Socialista Morena
Politik

Enquanto vocês reclamam do Fla-Flu, o Milicos do Senhor F.C. corre por fora

Em 2010, os eleitores do PT e do PSDB tiveram que escolher entre um partido de centro-esquerda acovardado, que fez um acordo com evangélicos para não perder a eleição, e um partido de centro que se entregou ao conservadorismo para tentar ganhá-la. Em sua obsessão pelo Planalto, o tucano José Serra não se envergonhou de […]

A Marcha da Família com Deus deixou saudades em alguns
Cynara Menezes
19 de fevereiro de 2014, 21h45

Em 2010, os eleitores do PT e do PSDB tiveram que escolher entre um partido de centro-esquerda acovardado, que fez um acordo com evangélicos para não perder a eleição, e um partido de centro que se entregou ao conservadorismo para tentar ganhá-la. Em sua obsessão pelo Planalto, o tucano José Serra não se envergonhou de beijar imagens religiosas e de dar espaço a um discurso medieval anti-aborto que faria corar dona Ruth Cardoso, a falecida esposa de FHC. A petista Dilma Rousseff, sabidamente católica não-praticante (senão atéia), foi a uma missa na catedral de Nossa Senhora Aparecida e posou ao lado de futuros inimigos como o pastor Marco Feliciano, além de voltar atrás em sua posição pró-legalização do aborto como questão de saúde pública.

Quatro anos se passaram e vem aí uma nova eleição presidencial. Neste meio tempo, a direita se assanhou ainda mais. O pastor Feliciano, acusado de racismo e homofobia, chegou a ocupar, cúmulo da contradição, a presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, onde a única coisa que fez foi perseguir os direitos humanos dos gays. Na TV, a apresentadora Rachel Sheherazade se tornou a representante-mor dos que hierarquizam seres humanos ao defender justiçamentos em praça pública. Revistas e jornais trouxeram para suas páginas comentaristas situados pateticamente à direita dos próprios donos dos veículos.

Nada deste conservadorismo está no DNA do PT –nem, para ser honesta, no do PSDB. O PSDB, arrancado da costela do PMDB por políticos que se diziam à sua “esquerda”, nunca havia enveredado por este caminho moralista até 2010. Em 1985, Fernando Henrique perdeu uma eleição para prefeito de São Paulo por assumir ter experimentado maconha e dizer que não acreditava em Deus –FHC, aliás, é um dos atuais arautos mundiais da descriminação da maconha. É certo que hoje o partido possui membros ligados às alas mais conservadoras da igreja Católica, como o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, sobre quem se diz ser membro da Opus Dei. Ele nega. Mas conservador em termos morais o PSDB nunca foi. Muito menos o PT.

Infelizmente, porém, o conservadorismo se imiscuiu em ambos os partidos: no PSDB e também no PT. O PT tem demonstrado medo de lutar pelo que sempre pregou e volta e meia cede aos conservadores no Congresso, em nome da tal governabilidade. E o PSDB de Franco Montoro e Mario Covas não se envergonha de ter hoje, em suas fileiras, um nome como o deputado goiano João Campos, autor do abjeto projeto da “cura gay”. Repare que eles estão sempre juntos: os homofóbicos, os intolerantes, os favoráveis à redução da maioridade penal, os que querem que o Brasil nem sequer discuta questões como a legalização do aborto e das drogas, como acontece em inúmeros países ditos civilizados. São os mesmos que dizem que não são racistas porque “não existe racismo”, mas… Ups, ato falho.

Vou chamá-los de "Milicos do Senhor Futebol Clube", uma zebra verde-oliva doida para ganhar o campeonato. São carolas, ratos de igreja que invocam o nome de Deus para perpetrar barbaridades, e ao mesmo tempo são saudosos da ditadura militar

Vejo muita gente criticando o Fla-Flu da política brasileira atual, como se fosse este O problema. Discordo. Acho natural que os gostos, as preferências eleitorais, se inclinem por um ou outro lado. Quem vota no PT acha que o PSDB governa para os ricos e é corrupto. Quem vota no PSDB acha que o PT aparelha o Estado… e é corrupto. Então, é uma questão de se sentir representado ou não por um dos dois partidos, assim como por qualquer outro. O preocupante para mim é outra coisa: em vários lugares do mundo, a direita propriamente dita –esta direita feroz, que no Brasil se caracteriza principalmente por ser carola– caminha por conta própria, em partidos próprios. Não são parasitas como a direita brasileira, que se encostou no PT ou no PSDB para existir.

Vou chamá-los de “Milicos do Senhor Futebol Clube”, uma zebra verde-oliva doida para ganhar o campeonato. Ao mesmo tempo que são carolas, ratos de igreja que invocam o nome de Deus para perpetrar barbaridades, também são saudosos da ditadura militar. Adorariam que o Brasil chegasse a uma situação extrema para que houvesse uma intervenção no modelo “golpe constitucional” que vem surgindo na América Latina ultimamente, a partir do que houve em Honduras, em 2009, seguido pelo Paraguai, em 2012, e que pode estar prestes a ocorrer na Venezuela. Gente que se especializou em usar a defesa da “liberdade de expressão” como escudo na hora de defender ideias autoritárias, intolerantes, preconceituosas, arcaicas.

Enquanto as pessoas reclamam do Fla-Flu, o Milicos do Senhor corre por fora, sempre parasitando o PT e o PSDB, os dois partidos com mais chance de chegar ao Planalto. São tão desprezíveis que não possuem nem mesmo a coragem de colocar a cabeça para fora e se reunir num partido político. O PT e o PSDB são hospedeiros e cúmplices do crescimento destes vermes, e nem mesmo levam em conta que não é isso que seus eleitores querem. Tenho certeza que todos os eleitores petistas e a enorme maioria dos eleitores tucanos não concordam com as teses reacionárias da nova direita que está surgindo no Brasil. Não são homofóbicos, não são intolerantes, não são a favor de que direitos humanos sejam só para “humanos direitos”.

