, já sabemos, mas tente pelo menos uma vez debater de verdade. É muito feio para uma jornalista supostamente profissional agir assim.

    Não misture alhos com bugalhos. Não estou defendendo estas idiotices de muppets serem comunas, alto lá. Estou falando do líder do partido nacional socialista dos trabalhadores. É BEEEEEM diferente.

    Vou inverter a pergunta então: Que valores de direita Hitler apresentou em suas ações?

    Fernando em 04/02/2014 - 18h37 comentou:

    O que vc entende por Socialismo? Em alguns momento da história ele ocorreu? ou foram totalitarismos? Discutir se Hitler era Socialista ou não é absolutamente estéril, e àqueles que afirmam que o ditador alemão era socialista estão, neste ato, apenas reforçando uma máscara ideológica capitalista, um sistema econômico de tendências destrutivas, limitadíssimo no que se refere à democracia e deficiente em oferecer condições de sobrevivência (No século XXI!?!) à 4 bilhões de pessoas.
    Nem Stálin, nem Hitler, pelo que praticaram, constituem referências para os atuais socialistas e esquerdistas renovados, isso é o que apologistas do capital propagam para enfraquecer o Socialismo. Entenda uma coisa: O norte de qualquer Socialista é trabalhar pra produzir um futuro diferente do que àquele que anuncia o capitalismo.
    Agora..discutir se Hitler era Socialista ou não cai bem para um discussão de botequim, típicas de um clássico "Fla x Flu".

    Henrique em 05/02/2014 - 01h28 comentou:

    Não insista…é item que está sendo escrito na cartilha, por isso ela tenta desviar. Quando sair a compilação de 2013, ai ela vai responder…

    Waldemir em 04/02/2014 - 13h56 comentou:

    Fontes?

    Angelo em 04/02/2014 - 19h46 comentou:

    Pq a invasão da Finlândia pela URSS não provocou reação da Alemanha? Pq a URSS invadiu a Polônia pelo Leste após a invasão da Alemanha, acabando com a resistência polonesa e dividindo o país em 2, sem que houvesse nenhum tipo de disputa ou atrito entre o exército vermelho e a wehrmacht? Simples, pq o tratado de não agressão na verdade era um tratado que dividia a Europa em 2: oeste para a Alemanha, leste para a URSS. Quer mais uma prova: como Stálin pode ser pego tão de surpresa pelo ataque alemão? Como um paranoico como ele não se precaveu contra um regime de "extrema direita" que havia invadido metade da Europa? A verdade é que eram países, se não aliados, alinhados. Se a Alemanha não tivesse perdido os poços de petróleo no norte da Africa e se o conflito não estivesse se prolongando muito além do que os líderes nazistas esperavam, Hitler nunca teria invadido a Rússia em busca do petróleo dos Urais. Ah, e o nome do partido nazista era Partido do Nacional Socialismo, não?

    Venilson em 05/02/2014 - 16h01 comentou:

    Através deste genial esquema de pensamento agora todos estamos absolutamente convictos de que a Alemanha de Hitler era socialista. Aliás, o Japão também era socialista e a Itália de Mussoline também, já estavam alinhados com Hitler… Pensando bem, acho que as ditaduras de Salazar e Franco, Pinochet e a Ditadura Militar brasileira também eram comunistas. A TFP também… Meu Deus, todos são socialistas!?!

    Angelo em 05/02/2014 - 19h42 comentou:

    Talvez eu não tenha sido claro: o regime nazista não era socialista, mas era de viés socialista. E estava muito longe de ser de direita. Sobre a aliança com o Japão: qual o interesse da Alemanha no sudeste na região da ásia/pacífico? Nenhum… O Japão era uma potência militar que em mil anos nunca havia perdido uma guerra. Era a aliança militar perfeita pra Alemanha: um país forte que criaria um novo teatro de operações no outro lado do mundo, com grandes chances de derrotar os EUA no pacífico, impedindo que os americanos, preocupados em se defender, interferissem na Europa até a Alemanha ter terminado o serviço na Europa Ocidental. Hitler era extremamente pragmático e se aliaria a qualquer país. Contradições ideológicas se resolviam com propaganda oficial. O que eu quis mostrar foi que essa história de que a URSS era a antítese da Alemanha Nazista é propaganda ideológica de quinta.

