Socialista Morena
Politik

España no va bien

No cartaz enviado por um leitor do El Pais, o diálogo: – Papai, como foi seu dia? Você salvou muita gente? – Filho, hoje me ordenaram destroçar seu futuro, batendo nos que lutam por você. Mais uma vez, os espanhóis vão às ruas protestar contra as medidas tomadas pelo governo neoliberal de Mariano Rajoy, do […]

Cynara Menezes
26 de setembro de 2012, 19h02

No cartaz enviado por um leitor do El Pais, o diálogo:

– Papai, como foi seu dia? Você salvou muita gente?

– Filho, hoje me ordenaram destroçar seu futuro, batendo nos que lutam por você.

Mais uma vez, os espanhóis vão às ruas protestar contra as medidas tomadas pelo governo neoliberal de Mariano Rajoy, do PP.  A cada dia que passa, fica claro que o voto de protesto rumo à direita nas últimas eleições não foi uma boa opção para o país. Sob o PSOE, a Espanha ia mal. Com o PP no governo, piorou.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(6) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Márcia Pinheiro em 26/09/2012 - 19h17 comentou:

O governo anterior fechou os olhos para a bolha imobiliária, cynara. não tem virgem na zona.

Responder

    morenasol em 26/09/2012 - 19h21 comentou:

    exato, marcita. o que questiono é que eles poderiam ter ido mais à esquerda, mas foram mais à direita… erro histórico.

    mverissimoalves em 26/09/2012 - 19h57 comentou:

    Pior ainda, foram totalmente à direita, e antes da hora. ZP começou a tomar as medidas neoliberais quando a crise nem se configurava tão grave, arrochou (via Rubalcaba e José Blanco) na greve dos controladores de voo… Não acho que tenha sido simples erro histórico. Me parece muito mais ser uma tendência patológica (grave) de que a esquerda mundial, em geral, vem sofrendo há bastante tempo, para nossa desgraça.

    morenasol em 26/09/2012 - 21h03 comentou:

    digo os espanhóis. poderiam ter votado em Izquierda Unida para botar pra quebrar. mas preferiram ir pra direita… PSOE já não é esquerda há muito tempo.

    mverissimoalves em 26/09/2012 - 21h22 comentou:

    Entendo, mas muito difícil. IU não é muito popular por lá, e o conceito de esquerda na Espanha está associado ao PSOE. Com a cagada histórica que eles fizeram, os espanhóis resolveram que é tudo a mesma coisa e direita por direita, resolveram colocar Rajoy no lugar de ZP. Infelizmente, estão aprendendo que a banda não toca bem assim, ainda que eu tenha que admitir que Rajoy pegou a Espanha já totalmente arrebentada. No entanto, já ia ser complicado se a situação da Espanha não estivesse tão ruim… pior ainda se o cara é um incompetente sem consistência nenhuma.

Giambatista em 27/09/2012 - 11h52 comentou:

Curti muito a foto. Foi pro blog. Aliás curti muito também o Socialista Morena. Também foi pro blog. 🙂 http://devehaveralgumlugar.blogspot.com.br/

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Dois velhinhos previram a crise espanhola em 2007


Que economistas que nada! Dois velhinhos do diminuto povoado de Valdegeña, com 44 habitantes, na província de Soria, previram a crise que atinge a Espanha com cinco anos de antecipação. Entre várias críticas à bolha…

Politik

O mais sensacional protesto de todos os tempos (não, não foi a manifescoxa)


Não, não foi a manifescoxa de domingo. O mais sensacional protesto de todos os tempos foi em Madri, na sexta à noite. Dezenas de manifestantes protestaram diante do Parlamento contra a chamada Lei da Mordaça,…