Socialista Morena
Mídia

Donald Trump pede a cabeça dos presidentes das redes de televisão CNN e NBC

Imaginem a cena: Lula ou Dilma pedindo a demissão do presidente da Globo e do SBT. Será que é a esquerda que é antidemocrática?

"Você está demitido": Trump em O Aprendiz. Foto: reprodução
Da Redação
30 de agosto de 2018, 22h19

A direita adora acusar a esquerda de ser “antidemocrática”, mas basta chegar ao poder para demonstrar que convive muito mal com a liberdade de expressão –a ditadura militar brasileira que o diga.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, é o mais recente exemplo de como se comporta a direita no poder em relação à imprensa livre. Trump tem se notabilizado pelas ameaças e críticas a qualquer jornal, TV ou jornalista que o critique, ao ponto de a ONU ter se pronunciado publicamente, no começo do mês, dizendo que os ataques do presidente à mídia “violam as normas básicas de liberdade de expressão e direitos humanos” e aumentam o risco de violência contra jornalistas.

A ONU se pronunciou publicamente, no começo do mês, dizendo que os ataques de Trump à mídia “violam as normas básicas de liberdade de expressão e direitos humanos” e aumentam o risco de violência contra jornalistas

Na quarta-feira, Trump desferiu mais um ataque virulento, desta vez contra o premiado repórter Carl Bernstein, um dos autores do “caso Watergate”, o furo de reportagem que levou à renúncia do presidente Richard Nixon, em 1974. “Carl Bernstein desleixado, um homem que vive no passado e pensa como um tolo degenerado, inventando história após história, rindo de todo o país! Fake news”.

Bernstein foi um dos autores da reportagem da CNN que afirma que Trump foi informado de uma reunião com os russos, durante a campanha presidencial, para obter informações sobre Hillary Clinton. O presidente afirma que a matéria é mentirosa.

A NBC também publicou a história, ambas a partir de declarações do ex-advogado de Trump, Michael Cohen. A reportagem contradiz o que o presidente dos EUA tem dito sobre o encontro do dia 9 de junho de 2016 na Trump Tower entre os principais membros de sua equipe (entre eles um dos filhos e o genro) e agentes russos que prometiam fornecer dados comprometedores contra Hillary.

Nesta quinta-feira, Trump ultrapassou todos os limites ao literalmente pedir a cabeça dos presidentes da CNN e da NBC no twitter. “O ódio e a extrema parcialidade em relação a mim por parte da CNN turvaram suas ideias e a incapacitaram para funcionar. Na verdade, como eu sempre disse, isso está acontecendo há muito tempo. O pequeno Jeff Z fez um trabalho terrível, sua audiência é péssima, e a AT&T deveria demiti-lo para salvar sua credibilidade!”, afirmou Trump, como se ainda estivesse à frente do programa O Aprendiz.

Em seguida foi a vez da NBC ser o alvo da “intervenção” do presidente do país mais poderoso do mundo. “O que está ocorrendo na CNN também está ocorrendo, em graus diferentes, em outras emissoras, sendo a NBC a pior delas. A boa notícia é que Andy Lack está a ponto de ser demitido (?) por incompetência, e muitas (coisas) piores”, tuitou.

Agora imaginem a cena: Lula ou Dilma pedindo a cabeça do presidente da Globo e do SBT. Isso nunca ocorreu, pelo contrário. As emissoras de TV continuaram a receber bilhões em propaganda governamental, o que inclusive foi um erro do PT no poder. Será mesmo que é a esquerda que é antidemocrática?

 

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(3) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Pedro em 30/08/2018 - 23h23 comentou:

Cynara, um bloguista americano chama a imprensa, TV inclusive, de presstitute. Ele não é um bloguista de direita, muito pelo contrário. É sabido que toda essa história de intervenção russa nas eleições americanas tem uma única motivação: justificar o aumento da dinheirama já aplicada na indústria destrutiva do Pentágono. Talvez seja o caso de você rever sua posição.

Responder

John em 02/09/2018 - 01h14 comentou:

A verdade é que um presidente picareta tomou a pauta da esquerda, a mídia americana é um lixo em geral mas as criticas mais fortes partiu de um candidato direitista, o que demonstra que a esquerda ta perdida, suas pautas são roubadas na cara dura, readaptadas e utilizadas ao bel prazer da direita.

Responder

Sergio em 03/09/2018 - 11h34 comentou:

A ditadura brasileira que o diga e ditaduras de esquerda também o digam! Nenhum dos dois lados tem envergadura moral para bater no peito e dizer: Somos democratas! aqui e ali, esquerda e direita, dão mostra de ódio a democracia!

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Mídia

R.I.P. jornalista (pseudo) imparcial


O furo do repórter Glenn Greenwald, que denunciou a espionagem feita pelo governo de Barack Obama sobre os cidadãos norte-americanos, me fez cair a ficha sobre qual é o futuro do jornalismo. Na verdade, a…

Feminismo

Nossa direita é mais tacanha: Macri autoriza debate sobre aborto


Oposição desconfia, mas festeja e diz que é uma conquista das mulheres; aborto ilegal é principal causa de morte materna no país