A nova direita deve se assumir e lançar um partido próprio, sair do armário. E o PT e o PSDB devem a seus eleitores a ruptura da aliança com o conservadorismo como meio de ganhar eleição. Mesmo com os dois turnos, é possível alijá-los da disputa –basta querer. Os Milicos do Senhor que cresçam sozinhos, se forem capazes. De minha parte, não vou participar da gestação do ovo da serpente.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(83) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Malvina Cruela em 19/02/2014 - 23h35 comentou:

depois de muito refletir acho que finalmente entendi a diferença entre esquerda e direita em politica e porque a esquerda é "superior", ao menos em nosso caso particular; a direita aqui tem duas vertentes bem definidas: uma, "esclarecida" quer levar o país de volta à idade média e outra, mais radical, quer mesmo é um regresso aos tempos bíblicos; quanto a esquerda só quer voltar até o século XVIII, pré revolução industrial, e por isso são considerados "progressistas"..quer dizer, estamos fudidos de todo modo…

Responder

    Liber em 20/02/2014 - 01h26 comentou:

    O estado não existe é um mito não funciona quem acredita no estado é um tolo por natureza ignorante, as relações morais das pessoas devem ser construídas pelas bases da moral ocidental, o estado não consegue proteger ninguém, educar ninguém, gerir absolutamente nada alem de ser completamente corrupto, toda prefeitura deste país é corrupta, a cultura os valores precisam ser resgatados, o dever do estado é apenas proteger a liberdade das pessoas contra ditadores geralmente de esquerda, fazer frente contra o crime organizado sendo este não possível ser combatido por policias privadas, o estado não possui bússola moral alguma e nem deve ter, “direitos humanos”, defesa de minorias tudo isso é jogada política, basicamente os estados que se apegam a isso são os mais ditatoriais e corruptos, a liberdade quando se perde é difícil recuperá-la.

    ricardo em 20/02/2014 - 11h58 comentou:

    interessante..

    José Luiz em 20/02/2014 - 22h00 comentou:

    Malvina…você foi cruel…kkk

Nonatus em 19/02/2014 - 23h39 comentou:

O hospedeiro que age no PSDB está mais confortável que no PT, onde neste último, teoricamente, fica mais fácil reconhecer. Agora, que há neoliberais no PT e ficam bem a vontade, pode ter certeza.

Responder

Elias em 20/02/2014 - 00h34 comentou:

A direita que eu desejo no Brasil é liberal e não conservadora, essa deve ser a nova direita.

Responder

    Sorlei em 23/02/2014 - 22h57 comentou:

    Caro Elias, quem disse que o liberalismo não é conservador? Hoje, o liberalismo luta para manter o status quo, o livre mercado, na verdade, o livre monopólio das incorporações e fusões…… Se homizia na guerra ao terror, nos fascistas planos de previdência privada, …. Veja o filme Le Capital de Costa-Gravas, ele descortina o "maravilhoso" liberalismo ocidental. Não, eu não desprezo as liberdades

Diego em 20/02/2014 - 01h00 comentou:

"a enorme maioria dos eleitores tucanos não concordam com as teses reacionárias da nova direita que está surgindo no Brasil. " Foi generosa e buscou ser conciliadora, mas será mesmo que a maioria dos eleitores tucanos pensam assim?

Responder

    André em 20/02/2014 - 17h10 comentou:

    Eu lembro de ver o Alkmin responder para uma mulher homosexual, se ele era a favor do casamento homosexual, e ele responder que "podia contar com ele"… Isso foi uma coisa que me chamou a atenção naquela campanha de 2001.

Rafa Bandeira em 20/02/2014 - 02h05 comentou:

O seu texto demonstra nitidamente o seu total desconhecimento a respeito da vertente Direita no contexto mundial da política. Se você respondesse isso que você acabou de escrever em uma prova de alguma universidade séria tipo Harvard, Cambrige ou Sorbone, voce seria eliminada de todo processo seletivo que lhe exigisse um pouco mais. Creio que talvez , você é mais uma das vítimas dos professores esquerdopatas "castro-lulo-chavistas" sul americanos.

Lamentável!!!

A "nova" direita brasileira não tem nenhuma ligação com os militares de 1964.
Entenda e aceite isso !!!

A "nova" direita brasileira é talvez a próxima onda política que o Brasil irá viver.

A "nova" direita brasileira não terá esse tamanho do Estado enfermo, cravejado de CCs, ineficiente e perdulário por natureza.

Será a antítese do que pregam as esquerdas!!!

A "nova" direita brasileira será basicamente aquela famosa frase do democrata americano J.F.Kennedy que diz:

"NÃO PERGUNTE O QUE O SEU PAÍS PODE FAZER POR VOCÊ, MAS SIM, O QUE VOCÊ PODE FAZER PELO SEU PAÍS"

Chega de mamar nas tetas da Mãe Brasileira !!!!

Enfim…. Pare de mentir pra rapazeada por favor !!!

Responder

    Gaspar em 20/02/2014 - 09h47 comentou:

    O modus operandi é o mesmo. 🙂

    T. rangel em 20/02/2014 - 11h46 comentou:

    A sua direita jamais chegará ao poder pois não representa a maioria da população . Representa uma pequena parcela de privilegiados elitistas e só com golpe chegarão lá . Disso eu não tenho dúvidas que a direita é capaz . O mais correto é chamar essa "nova onda política" – como você diz – de NEO-FACISMO , sua truculência , seu ódio , sua intolerância contra os diferentes deixariam Mussolini envergonhado . Essa a verdade dos fatos , o resto não passa de tefepismo explícito e blá blá blá vejista , se é que você me entende …

    Flávio Alimandro em 26/02/2014 - 05h35 comentou:

    Esquerdopatas na falta de argumentos costumam taxar os outros de fascistas! só se esquecem que o socialismo é a mais perfeita tradução da famoso máxima fascista "Tudo no Estado, Nada contra o Estado, Nada fora do Estado" dito por Benito Mussolini!

    morenasol em 26/02/2014 - 11h50 comentou:

    "esquerdopatas" mimimi

    Ricardo G. Ramos em 20/02/2014 - 12h02 comentou:

    No final, o dedinho do tio Sam. A nova direita brasileira não existe. Usa várias máscaras e procedimentos para tomar o poder progressista voltado para os interesses da
    maioria. O que há, como sempre, é essa direita Paleolítica
    Inferior, da pedra lascada, longe da polida. Idade dos metais, nem pensar…

    Marcelo em 20/02/2014 - 17h38 comentou:

    "Parem de mentir rapazada, por favor", coroou a piada.
    "A "nova" direita brasileira não em nenhuma ligação com os militares de 1964." Aí o final me coloca uma citação de J.F. Kennedy, nada mais nada menos do que o homem que orquestrou a ditadura militar no Brasil, com a operação condor.
    Triste constatar que a falta de informação permeia os principais papagaios da direita brasileira. Não seja papagaio de pirata meu amigo. Daquilo que aprendeu te esqueças meu amigo, só depois que sair da cidade verás que a altura de suas torres elevam-se à das casas.

