Socialista Morena
Feminismo

Deputado da tattoo ataca jornalista que o acusou de assédio

Fã de Michel Temer usa a rede social para atacar jornalista que o acusou de assédio moral. Wladimir Costa usou fotos pessoais da repórter da CBN para fazer comentários machistas com relação à aparência física dela

O deputado da tattoo defendendo Temer. Foto: Lula Marques/AGPT
Da Redação
07 de agosto de 2017, 16h47

O deputado Wladimir Costa (SD-PA), que tatuou o nome de Michel Temer no ombro, voltou a atacar a jornalista Basília Rodrigues, da CBN, que o acusou de assédio moral. O parlamentar paraense usou o Facebook para compartilhar fotos pessoais de Basília, sem autorização, e fazer comentários machistas sobre a aparência da jornalista, incitando seguidores para que fizessem o mesmo.

“Creio que deva ser por um suposto assédio moral, porque assediá-la sexualmente ninguém irá acreditar, pois basta ver as fotos da mesma e todos irão ver que ela foge totalmente dos padrões estéticos que, supostamente despertaria algum tipo de desejo em alguém. Pelo menos dos meus fogem 1000% e também creio que fogem dos interesses padrões que outros homens, possam sentir por uma mulher”, escreveu o deputado.

O parlamentar ainda questionou a competência da jornalista, que “nunca foi contratada por nenhum grupo de comunicação importante, como por exemplo, Record, Globo, SBT, Estadão, O Estado, Band, Uol, Correio Brasiliense, Zero Hora e outros”. Desinformado, o fãzoca de Temer desconhece que a CBN, onde Basília atua, pertence ao grupo Globo.

Também na rede social, a rádio se solidarizou com a repórter e informou que deputados já se mobilizam para denunciar o parlamentar da tattoo no Conselho de Ética da Câmara.

O Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal emitiu nota rechaçando o comportamento do parlamentar após Basília narrar o assédio sofrido. A Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo investigativo) também divulgou nota de repúdio.

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(4) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Maiara em 07/08/2017 - 17h43 comentou:

Esse tipo de pessoa só entende a gravidade do que está fazendo quando recebe uma punição pecuniária pesada.

Responder

Tatiana Reis em 07/08/2017 - 18h41 comentou:

Esse cara acha que pode criticar a aparência de alguém?

Responder

Jesus Baccaro em 07/08/2017 - 19h29 comentou:

Esse ganha com larga margem o título de SER MAIS ASQUEROSO 2017.
O cara é simplesmente um lixo humano.
Como pode, Brasil?

Responder

telma Sa em 15/08/2017 - 20h44 comentou:

Essa pessoa é a cara da política no Brasil atual! Vive de factóides! Será muito triste ver ele novamente no congresso em 2018 ! Espero que o povo do Pará,o jogue no lixo da história.

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

O dia em que a Casa Grande tirou a senzala do poder (mas a…


Hoje, 13 de maio, dia (oficial) da Abolição da Escravatura, algumas imagens de um dia histórico, o de ontem: o dia em que homens brancos da elite, patrocinados pela mídia hegemônica da elite, com o…

Trabalho

Até o Paim explodiu


Por Katia Guimarães* Sempre calmo e gentil, o senador gaúcho Paulo Paim foi contaminado pelo clima à flor da pele da política brasileira. Nunca se viu Paim assim. Veemente, indignado, emocionado; já foi até às…