Socialista Morena
Vídeos

Como Hitler chegou ao poder?

Ditador nazista se utilizou do medo, da raiva e da intolerância para conquistar multidões

Cynara Menezes
02 de abril de 2018, 20h13

Adolf Hitler, o monstro genocida responsável pelo holocausto de milhões de judeus, se utilizou do medo, da raiva e da intolerância para chegar ao poder. Sentimentos que estamos vivenciando hoje com muita intensidade no Brasil pós-golpe. Outra coincidência com nosso país atualmente foi a utilização por Hitler de um discurso nacionalista e sectário para convencer seus seguidores e atacar os adversários.

“Combinando antissemitismo com ressentimento político, os nazistas denunciaram o comunismo e o capitalismo como conspirações internacionais dos judeus para destruir a Alemanha”, diz o vídeo, de cinco minutos apenas, mas muito esclarecedor, sobretudo para os ignorantes que associam o ditador com o socialismo e o comunismo. “Hitler elevou o temor de uma revolução comunista, alegando que apenas ele poderia restaurar a lei e a ordem.” Soa familiar?

Uma lição a que nós, brasileiros, precisamos estar atentos. O vídeo possui legendas em português.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Vídeos

Cynara Menezes: cuidado com as palavras!


Cynara Menezes: cuidado com as palavras!

Vídeos

Dance seu PhD


Uma pernambucana, Natália Oliveira, é uma das 12 finalistas de um divertido concurso que transforma em videoclipes dançantes as normalmente entediantes teses de doutorado da área...