    Brasileiro em 20/02/2014 - 20h07 comentou:

    Isso, JFK, que quase causou a terceira guerra pra que mafiosos voltassem pra Cuba e apoiou a ditadura de 64 aqui e que não tem nada a ver com a direita histérica.(colocou mais de uma exclamação pra mim é alguém fora de si). a-hã
    Quer um representante eleito? Coloque alguém com boas propostas e pare de latir.
    Exemplo de pessoa.

    Rafa Bandeira em 21/02/2014 - 02h15 comentou:

    Como entender a esquerda brasileira que se acha tão moderna, com discurso hiper humanista, se vocês são os mesmos que se abraçam com o governo iraniano que diga-se HUMILHA o sexo feminino e tbm com Fidel Castro, que até onde se sabe manda prender todo TRAVESTI da ilha cubana.

    Sinceramente…. Vocês precisam se tratar…. É muito ponto fora da curva no raciocínio esquerdista!

    Volto a dizer, essa direita militarizada e odiosa que vcs querem pregar não existe !!!

    Aceitem isso…. A esquerda caviar está com os dias contados meus caros conterrâneos.

    Aliás, enquanto vocês discutem comigo aqui, os seus maiores ícones (Lula, Dilma, os Castro, Maduro..) tomam espumantes em coberturas de luxo, dando risada da cara dessa militância apaixonada. Hahahahahah

    morenasol em 21/02/2014 - 12h00 comentou:

    os tempos mudam e vocês pararam no tempo da guerra fria. hoje a filha de raúl castro, mariela, é líder dos direitos LGBTs em cuba, onde se pode trocar de sexo na rede pública.

    Marco em 21/02/2014 - 12h18 comentou:

    não precisava humihar o rapaz né? kkkkk
    ele se informa pela veja e globo e vive em um conto de fadas.
    um dia ele vai crescer. e pensar por conta própria. oremos.

    Marco em 21/02/2014 - 12h16 comentou:

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que triste presenciar uma pessoa discorrer tantas barbaridades (e ainda se sentir superior). Mas tudo bem, os neo e velhos direitistas são assim mesmo. Se acham os "tais" mesmo que completamente sujos de "m" .
    E, sem querer esticar esse modorrento assunto. A direita só consegue sobreviver no Brasil graças aos mesmos grupos midiáticos de sempre: Globo, Estadão, Folha, Veja.
    Fora isso, são um zero (vejam só!), à esquerda!
    Não há povo na direita. E sem povo não há voto. E sem o voto, resta tentar repetir 64 eternamente.

    lucianaccc em 21/02/2014 - 12h19 comentou:

    É vc, Professor Hariovaldo?

    Sorlei em 23/02/2014 - 23h10 comentou:

    Esta é a verdadeira face LIBERAL. Você acaba de demonstrar porque o mundo ocidental está em seus estertores. As maravilhosas universidades citadas foram incapazes de prever as sucessivas crises de 2007 a 2010, dentro dos gigantes liberais EUA e Inglaterra. Como explicar a essas crises? Deve ter sido uma obra espiritual da esquerda.
    Também penso que está mais do que na hora de parar de "mamar nas tetas da Mãe Brasileira". Mamam aqui e vão desfrutar o dinheiro em Miami, Mônaco….. veja quem dos endinheirados, de fato, mora no Brasil?

    Luciano Reis em 25/02/2014 - 01h20 comentou:

    E aí tu caiu do beliche e acordou? "Nova Direita Brasileira"… Piada esquisita!

Henry Ducart em 20/02/2014 - 02h19 comentou:

Entre direita ou esquerda, não podemos andar pra frente?. Entre defender um e acusar outro, não podemos escolher politicas que funcionem realmente?, chega de comunistasXmilitares, não aguento mais ouvir falar sobre esses assuntos, precisamos de politicas modernas, sem atitudes rasteiras, precisamos reciclar nossos pensamentos. Hoje ouvi o pronunciamento da Presidente Dilma, que disse "se necessário usará a força militar contra manifestantes na copa do mundo", a mesma Dilma que era revolucionária, que lutava contra os militares hoje precisa deles pra por ordem na bagunça, e é a mesma que nas eleições terá outra postura, muito mais a esquerda.
Está evidente, esquerdaXdireita, só existe na esfera partidária, entre os militantes e membros de partidos políticos, só existe pra turvar nosso pensamento, quando se tornam governo, o establishment se apodera de tudo, e nós ficamos aqui, discutindo sobre ESQUERDA ou DIREITA.

Responder

    Maria do povo em 11/03/2014 - 14h50 comentou:

    Verdade! Acorda minha gente… Não existe partido no Brasil faz muito tempo. Uma vez no poder, são todos corruptos lambuzados de vaselina! Dinheiro no bolso deles e merda pra você, pra mim e pra todo o resto do povo!

João Carlos Correia em 20/02/2014 - 03h55 comentou:

Cynara, os fascistas estão preparando uma nova "Marcha da Família com Deus pela Liberdade" para o dia 22 de março próximo e, coincidentemente, a nove dias do aniversário do golpe de 1964. É o lado mais triste da historia que tentam repetir

Responder

    Medeiros em 20/02/2014 - 17h52 comentou:

    Ui!
    Aqui, na Venezuela, na Bolívia, na Argentina, and the world. O campo de batalha do Tio Sam.

    Paulo em 20/02/2014 - 23h26 comentou:

    Triste seria se os comunistas dessem o golpe, para mim o golpe de 64 foi um mal necessário.

    Edmilson em 21/02/2014 - 13h11 comentou:

    Já convocaram os Black Blocs. Será que a PM irá baixar o cassetete? A mídia solidária terá pauta para cobrir este convescote?

Tania Monte Carlo em 20/02/2014 - 11h00 comentou:

Até que enfim uma análise simples e direta! sem enveredar por um lado ou outro, mostrou o que de fato está acontecendo na política brasileira. De fato, existe mesmo muitos ovos de serpente sendo chocados, tanto dentro do PSDB quanto do PT, e os dois partidos, em nome da suposta governabilidade se tornaram uns vendidos, porque se permitem "alianças" nefastas para o povo, contanto que eles estejam no poder. É preciso que algum destes partidos tenha a coragem de romper com este ciclo. E digo mais, aquele que tiver a coragem de sair de fora, e estruturar seu partido com nomes e ideais condizentes com a bandeira partidária, será aquele capaz renovar de verdade a política. Do contrário, continuaremos com este arremedo de política.