    Alex em 19/07/2014 - 03h38 comentou:

    Pessoal continuem essa discussão, por favor! Ou então lancem alguns autores pra arquibancada. Estou louco pra saber onde isso vai dar.

    Canhoto Destro em 04/02/2014 - 19h58 comentou:

    Ninguém deveria dizer isso, nem brincando. Não se incita o ódio, nem brincando.

    mau21mau em 04/02/2014 - 16h33 comentou:

    Sim claro! A Globo "deu" tempo pra eles. Acho que você nunca ouviu falar que o horário político é partidário e o que determina a diferença de tempo é a quantidade de coligações.

Charles em 04/02/2014 - 01h06 comentou:

tem mto comunistinha aí tb parado nos 1950 e q acha q o socialismo dá certo ainda…

Responder

Alex em 04/02/2014 - 03h19 comentou:

Os equizofrenicos do psdb não sabem o que inventar para voltar ao poder.

Responder

    Rafael em 04/02/2014 - 13h44 comentou:

    Rio muito quando vejo os comunas chamarem de psdbista toda pessoa que não é de esquerda. Como se o psdb fosse mesmo meu sonho de consumo em termos de partido! Ele só é menos ruim que o PT, mas não o torna um bom partido.

    Canhoto Destro em 04/02/2014 - 20h18 comentou:

    Pois é, a orientação é essa mesmo, reduzir todo o debate político no Brasil a uma mera rixa entre Lula e FHC (ambos semi-defuntos), como se fosse impossível alguém discordar do governo sem ser "reaça", "coxinha", "golpista", "neoliberal", etc… Um dia vão acordar e perceber que PT e PSDB ficaram ambos para trás, sendo lembrados mais por suas semelhanças do que por suas diferenças.

Bacellar em 04/02/2014 - 03h44 comentou:

Seria cômico se não fosse laxante…

Sabem que o tal Constantino é maconhista? Prova de que nem todo maconhêro é ligêro…Verdade mesmo, há uns anos atras, antes da fama, o rapazote encheu o saco geral no growroom.net querendo provar que maconhista não poderia ser comunista porque comunista de verdade manda maconhista pro paredon…O mais engraçado é que num site de maconhistas o senhorito Constantino não obteve o mesmo sucesso que junto ao empresariado macartista e o jornalismo neocom nacionar…Por lá o pobre foi esculachado e nunca mais deu as caras…Mas no jornalismo veracruzenze virou coqueluche! Ai meu Pai!

Responder

    morenasol em 05/02/2014 - 11h36 comentou:

    manda o link!!!

    Maia Kaefman em 05/02/2014 - 15h34 comentou:

    Ixi vou ter que fazer uma arqueologia digital pra encontrar, sobrando um tempo dou uma fuçada…

Eueeu em 04/02/2014 - 03h57 comentou:

Olavo de Carvalho e comunista!!!!!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Responder

Renan em 04/02/2014 - 04h57 comentou:

Um dia fui coxinha alienado, mas hoje estou curado. Pra quem quiser o remédio*, eu indico: um pouco mais de profundidade, sensibilidade e amplitude direcionadas à percepção social e de mundo.
Você, Socialista Morena, foi a responsável por muitas das minhas doses.
*Não há necessidade de prescrição médica. Também cura cegueira e outras enfermidades, tais como a ''comunistofobia'' e a ''direitofilia''.

Responder

    Carta Capetal em 03/06/2014 - 15h16 comentou:

    "Minha vida salva por uma blogueira" ou "Como a lavagem cerebral doutrinadora me tornou melhor"

Felipe Mark em 04/02/2014 - 07h21 comentou:

Primeira coisa que um comuna faz , quando tem uma massa sendo alertada sobre as falcatruas de seguir acreditando na ideologia assassina, é ridicularizar os argumentos da oposição, isso é de praxe,Gramsci ensinou isso perfeitamente… faz parte da manobra de dominação ideológica da massa.
Em hipótese nenhuma podemos admitir que até resquícios da ideologia assassina finque sua bandeira num país como o Brasil.Os que cultuam a ideologia assassina, conseguiram isso em Cuba, mais recentemente na Venezuela, a Argentina caminha a passos longos para a falência do livre comércio e a pobreza desenfreada de sua população. Não podemos permitir isso pro Brasil, pelo futuro de nossas crianças e por amor a pátria.

