Socialista Morena
Cultura

Cine Morena: Quando Éramos Reis (1996)

Para mim, este é um dos melhores documentários de todos os tempos. Conta a história da célebre luta em 1974, no Zaire, entre Muhammad Ali e George Foreman. Junto com os dois boxeadores, ídolos da black music como B.B.King e James Brown também embarcaram na viagem africana. Dirigido por Leon Gast, o filme traz os […]

Cynara Menezes
06 de novembro de 2012, 17h46

Para mim, este é um dos melhores documentários de todos os tempos. Conta a história da célebre luta em 1974, no Zaire, entre Muhammad Ali e George Foreman. Junto com os dois boxeadores, ídolos da black music como B.B.King e James Brown também embarcaram na viagem africana. Dirigido por Leon Gast, o filme traz os depoimentos do escritor Norman Mailer, do cineasta Spike Lee e de muita gente boa. Vale a pena ver, até para quem não curte boxe. É simplesmente incrível.

Hoje, 4 de junho de 2016, Muhammad Ali se foi, aos 74 anos. E seu adversário naquela luta histórica foi um dos primeiros a se pronunciar. “Ali, (Joe) Frazier e Foreman… Nós formávamos um só homem. Uma parte de mim foi embora, a melhor parte”, disse George Foreman em seu twitter. “Eu o conheci e o amei. A toda sua família, meu coração está com vocês. Muhammad Ali foi um grande homem, que nunca morrerá.”

Infelizmente tiraram o filme do youtube, só ficou o trailer. Corram atrás, não irão se arrepender.

A luta está inteirinha aqui, é fenomenal.

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(3) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Flávia Durante em 06/11/2012 - 18h11 comentou:

Recomendo também o doc “Soul Power”, que é um registro do festival de música que aconteceu paralelamente a grande luta. Muito bom!! 😉

Responder

    morenasol em 06/11/2012 - 19h15 comentou:

    nossa, flávia, isso deve ser muito bom! fiquei curiosíssima

marina em 06/11/2012 - 18h21 comentou:

começou em grande estilo o cine morena, hein? filmaço!!

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Chaves, o Chaplin cucaracha


Assisti Chaves pela primeira vez na adolescência, com meus irmãos mais novos (e minha mãe também sempre foi fã). Voltei a assisti-lo quando tive meu filho mais velho, aos 20 e poucos anos. E, mais…

Cultura

Stone: espanhóis deviam levar Aznar a Haia


  Um dos cineastas mais assumidamente esquerdistas de Hollywood, Oliver Stone chegou ao festival de San Sebastián, na Espanha, disposto a causar polêmica. Além de criticar a prisão de Julian Assange, estimulou os espanhóis a…