Responder

Eduardo em 20/02/2014 - 11h06 comentou:

A direita brasileira é um hospedeiro do poder. PSDB e PT sofrem desta contaminação em função de já ter estado ou estar no poder. O problema é que a situação e a oposição no Brasil não são ideológicas, mas relaçoes de poder, sendo assim, dois partidos que em qualquer lugar do mundo teriam alinhamento ideológico para caminharem juntos, são oposição, e se alinham a pior escória para se manterem no poder.

Responder

T. Rangel em 20/02/2014 - 11h51 comentou:

Meus parabéns ! Inteligente e lúcido o seu texto . Penso assim também .

Responder

juliano em 20/02/2014 - 12h42 comentou:

quanta baboseira – na realidade quando no poder ambos são/foram extremamente semelhantes, ambos ruins…

Responder

fernando em 20/02/2014 - 12h52 comentou:

como pode essa revista dar espaço para vc escrever este monte de bobagem…vc é totalmente parcial. Me diga um país que é socialista hoje em que o povo viva bem e que tenha seus direitos básicos garantidos. Já sei a resposta. O comunismo de karl marx nunca foi visto e nunca será, o que vemos são ditaduras militares com discurso comunista. Quanto a família, há que se proteger, pois é em seu seio que se forma a criança e o cidadão de bem.

Responder

    André em 20/02/2014 - 16h47 comentou:

    Em suas palavras, o que significa o termo "pessoas de bem"?

    marcelo paes em 20/02/2014 - 16h51 comentou:

    "vc é totalmente parcial."
    Bom, esse espaço é dela na real. Socialista morena por cynara menezes. Ela até escreve na descrição:
    "Este é um blog de ideias e notícias com viés esquerdista."
    Pelo seus argumentos é possível ver que vc não entendeu isso, ou não leu. Há que se proteger a educação tb, pois ignorância não ajuda em nada. Fica a dica.

    Vitor B. em 26/02/2014 - 00h30 comentou:

    Você diz que tem que se proteger a família. Porém o que você considera família? Sempre que escuto alguém dizendo:
    -Temos que proteger a família.
    É acompanhado de discurso homofóbico.

Paulo em 20/02/2014 - 14h49 comentou:

O texto basicamente condena o conservadorismo daquilo que se entente por "moralidade". Creio que nenhuma sociedade se perpetua sem que seja pautada em valores morais, sejam eles quais forem. Do contrário agiríamos exclusivamente de acordo com nossos próprios interesses e prevaleceria a lei do mais forte. Seria o mais puro retrocesso. É sabido que os valores morais de nossa sociedade estão intimamente ligados à moralidade cristã, valores estes que devem ser suprimidos, em prol da justiça e bem estar social. Então que medidas deveriam ser adotadas para corrigir essa mazela? Vejamos:
a) a liberação irrestrita do uso de drogas, pois sabe-se que o crack, por exemplo, não faz qualquer mal à saúde, e que a população é completamente consciente para interromper o uso no momento em que quisesse. Obviamente, também, se fosse liberada a comercialização de drogas não existiria mais o mercado paralelo e ilegal, o que acabaria, via de consequência, com a violência relacionada ao tráfico;
b) O incentivo de espetáculos artísticos que consistem em introduzir Imagens sacras em público no ânus, pois isso é a expressão máxima da arte. Apenas um reacionário, intolerante e sem visão para pensar de modo diverso.
c) a Criação de leis que punam qualquer opinião contrária aos interesses de homossexuais, não como indivíduos mas como integrante de um grupo, pois todo mundo sabe que líderes religiosos orientam seus seguidores a agredir e matar gays. Sabe-se também que todas as mortes de gays são decorrentes de uma cultura homofóbica, pois não há homossexual ligado com tráfico, prostituição, marginalidade… e que todos eles são pacifistas, não havendo assim, também, homicídio passional entre eles;
d) Ainda que o aborto em caso estupro ou risco à gestante já seja permitido por lei, deve ser ele permitido de forma irrestrita, pois a mulher e dona do próprio corpo, e só mesmo um retrógrado pra imaginar que o feto tenha algum direito;
e) O reconhecimento de infratores como vítimas da sociedade, pois é sabido que criminosos só são criminosos devido à desigualdade social. Apenas deveria existir crimes cometidos por agentes públicos de segurança e motivados por homofobia, pois estes não se enquadram na categoria.
d) O incentivo e financiamento de grupos destinados à depredação de propriedade privada, pois a propriedade privada é um roubo essa prática é apenas o pleno exercício de democracia. Até o momento em que a sociedade não tiver essa consciência social, o respectivo incentivo deve ser feito de forma escamoteada, pois o sigilo é de utilidade pública.
Acho que as medidas começam por aí para se implementar um mundo melhor.

Responder

    José Carlos Castilho em 14/02/2015 - 21h59 comentou:

    BOA!!!!!!!!!!!!

Rimled em 20/02/2014 - 14h58 comentou:

Não acredito em esquerda ou direita, definições fazias, acredito no poder, na permanência do poder e na luta pelo poder. Qualquer que seja o partido, não direciona e nunca direcionou esforços para alcançar o bem comum, seu ideal volta-se para um derterminado grupo, fazendo qualquer tipo de aliança para permanecer no poder. Nunca vi ou li sobre a oposição colaborando com a situação com objetivo de uma melhor situação para todos, pelo contrário, quando está melhorando uma determinada situação político-social-econômica, a oposição procura desacreditar nas ações positivas e depreciar os esforços empreendidos para alcançar tal objetivo.

Responder

Eugênia em 20/02/2014 - 15h44 comentou:

Ah, minha cara, se O PT fosse covarde como vc diz hoje estaríamos com desemprego em nível europeu, uma maioria do povo passando fome, não teríamos Pré-Sal e por aí vai. Essa história de querer sempre passar uma régua é sintoma de pobreza de pensamento político e intelectual.