Responder

    Rafael em 04/02/2014 - 13h46 comentou:

    Faço minhas suas palavras. Aliás, a Cynara é PhD em difamologia e ridicularização de argumentos opositores pela Uni Duni Tê.
    Imagine uma pessoa dessa com poder…

    Victor Quesada em 05/02/2014 - 02h42 comentou:

    Felipe , volte a tomar os remédios outra vez , estas tendo uma recaída , deixa de ser teimoso cara !

Mauri em 04/02/2014 - 09h00 comentou:

O comunismo não representa perigo simplesmente por não existir mais. Só vive alimentado na cabeça de quem nunca viveu sob esse regime. Quem já viveu e conseguiu se livrar não quer ouvir falar.

Responder

    Diego em 04/02/2014 - 12h52 comentou:

    Cuba, Coreia do Norte, Venezuela e todos os partidos comunista do mundo que não o deixam mentir.

    Augusto em 05/02/2014 - 21h05 comentou:

    O comunismo nunca foi experimentado, em pais nenhum. O mais próximo disto foi a Comuna de Paris, em meados do seculo XIX. Muita gente fala mas sequer tem noção do que seja o comunismo.

    felipe em 07/02/2014 - 14h36 comentou:

    Só para tentar implantar..simplesmente dizimaram e escravizaram dezenas de milhares de pessoas..comunismo nunca aconteceu porque não teve população pra fazer acontecer..a maioria foi tudo pra vala antes.. principalmente Cristãos.

Sonia Nascimento em 04/02/2014 - 09h54 comentou:

Quem é essa gente aí em cima? Meus deuses, devem, por certo, ser o que restou daquela revista falecida, que só vende exemplar para os consultórios de dentista. Provavelmente a mesma pessoa com vários nomes, pois até o jeitão de escrever é igual. Desesperados, direita?

Responder

    Felipe Mark em 04/02/2014 - 13h15 comentou:

    Ninguém está desesperado, eu até tento encontrar algo de bom no social/comunismo. Eu olho para trás só vejo totalitarismo de estado, genocídio em massa, escravismo. Eu olho para o presente só vejo miséria, desespero. Como Lula disse em um dos encontro do Foro de São Paulo.."Vamos fazer da América Latina a continuação do legado deixado pela pátria mãe a URSS",para mim e para todos que tenham o mínimo de bom senso e que tenha o mínimo de sanidade intelectual,foram palavras absurdas,catastróficas,olhando o histórico da ideologia assassina, temos que ficar com um pé atrás mesmo. A de se fazer valer a justiça, o problema do Brasil é que estamos longe de tudo e de todos onde o social/comunismo trouxe desgraça, as fontes que temos são extremamente diminutas comparados a outros países poucos livros são traduzidos para o português. Vivemos isolados do mundo junto com a Argentina países com potenciais grandes de desenvolvimento, somos barrados em uma sociedade que ainda acredita da utopia. Sob a tutela do socialismo democrático petista e seu nível mais brando, porém não menos asqueroso de socialismo, viramos refém e escravos dos altos tributos para sustentar um estado gordo e ineficiente. A social "democracia" quebrou metade da Europa nos últimos anos. Sabendo de tudo isso, o que podemos dizer de boca cheia, onde tem algum resquício do marxismo social/comuna no mundo, desde a forma mais branda a social democracia, até o socialismo extremo dito "comunismo , temos um mundo onde a população é nivelada por baixo e os chefes de estado e o partidão nivelado por cima.

    marcus em 04/02/2014 - 21h59 comentou:

    A veja vai bem, obrigado: TODA escola estadual de São Paulo recebe seu exemplar, pago com impostos inclusive dos professores, que têm de aguentar o Ioshpe descendo a lenha na categoria exemplar sim, outro também.

