Socialista Morena
Mídia

É vice! Vampirão da Tuiuti leva TV Brasil ao segundo lugar em audiência

Transmissão das campeãs do carnaval resultou na maior audiência da emissora pública desde 2002, com pico no desfile da Paraíso do Tuiuti

O Vampirão Neoliberalista ainda com a faixa. Foto: reprodução
Da Redação
23 de fevereiro de 2018, 18h11

O Vampirão Neoliberalista levou a TV Brasil a alcançar o segundo lugar isolado na audiência no Rio de Janeiro durante 160 minutos no sábado, 17 de fevereiro. A transmissão do desfile das campeãs do carnaval carioca resultou na maior audiência da emissora desde 2002. O auge aconteceu no desfile da Paraíso do Tuiuti, segunda colocada: 16,74% de share (percentual da audiência obtida pelo desfile comparado ao total de TVs ligadas no momento), o maior resultado dos últimos oito anos.

Esse foi o terceiro ano consecutivo que a emissora pública transmitiu para todo o país os desfiles do Grupo de Acesso das escolas de samba de São Paulo, o desfile das Campeãs de São Paulo e o desfile das Campeãs do Rio de Janeiro. No ano passado, a TV Brasil registrou share de 15,83% durante o desfile da Portela, que dividiu o título de campeã com a Mocidade, com pico de audiência durante a madrugada.

Os “manifestoches” da Tuiuti. Foto: reprodução

Com o enredo Meu Deus, Meu Deus, Está Extinta a Escravidão?, a escola causou furor nas redes sociais ao trazer passistas vestidos de pato, os “Manifestoches”, para a avenida, e por criticar a reforma trabalhista, causando constrangimento aos apresentadores da Rede Globo. No destaque, um homem vestido de “Vampiro Neoliberalista” e faixa presidencial “homenageava” o presidente não-eleito Michel Temer. Seguramente a audiência recorde da TV Brasil era de telespectadores que gostariam de rever o desfile, mas a faixa do Vampirão “sumiu” após reclamações do Planalto, como apurou o Mídia Ninja.

Os “manifestoches” e as críticas à reforma trabalhista desapareceram da transmissão do desfile das campeãs pela emissora pública, talvez devido à menção ao desmonte da EBC por Temer.

Foto: reprodução

Ainda assim, os brasileiros que não se deixaram manipular pela mídia saíram de coração lavado. Reveja o desfile das campeãs.

Com informações da Agência Brasil

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(1) comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Sergio Souza em 26/02/2018 - 15h05 comentou:

É vice mesmo! Bem escolhido esse vice!

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Trabalho

Renan Calheiros joga a terceirização no ventilador: “Vai precarizar, é boia-fria.com”


Por Katia Guimarães* A lei da terceirização aprovada pela Câmara na semana passada é tão ruim que até o líder do PMDB no Senado, Renan Calheiros, se rebelou, afirmando o mesmo que todo mundo: trata-se…

Kapital

Ponte para o passado: Fieszinho de Temer exclui pobres das universidades


Número de novos contratos do Fies é o menor dos últimos seis anos, um duro golpe na trajetória de inclusão iniciada nos governos petistas