Responder

    Luciano Reis em 25/02/2014 - 01h37 comentou:

    Se o PT não fosse realmente covarde, como foi bem dito, hoje poderíamos ter uma sociedade, não com MENOS, mas sim SEM desemprego, SEM fome, SEM desigualdade e SEM bilhões de Reais abarrotando contas de empresários e banqueiros.Teriamos uma sociedade que causaria inveja dos europeus sem precisar se BALIZAR pelo COLONIZADOR, como faz sempre quem REALMENTE sofre de pobreza de pensamento politico e intelectual.

markgerald em 20/02/2014 - 16h33 comentou:

Tanto a "Social Democracia" e o "Socialismo" de PSDB e PT foram engolidos, apenas pelas alianças de interesse com essa extrema direita, formada de partidos nanicos…

Primeiro foi o PSDB que o fez, e assim se manteve no poder com FHC, depois foi o PT q aprendeu direitinho e seguiu a mesma cartilha…

E no final, os 2 se tornaram o mesmo… triste!

Responder

Helder em 20/02/2014 - 20h36 comentou:

PQP!!!! Finalmente um texto que traz luz a essa escuridão do FLA x FLU. Obrigado!

Responder

Ted Tarantula em 21/02/2014 - 00h11 comentou:

tem uma profecia sinistra mas inescapável: esse governo vai pro saco mais cedo ou mais tarde – mais cedo que tarde – por conta de sua politica de confronto aberto com a classe media e desprezo com suas justas demandas nas áreas de segurança publica, investimento (falta de) em infra estrutura, combate à corrupção principalmente..tudo isso é minimizado com desdém como
coisa de privilegiado (como se ficar vivo ou ter transporte adequado fosse um enorme privilegio)…enfim quem viver verá..

Responder

    tonhão alves em 21/02/2014 - 04h07 comentou:

    Eu tb tenho uma profecia pra vc Ted. Com essa oposição demotucanalha, indômita em causa perdida, seguida de auto flagelo, estão rasgando o C… com as unhas. Imagine a profecia da releição da Dilma q tá mais pra cedo do q tarde. Haja C… e pena. Espero q vc viverá para ver. Um abraçaço

    lucianaccc em 21/02/2014 - 12h23 comentou:

    Desprezo pela classe média? A classe média nunca viveu tão bem como vive hoje, nunca teve tanto dinheiro, nunca viajou tanto. O problema de parte classe média, a "tradicional", é que esta não se conforma com a perda da "exclusividade", pq, economicamente falando, ela nunca esteve tão bem no Brasil.

    Lucas em 21/02/2014 - 22h12 comentou:

    É nunca para dar e vender. Haja lavagem cerebral heim amigo!

    Leilane em 21/03/2014 - 21h30 comentou:

    Dear, that is a fat lie. Eu gosto do governo do PT pelos resultados que ele apresenta para as camadas mais pobres da sociedade. Tem mais emprego, menos fome, mais gente fora das ruas e com um teto, mais gente com terra pra plantar e colher… Mas, colega, se eu fosse olhar para o meu umbigo e só pra ele… eu odiaria esse governo. Porque a classe média tá bem fodida. Os impostos e contas continuam chegando, mas não tem subsídio nem incentivo do governo (como tem para os mais pobres [super legal e necessário] e para os ricos [injusto]); o resultado é que hoje, no Rio de Janeiro, se você quer comprar um imóvel:

    – se você é pobre, tem o Minha Casa, Minha Vida;
    – se você é rico, você tem dinheiro pra caralho e pronto;
    – se você é classe média… está num mato sem cachorro.

    Então lucianaccc, não estou reclamando, porque acho que, se a gente tem aonde morar, o que comer, o que vestir, trabalho, e ainda temos dinheiro para algum lazer, uma diversão, tem que reclamar de porra nenhuma não; temos o básico. Mas falar que a classe média "nunca esteve tão bem no Brasil" é um exercício de má fé e cegueira tosco pra caramba.

Bruno Campos em 21/02/2014 - 02h57 comentou:

Pelo menos você reconhece que a nova direita não tem partido. Isso mesmo, a nova direita não compactua com nenhum desses parasitas que tomam conta do estado e que sugam a força do trabalhador por meio de impostos obscenos. O Renan Calheiros, Sarney, Collor, Maluf… Enfim, todo esse pessoal está com o governo de esquerda desde o inicio, seja o PSDB ou PT. E Por quê? Porque nunca foram de direita, nunca leram Adam Smith, Edmund Burk ou Ayn Rand. Não sabem nem o que é a escola austríaca ou a escola de Chicago . O que a verdadeira direita defende é mais liberdade individual, menos impostos, menos estado e mais liberdade de mercado. Prioriza a meritocracia e o esforço individual. O regime militar e seu intervencionismo econômico jamais pode ser chamado de direita. A nova direita é a direita de Thatcher e Reagan. A direita que concilia Roger Scruton, Russel Kirk, Theodore Dalrymple com Ludwig Von Mises, Hayek e Murray Rothbard. Os representantes dessa nova direita estudam muito e trabalham, por isso, são capazes de vencer, em menos de cinco minutos, qualquer esquerdista em um debate.

Responder

    morenasol em 21/02/2014 - 12h01 comentou:

    o sarney, o maluf e o pai do collor apoiaram a ditadura militar que você tanto adora

    Bruno Campos em 21/02/2014 - 14h28 comentou:

    Eu não apoio a ditadura militar; aquilo foi uma patifaria. Mas o golpe não foi militar. Foi um golpe civil, e os militares foram chamados para fazer o trabalho. Agora: grande parte do pessoal que lutou contra a ditadura não lutou pela democracia, muito pelo contrário, queriam implantar um regime muito pior que a ditadura militar.

    Vitor B. em 26/02/2014 - 00h42 comentou:

    Já ouviu falar em oportunidades? Meu caro não são todos que possuem a mesma. Esse papinho de meritocracia não cola. Como você vai fazer todos iguais se não são dadas oportunidades iguais. Eu, graças a Deus tive oportunidades, nasci bem pobrinho, passei dificuldades, mas sempre meus pais conseguiram segurar a barra e nunca faltou comida em casa e eu pude estudar. Agora tenho meu trabalho e uma vida digna. Mas e ai, e aqueles que por mais que tenham se esforçado não conseguiram colocar comida em casa? As vezes até perderam a casa? Vamos deixá-los ao relento? Seja menos egoísta e pratique mais alguns preceitos realmente cristãos que é a compaixão e empatia. Não deixe a mente tão fechada e faça valer o que em algum momento você aprendeu estudando.

Bruno Campos em 21/02/2014 - 03h11 comentou:

Qualquer hora dessas, nobre socialista morena, eu vou lhe demonstrar porque legalização do aborto é moralmente indefensável, e porque o cristianismo, quando interditou o aborto, conferiu dignidade à mulher e protegeu-a da humilhação e da morte. Mas agora, eu tenho coisas mais importantes para fazer do que lhe tirar da caverna que você está morando.