Ze Borba em 04/02/2014 - 10h27 comentou:

40% de toda riqueza produzida no Brasil vai para a máquina do Estado. Quanto desse montante retorna em benefícios para os cidadãos? Quem aqui se beneficia "exclusivamente" de educação ou de hospitais públicos? Quem aqui está feliz com a segurança pública? Não vivemos no comunismo, mas certamente estamos muito longe do livre mercado e de um país justo.

Responder

    Rafael em 04/02/2014 - 13h49 comentou:

    Fora que os estados do sul, sudeste e a amazônia bancam todos os demais que são deficitários. O pacto federativo precisa ser revisto, pois 70% da arrecadação no Brasil é de impostos federais, ou seja vai para a união que repassa para os amigos do rei as verbas. Lógico que SP fica com R$ 0,19 de cara um real que arrecada de impostos federais, e o Maranhão com R$ 5,60!!!

    Ze Borba em 04/02/2014 - 15h21 comentou:

    Exatamente. Ficamos a mercê de interesses políticos do Estado, o que não é diferente do período que vivíamos na ditadura militar. Enfim, o Brasil não mudou. Mas quem tem coragem de realizar um grande reforma política?

    Um exemplo positivo e interessante ocorreu com a OSESP. Primeiramente foram reavaliados os membros da orquestra. Os músicos incompetentes foram afastados, claro, com muito protestos, muitos se achavam vítimas de um reacionário…como eram pessoas privilegiadas (como todo bom funcionário publico) não poderiam ser postos na rua. A saída foi criar uma segunda orquestra para colocar esses músicos medíocres. No fim, esses músicos se aposentaram e foram sendo esquecidos. Creio que a solução seria por aí, via meritocracia e premiação.

    Madex em 25/04/2014 - 20h55 comentou:

    O Maranhão fica com R$ 5,60 de cada real arrecadado? Explica melhor essa mágica, Copperfield.

Paulo em 04/02/2014 - 13h41 comentou:

Certo, mas o paradoxo nasce com a direita ou é consequência do paradoxo que nascera com a esquerda????Todo direitista sabe que o comunismo é inviável e não teme que o modelo comunista seja implantado no Brasil como sistema político ou econômico, mas é inegável a existência do comunismo como forma de cultura. Essa página é – apenas uma – prova disso. Pessoalmente acho necessária a existência de esquerda e direita em qualquer sociedade, como também é necessária a transição de governos de esquerda e de direita. O problema é que a esquerda no Brasil ao invés de reconhecer o capitalismo como o modelo mais viável e discutir suas falhas, prefere discutir sobre a possibilidade de se implantar ou não o comunismo, caindo, portanto, em descrédito. Sem entrar no mérito se são imperialistas ou não, é notório que os países mais desenvolvidos descartam completamente a possibilidade e o culto do comunismo. Inclusive nos países em que se adota a política do bem estar social. Ou seja, há uma clara divisão entre esquerda e direita dentro daquilo que lhes é viável.

Responder

A. Buscariolli em 04/02/2014 - 13h52 comentou:

Olavo: "Eu vejo comunistas…"
Bruce Willis: "Com que frequência?"
Olavo: "O tempo todo"

Responder

Canhoto Destro em 04/02/2014 - 14h18 comentou:

Aparentemente a única missão desse blog é tentar de todas as maneiras convencer as pessoas de que só é possível enxergar o mundo pela ótica binária direita X esquerda, missão que a autora leva a cabo com a mesma racionalidade de um torcedor de futebol. "Eles são de direita, nós somos de esquerda", "direita isso, esquerda aquilo", chega a ser ridículo principalmente quando reparamos que a maioria dos países prósperos já abandonou essa discussão há tempos. Acho que nem ela acredita nessa baboseira, deve ser uma questão mais mundana mesmo (necessidade$ da vida material)….

