Socialista Morena
Politik

Filial russa da Ikea censura imagem inspirada nas Pussy Riot

Quem morou na Europa sabe o quanto a loja de móveis sueca Ikea é a queridinha dos descolados. Pois a filial da marca na Rússia censurou em seu site uma imagem onde apareciam as garotas do Pussy Riot, a banda de garotas que fez um protesto ruidoso contra o primeiro ministro Vladimir Putin numa igreja […]

Cynara Menezes
25 de setembro de 2012, 22h08

Quem morou na Europa sabe o quanto a loja de móveis sueca Ikea é a queridinha dos descolados. Pois a filial da marca na Rússia censurou em seu site uma imagem onde apareciam as garotas do Pussy Riot, a banda de garotas que fez um protesto ruidoso contra o primeiro ministro Vladimir Putin numa igreja ortodoxa e acabou presa, detonando protestos até de Madonna.

A Ikea russa lançou um concurso para escolher a capa do próximo catálogo da marca. Um fotógrafo registrado sob o nome de Starovoitova, da cidade de Yekaterinburg, nos Urais, enviou uma foto de quatro garotas vestidas ao estilo Pussy Riot, capuzes incluídos, sentadas num ambiente típico dos móveis Ikea. A foto já era a mais popular do site, mas a Ikea arregou e deletou a imagem. “Ikea é uma organização comercial que opera independentemente de política e religião. Não podemos permitir que nosso projeto de publicidade seja usado com a intenção de fazer propaganda política”, justificou a marca em nota oficial.

Acho que a Ikea russa perdeu uma boa oportunidade de continuar em alta entre os moderninhos… Leia mais no The Moscow Times.

UPDATE: agora a filial árabe da marca pediu desculpas por apagar  todas as mulheres do catálogo distribuído pela filial da marca na Arábia Saudita.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Cultura

Acampamento da resistência em frente à PF em Curitiba: fotos de Ricardo Stuckert


Vejam imagens da vigília pelo fotógrafo oficial do ex-presidente. Este post será atualizado continuamente

Politik

Ocupar já era?

Occupy Wall Street

Há alguns dias me chamou a atenção, na Folha de S.Paulo, uma entrevista com o “criador” do movimento Occupy Wall Street, o cineasta canadense e ativista Kalle Lasn, dizendo que o modelo de literalmente ocupar…