Responder

João Henrique em 21/02/2014 - 03h53 comentou:

O PT foi criado para enganar cristãos. Meia dúzia de militantes drogados ou ativistas profissionais não são capazes de dar sustentabilidade a qualquer governo no Brasil. PT e PSDB vão ter que continuar com esse duplo discurso se quiserem continuar no poder. Isso vai ocorrer até que o povo brasileiro tenha um candidato e um partido que o represente os verdadeiros valores do país.

Responder

Fabio em 21/02/2014 - 12h16 comentou:

Cynara, o que faltou para estes dois partidos, foi a reforma politica que não veio a reforma tributária e a principal de todas que a reforma do judiciário. ali é o verdadeiro covil de todas estas serpentes.

Responder

Gustavo em 21/02/2014 - 12h56 comentou:

No PSDB hoje, o membro mais à esquerda e mais lúcido é o…FHC! E o partido abriu as portas para toda sorte de reacionários, como p. exemplo Coronel Telhada e João Campos. A nível estadual, muitos diretórios são comandados por oligarquias locais ou filhotes da ditadura que inclusive eram adversários e algozes dos membros fundadores do partido.

Já o PT pode não ter políticos violentos e reacionários, porém está cheio de neoliberais que em nada distinguem do tucanato de pedigree: Palocci, Miriam Belchior, Mercadante e Paulo Bernardo certamente se encaixariam muito bem num eventual governo tucano. Sob a minha ótica, jamais os consideraria de esquerda, são, com muita boa vontade, de centro-direita.

Responder

Celso em 21/02/2014 - 14h19 comentou:

Papo furado esse. Como sempre violinistas de plantão, tomam com a esquerda e tocam com a direita! Sempre é assim. Fica sempre nessa indignação quando alguém faz alguma coisa para se defender ou contra menores ou maiores, mas NUNCA fazem nada para o governo de plantão acabar com esta situação, NADA, NADA, só esse papo de ficar nomeando qualquer um de reaça pra cá, reaça pra lá, mas cobrar no mesmo nível de indignação os reais responsáveis, isso nunca. Por isso, é papo furado.

Responder

Celso Orrico em 21/02/2014 - 23h48 comentou:

Socialista , acho que agora o jogo é outro..Dilma já sinalizou que seu adversário é o Eduardo Campos o novo queridinho da direita, os tucanos estão a caminho da extinção junto com o DEM..seu alerta é válido, mas entendo que o Senhor F.C está acumulando forças para descarregar na chapa de Marina como fizeram na última eleição para Presidente..aqueles 20 milhões de votos não são dela, apenas baratas voadoras sem rumo e pousarão onde encontrar o ambiente mais adequado à essa espécime..

Responder

mineiro em 22/02/2014 - 14h12 comentou:

nao concordo em nada , o psdb que eu chamo de demonios tucanos é dessa direita covarde sim , faz parte de tudo isso e de tudo o que é sujeira que esta acontecendo no brasil. eu posso ate acreditar que naquela da redemocratizaçao do brasil , ate ai tudo bem. mas agora nao , a direita é os demonios tucanos e os demonios tucanos é a direita , nao tem como nao ser. hoje essa turma dos demonios tucanos representa o que a de pior na politica , representa esses conservadores citados pelo texto. e o pt caminha para isso , mas nao é , ta cada vez mais se acovardando e cendendo tudo , ate ai eu concordo com o texto . o pt sim precisa de choque e de uma limpeza profunda , porque ainda a salvaçao . agora os demonios tucanos nao , esse ja era.

Responder

    Lucas em 23/02/2014 - 01h27 comentou:

    Amigo, vou te dizer, mas que conversa louca é essa de demônio, maldade, salvação. Cara eu nem sei dizer se isso e papo de maluco ou se você é muito ingênuo, o mundo não é essa dicotomia religiosa que você crê. Relaxa um pouco, tente ser um pouco mais flexível, aposto que você vai se dar conta que seu messias não é tão santo assim.

Celso Orrico em 22/02/2014 - 20h44 comentou:

meu comentário sumiu..rs

Responder

    morenasol em 23/02/2014 - 00h38 comentou:

    uai, tô vendo ele aqui logo abaixo

Borroughs em 24/02/2014 - 09h37 comentou:

Governos demagógicos necessitam sempre de poderosos inimigos externos para criar unidade e se manter no poder. O PT e sua rede de informação tentam de todo modo nos convencer de que estamos a um passo de um tal "golpe da direita" (kkk) quando na verdade o único golpe em andamento, como sempre, é o golpe do desvio de dinheiro público (ex.: construção de estádios) além do golpe (esse velho) da privatização dos mais variados setores para os fundos de pensão das estatais – esses sim, os verdadeiros patrões. Levanta a mão aí quem é funcionário de estatal!

Responder

    morenasol em 24/02/2014 - 16h12 comentou:

    golpe de direita? até onde sei, quem vive falando pateticamente da possibilidade de um "golpe comunista" (e se tremendo de medinho) é a direita

    Borroughs em 25/02/2014 - 10h35 comentou:

    Pergunte para a direita golpista, ou melhor, pergunte para a esquerda, ou para o centro, ou para o embaixo, o em cima, você que adora ver o mundo em preto e vermelho. Eu desreconheço a categorização do pensamento humano em apenas duas vertentes ideológicas, isso me parecia muito real quando eu tinha 15 anos mas não me serve mais hoje. Esse papinho furado (muito bem) patrocinado do seu site serve apenas para encobrir o que realmente importa: para onde vão os bilhões de reais da construção e reforma de estádios, como é que os fundos de pensão das estatais vão adquirindo toda a economia nacional, e de que maneira esses fundos são loteados e entregues a cumpanheiros. Abraço.

    morenasol em 25/02/2014 - 11h23 comentou:

    patrocinado por quem? por que vocês sempre acham que as ideias são compradas? talvez porque as de vocês são?

    Borroughs em 27/02/2014 - 05h54 comentou:

    Patrocinado pelo Partido dos Trabalhadores e pelas empresas estatais!

    morenasol em 27/02/2014 - 14h19 comentou:

    prove ou ficará como o que é: um farsante, mentiroso e que se continuar merece processo por calúnia e difamação. continue e verá. você é um covarde e assina com pseudônimo, mas seu IP está registrado ; )

Marcelo em 24/02/2014 - 21h03 comentou:

"Tenho certeza que todos os eleitores petistas e a enorme maioria dos eleitores tucanos não concordam com as teses reacionárias da nova direita que está surgindo no Brasil. Não são homofóbicos, não são intolerantes, não são a favor de que direitos humanos sejam só para “humanos direitos”."