Responder

Bruno Campos em 04/02/2014 - 17h54 comentou:

Tenho um amigo que foi a Cuba e me relatou como é a miséria por lá. Ao sair do Hotel várias pessoas se juntavam ao redor dele a espera de alguma moeda. O suposto sucesso da saúde por lá é uma falácia! Faltam medicamentos básicos, e os pacientes e suas famílias são responsáveis por suas roupas e pela alimentação durante a internação hospitalar.

Responder

    plínio em 05/02/2014 - 03h33 comentou:

    Já ouviu falar de embargo econômico?

    Bruno Campos em 07/02/2014 - 17h48 comentou:

    Cuba não é contra o capitalismo? ora, então não podem reclamar do embargo, pois o embargo os protege do malvado mundo do livre mercado! ademais, o embargo não é o causador da pobreza em Cuba. Aliás o problema lá só não é maior justamente por causa do embargo, pois impede a saída de dinheiro de Cuba para os EUA, mas não impede que os milhões de cubanos que moram nos EUA mandarem dinheiro para salvar os irmãos da ilha.

amilto jose' potrich em 04/02/2014 - 19h01 comentou:

O estado do Parana, vai ser compeao nacional de patetas.

Responder

Antonio em 04/02/2014 - 19h15 comentou:

O idiota de direita é muito mais idiota do que o idiota de esquerda!!

Responder

    Paulo em 04/02/2014 - 23h47 comentou:

    Mas pra cada um idiota de direita existem 10 de esquerda.

Narr em 04/02/2014 - 21h42 comentou:

Estou decepcionado com esses comuno-petistas. Vão manter os nomes cristãos São Paulo e Salvador? Salvador dá pra renomear para Lula Salvador, OK. Mas SÃO Paulo?? Paulo dá para entender, os lulo-marxistas fazem parte do judaico-bolchevismo, como todos sabem. E Rio de Janeiro? Parece adequado. Jano é o deus romano da face dupla. A permanência do seu nome nos calendários cristãos comprova cabalmente que o marxismo-leninismo já tinha se infiltrado na sociedade romana e favoreceu o domínio bárbaro. Só não vê quem não quer.

Responder

Tomas Mazzo em 04/02/2014 - 21h54 comentou:

Onde é que está errado dizer que temos um estado altamente interventor e paternalista? E onde é que está a paranóia direitista num fato, que é o Brasil ser o país de número 114 em liberdade de mercado (vejam mais aqui http://www.heritage.org/index/country/brazil )?

Realmente é exagero dizer que estamos às vésperas de uma revolução comunista, mas é o que todo esquerdista adoraria, ou vão negar?

Sou a favor do estado mínimo, democrático e liberal. Isso é ser de direita, e nem venham com o absurdo de dizer que isso é fascismo, pois se não sabem, Mussolini fez muita coisa parecida com Lenin e o Leninismo é muito mais próximo ao Fascismo que a direita liberal (vejam o ensaio do ESQUERDISTA Britânico Harold Laski no endereço http://www.foreignaffairs.com/articles/68434/haro….

Essa discussão esquerda vs direita vai longe, mas na boa, não me venham dizer que Comunismo funciona…

Responder

carlos em 04/02/2014 - 23h33 comentou:

Acho natural num país ter uma esquerda forte e uma direita forte, o Brasil só conseguirá vencer as suas dificuldades com uma oposição forte, fiscalizando e apontando os erros da atual política. Essa reportagem mostra a direita como algo abominavel, que o Brasil deve ter uma ideologia unica e somente de esquerda!

Responder

Reynaldo em 05/02/2014 - 01h15 comentou:

Será que ninguém vê issow? http://www.youtube.com/watch?v=LU7FOx15zbM

Responder

    morenasol em 05/02/2014 - 11h35 comentou:

    muito bom, já devidamente incorporado ao post ; )

Henrique em 05/02/2014 - 01h25 comentou:

E o mensalão não existiiu

Responder

lenço e documento em 05/02/2014 - 15h58 comentou:

Assim como sinalizou o post do "Canhoto Destro", essa discussão extremista e polarizada (Esquerda X Direita) é ultrapassada e improdutiva. Não leva à outra coisa a não ser à fuga de uma discussão central sobre as reais questões políticas que interessam ao país. O grande debate político brasileiro ainda não aconteceu e nem acontece. Ficamos perdendo tempo num debate ideológico falido, caracterizado por agressões de lado a lado, em vez de pensarmos em caminhos alternativos para fazer o país e a sociedade avançarem.

