Socialista Morena
Politik

É o neoliberalismo, estúpido!

Desde 2011, com o agravamento da crise europeia, começaram a pipocar na rede produções independentes esclarecendo as barbeiragens dos governantes que levaram à crise na Europa. A animação “Espanistán”, de Aleix Saló, foi a pioneira ao explicar como a bolha imobiliária levou a Espanha à bancarrota (e está cada dia pior, como as últimas manifestações […]

Cynara Menezes
29 de setembro de 2012, 22h34

dividocracia

Desde 2011, com o agravamento da crise europeia, começaram a pipocar na rede produções independentes esclarecendo as barbeiragens dos governantes que levaram à crise na Europa.

A animação “Espanistán”, de Aleix Saló, foi a pioneira ao explicar como a bolha imobiliária levou a Espanha à bancarrota (e está cada dia pior, como as últimas manifestações no país evidenciam).

Na Grécia, os jornalistas Katerina Kitidi e Aris Chatzistefanou rodaram Debtocracy – Χρεοκρατία – Dividocracia com dinheiro próprio e com donativos de alguns amigos. Em menos de dez dias, foi visto por 600 mil  pessoas.

Agora, a mesma equipe que fez Dividocracia produziu Catastroika, um relato avassalador sobre o impacto da privatização e do  neoliberalismo na Rússia, no Chile, na Inglaterra, na França, nos Estados Unidos e na Grécia.

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(1) comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Lenir Vicente em 30/09/2012 - 00h36 comentou:

Impressionante!O documentário mostra claramente como a Grécia foi e está sendo vítima de uma verdadeira rapinagem.É os abutres avançam pela Europa, feito uma praga de gafanhotos.Espanha,Portugal, Itália, França todos indo pro mesmo buraco.Não há nenhum país da Europa e do mundo livre da doença do neoliberalismo..Aqui na América Latina já vemos em alguns países, como Paraguai e Chile, a praga corroendo a energia e o futuro dos cidadãos , valendo-se de eleições fraudadas e golpes de estado.. Qto. mais penso no que está acontecendo no mundo, mais me convenço do valor de Lula e Dilma.

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

FMI volta a mandar no Brasil: “é imperativo” que reforma da Previdência seja feita,…


Após 14 anos em que não davam mais as cartas por aqui, os “sábios” do Fundo Monetário Internacional voltaram a dar ordens ao Brasil –e o que é pior, voltaram a ser obedecidos. Na sexta-feira, 21…

Direitos Humanos

Ah, se fosse na Venezuela: 70 presos na Argentina por protestar contra reforma


Uma pesquisa da Universidade de San Martín mostrou que dois em cada três argentinos rejeitam mudanças na Previdência propostas por Macri