Você vive numa bolha? Nunca conversou com brasileiros de classe baixa ? Nunca viu as pesquisas de opinião sobre aborto/casamento gay/drogas/maioridade penal?

Responder

Marcos em 28/02/2014 - 03h18 comentou:

Você se expressa no texto com uma clareza incrível. Concordo plenamente com sua opinião.Gostei muito do texto.

Responder

kleberromao em 06/03/2014 - 19h18 comentou:

Tá com medinho é canhotinha? hehehehehe
NÃO PASSARÃO!

Responder

    morenasol em 07/03/2014 - 01h04 comentou:

    medo ZERO. tô é chamando pra briga. vamos ver quem vence? ; )

Dura Realidade em 12/03/2014 - 21h16 comentou:

Cynara, lembre-se, se o PT tanto criticou o PSDB por se aliar ao PFL ("governabilidade, blabla)… juro que foi dificil ver Lula com PL, PR, Maluf, e o PMDB do Sarney e Roseana que apoiaria até Hitler se ganhasse uns ministérios.
Tivemos 12 anos atrás… um vice presidente simpático mas que com toda certeza representava as "zelite".
E agora temos o verdadeiro "capo di tutti i capi" como vice.
Não estou defendendo o PSDB. Apenas condeno o caminho escolhidop pelo PT, diga-se, o mesmo que o PSDB havia feito antes, tão criticado.
E hoje, bater forte no FHC, no Serra… tendo ao lado Sarney, Maluf, FERNANDO COLLOR…
Algo está muito errado… com tudo.

Responder

Mauro Alexandre em 15/03/2014 - 21h20 comentou:

VIVA A LUTA POPULAR REVOLUCIONÁRIA!

Responder

Mauro Alexandre em 15/03/2014 - 21h23 comentou:

Quem sofre luta
Quem luta vence
Quem vence è feliz!

Responder

Samuelita em 17/03/2014 - 22h03 comentou:

Texto de muita coerência. Parabéns Cynara

Responder

INTERNAUTAITINERANTE em 19/03/2014 - 15h41 comentou:

Retirando alguns adjetivos injustamente colocados, considero a matéria realista e merecedora de uma reflexão, principalmente pelos atuais líderes da situação e da oposição.

Responder

Lucio Sátiro em 26/04/2014 - 23h23 comentou:

Adoram deturpar estatísticas, para se vitimar. É só comparar o número de cidadãos mortos em qualquer ano no Brasil e pesquisar quais deles eram gays, que o percentual é ínfimo, mínimo. Se eu não me engano, mas só para exemplificar, dos mais de 50 mil mortos pela violência urbana no Brasil apenas uns 230 ou 234 eram gays, e a maioria morta em crimes passionais. Eu mesmo presenciei um desses crimes que, felizmente não terminou em morte, mas um gay esfaqueando monstruosamente o seu companheiro por ciúmes. Outra deturpação infantil e desonesta da esquerda é quanto ao racismo, isso só mostra que a própria esquerda é altamente racista. Quando o pastor Marco Feliciano falou da maldição sobre os africanos, ele não se referiu à cor, nem fez qualquer tipo de nexo causal entre a maldição e a cor de pele alguma. Como se APENAS pela cor eu pudesse julgar um africano. Eu sei que os africanos são pessoas alegres, são otimistas, são pessoas com grandes aptidões esportivas, são pessoas com grande senso de solidariedade. Com tantas qualidades nos africanos, atribuir o discurso do pastor UNICAMENTE à cor da pele é mais que tendencioso, imoral e covarde. Se eu digo que os japoneses descendem dos samurais, onde está a referência à cor ? E se os nórdicos descendem dos vikings, onde me referi à cor. Além do mais os textos bíblicos mencionam diversas pessoas que foram submetidas à maldição que não eram africanas, mas do próprio Israel. O que é ? Agora a comunidade Israelita também vai denunciar a bíblia cristã por preconceito ? Deixa de ser incompetente ,julgando a fala das pessoas convenientemente para manipular a população do país contra o pastor. Quantas vezes os movimentos gays vilipendiam e insultam figuras cristãs em posições vexatórias em suas paradas gay ? Quer dizer que o gay pode insultar 60 % da população brasileira que é cristã ou admiradora do cristianismo e com verbas públicas, mas não podem ser criticados, sua imbecil ? Se fosse um assassino como Che Guevara, que odiava negros e zombava até mesmo de gente de cor mais escura que eram seus companheiros em Sierra Maestra, aí estava tudo bem, não ? Hipócrita. aliás, não me lembro agora se foi Marx, Lênin ou outro esquerdista demente que afirmou que homossexualismo era uma doença, um costume burguês ! Raquel Sheherazade, que vocês tanto perseguem e querem calar, como aliás é típico de esquerdista querer calar quem pensa diferente, não fala outra coisa senão o sentimento de revolta com a completa impunidade dos bandidos hoje no Brasil. Não à tôa ela tem cada vez mais apoiadores nas redes sociais, prova do que eu digo. Vamos a mais, projeto de "cura gay": o texto da proposta de lei diz que, caso um homossexual se sinta desconfortável com a sua sexualidade, e chegar num consultório de psicologia pedindo reorientação, que o profissional tenha o direito de reorienta-lo. Ora, se um hétero chegar num consultório com crise existencial, porque se acha gay mas tem medo da reação da família, o psicólogo vai apoiar esse cidadão. Por que não apoiar o contrário ? Afinal, se um cidadão se sente desconfortável psicologicamente com uma situação qualquer e procura um psicólogo, não é para isso que psicólogos existem ? Eticamente, a unica obrigação do psicólogo antes de reorientar alguém, é perguntar se a pessoa está seno coagida por alguém. Adiante: "que o Brasil nem sequer discuta questões como a legalização do aborto e das drogas, como acontece em inúmeros países ditos civilizados. São os mesmos que dizem que não são racistas porque “não existe racismo”, mas… Ups, ato falho." Esses níveis de civilidade a que a esquerda se refere, é um moleque viciado em derogas infernizando a vida dos pais, roubando a própria família e vendendo até a roupa do corpo para comprar drogas. Realmente, graande exemplo de civilidade, de avanço:só que avanço em direção a barbárie.