Responder

Raphael em 05/02/2014 - 22h24 comentou:

Essa acusação de os Beatles e os Muppets serem comunistas é muito grave. Isso é recente?

Responder

Jorge Rebolla em 05/02/2014 - 23h26 comentou:

Morenasol, os pontos programáticos abaixo são de qual partido político? Em cy eles podem ser considerados de direita ou de esquerda?

Exigimos que haja uma campanha legal contra aqueles que propagam mentiras políticas deliberadas e as divulgam através da imprensa.

Exigimos que o Estado deve, acima de tudo comprometem a garantir que todos os
cidadãos têm a possibilidade de viver decentemente e ganhar a vida.

Exigimos que todas as receitas por apropriação e as que não são provenientes do trabalho devem ser abolidas.

Exigimos a nacionalização de todos os grupos empresariais.

Exigimos a participação nos lucros das grandes indústrias.

Exigimos um aumento generoso nas aposentadorias e pensões.

Exigimos a socialização das grandes lojas que deverão ser alocadas aos comerciantes de pequeno porte.

Exigimos uma reforma agrária de acordo com nossas necessidades nacionais, e a promulgação de uma lei para expropriar os proprietários sem qualquer compensação da terra necessária para o objetivo comum. A abolição das rendas de terra, e a proibição de toda a especulação em terra.

Assegurar a todo trabalhador com capacidade a obtenção do ensino superior.

O Estado tem o dever de ajudar a elevar o padrão de saúde nacional, fornecendo centros de bem estar, de maternidade e a proibição do trabalho de menores.

Os líderes do partido se comprometem a promover a execução dos pontos anteriores a todo custo, se necessário com o sacrifício de suas próprias vidas.

Responder

José em 06/02/2014 - 00h00 comentou:

E você, socialista morena. É comunista?

Responder

Rafael em 07/02/2014 - 19h27 comentou:

Realmente todas teorias ridículas. Mas fiquei com uma dúvida técnica: se o livro citado no item 1 é de 1965, como o autor cita a música "Back in the USSR" que só foi lançada em 1968, no White Album?

Responder

    morenasol em 07/02/2014 - 19h52 comentou:

    eu que citei, não o autor

Luis Vogelei em 11/02/2014 - 23h00 comentou:

espero q vc esteja recebendo muitas vantagens financeiras do governo para manter esse blog. se for assim lhe entendo, apesar de não concordar. do contrário já escolheu seu lado e sabemos q não há o q argumentar se vc "pensa" assim até hoje, muitos anos de vida cumprindo o seu papel de fomentar o sofrimento no mundo enquanto distorce a realidade para se justificar.
ps. fico muito intimidado e acanhado para fazer qq comentário qdo usam essa técnica de colocar a palavra fobia no final de alguma palavra desprezível, vou dormir na pia de preocupado por q descobri q agora vão me chamar de comunistafóbico, islamofóbico, qq coisa fóbico…brincadeira, mas continuem tentando pessoal

Responder

    morenasol em 12/03/2014 - 20h44 comentou:

    não recebo nada pelo blog. ainda ; )

Rafa Bandeira em 12/02/2014 - 22h12 comentou:

Me desculpem os que acreditam no relativismo da Esquerda, mas não existe representatividade de Direita no Brasil atualmente. A última Direita séria foi a UDN, casualmente extinta pelo governo militar no golpe de 64!
É interessante pra essas Esquerdas que aí estão, direcionar o inconsciente coletivo em relação a mentira de que a Direita é repressora e reacionária. Da mesma forma que algumas cabeças da Esquerda se modernizaram, na Direita ocorre a mesma coisa. Essa Direita que a Esquerda prega não existe mais!!

Apenas pra constar: somente 6 países europeus são governados por partidos de Esquerda. Os outros são de Direita. Interessante isso não acham?!

