Socialista Morena
Cultura

Cine Morena: Ilha das Flores

No Cine Morena de hoje, o curta-metragem Ilha das Flores (1989), de Jorge Furtado. Se você conseguir escapar incólume à mensagem deste filme, sinto muito, mas você é de direita.

Cynara Menezes
13 de novembro de 2012, 14h27

No Cine Morena de hoje, o curta-metragem Ilha das Flores (1989), de Jorge Furtado. Se você conseguir escapar incólume à mensagem deste filme, sinto muito, mas você é de direita.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(9) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

plantandoliberdade em 13/11/2012 - 14h47 comentou:

Já assisti umas 70 vezes e nunca passei incólume. Ufa! 🙂

Responder

sérgio bazi em 13/11/2012 - 16h57 comentou:

Eu estava na primeira sessão do filme, em Gramado, e nunca vi curta nem longa causar tamanha comoção numa plateia. Foi ovacionado de pé, com quase todo mundo chorando. É uma narrativa poderosa, para dizer o mínimo. Mas lembro que um crítico de SP virou pra mim e disse que achava o filme fascista e manipulador, que levava o espectador a compactuar com uma mensagem pré-fabricada (ai ai)

Responder

MartinsPF em 13/11/2012 - 17h27 comentou:

Nunca deixará de mexer com a gente, ainda mais como porto alegrense e conhecendo o lugar.
Conheci esse filme no colégio de primeiro grau, há mais de 20 anos, apresentado por uma ótima professora. No mesmo dia foram Ilha das Flores e O Dia que Dorival encarou a guarda, outro impactante da época.

Responder

Macka em 13/11/2012 - 17h55 comentou:

Ah! vale lembrar ao bando de saudosos que esse filme é de 1989 quando o "vingador Fernando Collor" foi eleito para salvar a pátria.
Agora querem outro salvador o BarBOZZO? Então dovirtam-se..

Responder

Toledo em 14/11/2012 - 13h23 comentou:

E o PT descobriu que dinheiro (alheio) pode ser trocado por apoio político…Ótimo filme para os mensaleiros quadrilheiros assistirem nos bons tempos em que passarão presos por corrupção e formação de quadrilha…Ah! Continuo cada vez mais de direita. A cada bobagem destilada pela esquerda, me firmo mais. PS: O que Lula e Dilma fizeram pelas inúmeras Ilhas das Flores por aí?????

Responder

    Bruno Matos em 09/12/2012 - 21h54 comentou:

    Continue assim. Tem sempre que ter um mau exemplo de como eu não devo me comportar.

Sérgio Dantas. em 17/11/2012 - 22h45 comentou:

Vi duas vezes. Gosto do tom didático, e ao mesmo tempo, de galhofa. É um pequeno manual para que possamos entender a desigualdade social. Só elogios.

Responder

Ricardo Andrade em 06/12/2012 - 18h12 comentou:

Extremamente inteligente e verdadeiro! Parabéns pelo Roteiro, Direção e Produção.

Responder

Danilo Henrique em 25/07/2014 - 21h45 comentou:

Quando tinha 16 anos, cursando meu Técnico de Informática pela ETE-Prof Camargo Aranha, a professora de escrita técnica nos mostrou esse filme pela primeira vez.

Ainda neófito em lógica, matemática, política, filosofia e principalmente, na arte da vida, admirei esse filme como exemplo de um belo documentário e de uma verdade incontestável

Hoje, após 11 anos e o mínimo de conhecimento em matemática, lógica, filosofia e principalmente da vida, vejo como além de reduzido a um péssimo monólogo tal documentário é completamente fora da boa lógica, que não aceita apenas a fidelidade do raciocínio, mas a fidelidade do raciocínio sob premissas coerentes

Enfim, uma aula de falácias, começando pela "lógica do tomate".

Se você não rir da mensagem deste filme, sinto muito, mas você ainda tem a cabeça de um adolescente de 16 anos!

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Desigualdade cresce… nos Estados Unidos


Essa é para quem acredita na balela da “igualdade de oportunidades” do capitalismo. Nos EUA, o número de pobres vem crescendo de 2007 para cá. Em 2011 havia 200 mil famílias pobres a mais do…

Cultura

Stone: espanhóis deviam levar Aznar a Haia


  Um dos cineastas mais assumidamente esquerdistas de Hollywood, Oliver Stone chegou ao festival de San Sebastián, na Espanha, disposto a causar polêmica. Além de criticar a prisão de Julian Assange, estimulou os espanhóis a…