Responder

    Lucio Sátiro em 26/04/2014 - 23h24 comentou:

    Ahh, é claro que existe racismo, principalmente de esquerda; quando a esquerda divide um país, colocando seus cidadãos uns contra os outros, pobres contra ricos, negros contra brancos ou pardos, homens contra mulheres, ela cria todo o tipo de ressentimento e preconceito, inclusive o racismo ao tentar tutelar os negros, como se eles fossem crianças retardadas, imbecis incapazes, cujas capacidades individuais não existissem. Usar do vitimismo, co coitadismo para fazer com que os outros cidadãos brasileiros tão trabalhadores quanto eles, sejam desclassificados por meritocracia. Um dos maiores problemas da esquerda burra, esquerdiotas em geral, é justamente este: "botar todo mundo num balaio só" como se todos fossem iguais, tivessem que ter a mesma renda, tivessem que ter a mesma visão subjetiva de mundo. Ah , o carinha ali tem Q.I maior que o do pardo ? Isso é preconceito e injustiça, vamos ter que cortar as chances do cara branco. Ah, o cara tem 1,80 enquanto o outro só tem 1,60 ? Vamos serrar as pernas do maior, para que não ofenda nem traumatize o menor. Nivelando todo mundo por baixo, a marca típica esquerdopata.
    Essa é uma das minhas preferidas ,Oscar de desonestidade intelectual e falta de aptidão para um debate mais sério : "…–esta direita feroz, que no Brasil se caracteriza principalmente por ser carola– caminha por conta própria, em partidos próprios. Não são parasitas como a direita brasileira, que se encostou no PT ou no PSDB para existir." Primeiro: NÃO EXISTE PARTIDO DE DIREITA NO BRASIL. As pessoas comprovadamente de direita jamais são a favor de intervencionismo estatal e da asfixia da população que é obrigada a trabalhar em regime de escravidão 5 meses pro ano para sustentar o Estado, que não gera riqueza e apenas se apropria do dinheiro alheio. Se o sujeito se diz de direita e se beneficia do aparelhismo estatal, ele pode ser qualquer coisa, menos de direita.Todos os partidos politicos do Brasil são de esquerda, em diferentes níveis de fanatismo. Uns são mais moderados e atuais, os mais radicais, são de mentalidade atrasada, múmias do século 19. São verdadeiros marxistas messiânicos, com grau de fanatismo maior do que 100 pastores neopentecostais juntos ou 200 muçulmanos xiitas.O seu deus é Kar Marx, o seu profeta é Antonio Gramsci e a sua bíblia é Das Kapital. São fanáticos, lacaios de genocidas. Essa ideologia foi a responsável direta por mais de 100 milhões de mortos dentro de apenas um único século, coisa que jamais se viu na história da humanidade. A propósito, a senhora já deu o seu dízimo para o Genoíno e o Zé Dirceu hoje ? Então vá dar, que senão é pecado que "São Marx" jamais irá perdoar.

    Lúcio sátiro em 26/04/2014 - 23h25 comentou:

    " Ao mesmo tempo que são carolas, ratos de igreja que invocam o nome de Deus para perpetrar barbaridades, também são saudosos da ditadura militar". KKKKK Realmente as torturas do regime militar são vergonhosas. deixe eu te lembrar da floresta de Bikivna, que fica nos arredores de Kiev, na Ucrânia. Dentre as mais de 100 milhões de seres humanos mortos covardemente na Cortina de Ferro, centenas de milhares eram fuzilados à noite dentro de uma câmara de concreto (100 a 150 pessoas por noite) , depois jogadas em caminhões, o sangue pingando pela estrada quando eram levadas para a floresta. tem tanta gente enterrada lá morta pelos comunistas, que os parentes desistiram de procurar a localização, pois os corpos estão em valas, e passaram a pendurar fotos das vítimas nas inúmeras árvores. De 1931 a 1932 a mando de Stalin, foram mortas na Ucrânia, entre 7 e 10 MILHÕES de pessoas pela fome. Crianças que tentavam entrar nos campos de alimento eram mortas no ato pela NKVD. E o ATEÍSMO era a norma de Estado. Não precisaram invocar o nome de nenhum deus para fazer esses massacres. O próprio Krushev denunciou esas coisas a própria filha de Stalin escreveu sobre isso. Deixa eu terminar aqui com umas frases escritas por seu deus, seu mestre e mentor Marx, o amoroso, escrevendo a Charles Darwin: "“As classes e raças fracas demais para dominar as novas condições de vida devem se entregar”. “Elas devem perecer no holocausto revolucionário” (MARX apud ŠNORE, 2008)." E mais uma de Engels, transcrito que encontrei sobre suas afirmações : Friederich Engels, Neue Rheinische Zeitung – 1849 escreveu: quando a revolução socialista acontecesse, e a luta de classes ocorresse, haveria sociedades primitivas na Europa, “dois estágios atrasadas”, porque sequer eram capitalistas, e as chamava de “lixo racial”, ou “povo descartável” dependendo da tradução de “völkerabfälle”.
    Agora, como boa idiota útil, venha defender seus mestres. E não se esqueça do dízimo de Zé Dirceu e Genoíno, eles já pagaram a Justiça, mas agora precisam de uma mansão em Beverly Hils.

@Fernandocamorim em 20/03/2015 - 03h55 comentou:

Como petista filiado a desde 1990 que sou, reconheço esses vermes que realmente estão incrustados em meu partido, e que aumentaram exponencialmente de 2003 para cá, em pleno fim de primeiro turno em uma conversa informal em um de nossos comites aqui no estado, fui fuzilados com olhares assassinos quando disse em voz alta que seria bom perdermos a majoritária nacional pq assim poderiamos nos livrar dessa bandidagem inscrustrada no PT, que é exatamente desses tipos que fala o seu texto, só quando nos livrarmos dos parasitas poderemos novamente avançarmos enquanto partido de esquerda e progressista

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Mídia

Fake news: MBL é condenado pelo TRE da Bahia por postar mentiras sobre Jaques…


Quando você compartilhar alguma "notícia" divulgada pelo MBL, cuidado: a chance de ser falsa é altíssima

Politik

Fernando Horta: PMDB e PSDB não estão pensando no povo, mas parte do PT…


Por Katia Guimarães* Depois que a delação da JBS parecia ter colocado Michel Temer na berlinda, e ainda mais com a Globo contra o presidente, analistas, políticos e jornalistas apostavam que o fim do governo…