Ok ok….. , talvez precisemos andar ainda na contra-mão dos fatos por mais algum tempo

Responder

Alessandro em 11/03/2014 - 18h45 comentou:

Gente, é muito leitor de Veja aqui nesse espaço… Deus do céu!

E todos com o mesmo "mimimi" falso, difamatório que tentam vomitar em quem escapa da viseira deles…

Daqui há pouco, pra dizer que até o Papa é comunista, é um pulo!

Deus nos livre!

Responder

Paulo Enseada em 29/10/2014 - 03h06 comentou:

A questão não é a comunismoobia, a questão é repetir o mesmo fracasso histórico. Só quem é cego ou apoia é que não quer ver. Basta ver as comemorações e comentários do Ex-Presidente sobre as orientações do Forum de São Paulo. O revisionismo se dá por parte dessa velha nova esquerda derrotada em 64. Bom deixemos a história e os fatos falarem por si. Onde impera a ideologia falta a razão e a verdade. Só quero ver se os inconformados vão receber indenizações milionárias do novo governo de esquerda e chefiaram as Comissões da Verdade.

Responder

    Paulo Enseada em 29/10/2014 - 03h08 comentou:

    Sem patrulhamento ideológico?

Ze da Foice em 03/11/2014 - 23h45 comentou:

Faltou falar que uma tática dos comunistas (PT) é falar mentira sempre, se te acusam de algo rebata acusando o inimigo do mesmo, se te apontam um defeito negue totalmente, como está matéria esta fazendo, até alcançar o poder total.

Responder

Glausiiev em 19/12/2014 - 18h43 comentou:

Não sei nem porque vou responder, mas tudo bem. Realmente, muitos dos casos contidos no texto são meio ridículos, até porque provenientes da época da Guerra Fria, e, é lógico, havia uma certa paranóia na sociedade americana daquele tempo. Muito bem. Isto não é motivo para ignorar as investidas comunistas no meio cultural, nas artes e na imprensa, OU VOCÊ, autora do texto, IGNORA OS ENSINAMENTOS DOS SEUS "PENSADORES" MESTRES ANTONIO GRAMSCI E HERBERT MARCUSE? Vai negar que o PT não integra a Quarta Internacional Socialista ou vai dizer que o Foro de SP é uma ilusão? Talvez vocês enganem a outros, não a mim, bando de comunas canalhas!

Responder

Glausiiev em 19/12/2014 - 19h00 comentou:

A URSS não era comunista? A Coreia do Norte também não? A China não???Serão necessários mais 120 milhões de cadáveres para provar que "Marx foi deturpado"???? Vocês comunas são espertos..dizem que o comunismo acabou…gostam de posar de seres moral e intelectualmente superiores, mas agem na surdina. Uma coisa é não dar o golpe porque NÃO PODE. Outra bem diferente é não dar o golpe PORQUE NÃO QUER. Aliás, esta coisa de "golpe" é até meio antiquada não é? Vocês aprenderam a utilizar os instrumentos de uma suposta democracia (ao menos em termos formais) para homologar as mais atrozes decisões ditatoriais. A Venezuela com seus plebiscitos chavistas que o diga. Vocês comunas não precisam dar golpe nenhum….vocês já o fizeram e o farão ainda mais com este novo mandato de Dilma, tendo como espeque o controle ideológico da mídia e das instituições formadoras de opinião, como escolas e universidades. É Gramsci na veia.

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

O “muro comunista” acabou. Os muros capitalistas continuam lá


O recém-empossado presidente dos EUA, o xenófobo Donald Trump, deve assinar hoje o decreto que torna realidade sua mais polêmica promessa de campanha: ampliar o muro já existente entre seu país e o México. Trump…

Politik

Entrevistas históricas: o escritor H.G. Wells entrevista Lenin


O britânico H.G.Wells (1866-1946) já tinha publicado seus famosos romances A Guerra dos Mundos, A Ilha do Dr. Moreau e O Homem Invisível quando foi à Rússia, em outubro de 1920, e se encontrou com Vladimir…