Socialista Morena
Politik

Israelenses que amam o Irã

Essa é uma daquelas lindas histórias que começam na internet e tomam as ruas e a mídia: em março, um casal de israelenses, Ronny Endry e Michal Tamir, resolveu criar uma campanha contra a guerra que o governo de seu país planeja contra o Irã. O webdesigner Endry criou um pôster em que aparece com […]

Cynara Menezes
17 de outubro de 2012, 14h17

Essa é uma daquelas lindas histórias que começam na internet e tomam as ruas e a mídia: em março, um casal de israelenses, Ronny Endry e Michal Tamir, resolveu criar uma campanha contra a guerra que o governo de seu país planeja contra o Irã. O webdesigner Endry criou um pôster em que aparece com a filha no colo e os dizeres: “Iranianos, nós nunca iremos bombardear seu país. Nós amamos vocês”. A campanha, como tudo hoje em dia graças às redes sociais, se espalhou, bem, como rastilho de pólvora.

Atualmente, a comunidade no facebook já tem quase 90 mil seguidores. Foi criado um site para divulgar as atividades do grupo “fora do sofá” e, nos próximos dias, como a campanha eleitoral parece acirrar nos políticos o desejo de fazer guerra, manifestantes devem voltar às ruas em Tel Aviv e outras cidades para tentar fazer o primeiro-ministro Bibi Netanyahu entender que “Israel ama o Irã”.

“No começo, meus amigos disseram: ‘como você diz que ama os iranianos se nem os conhece?’. Eles falaram que a guerra está vindo e que dizer para o outro lado ‘Eu amo você’ é um sinal de fraqueza, mas eu acho que nós temos que parar essa loucura de alguma maneira”, disse Endry aos jornais na época. Ele explica neste vídeo o que o moveu:

Os ativistas chamam os novos canais de comunicação criados por eles mesmos –site, facebook, twitter– de “uma ponte entre as pessoas do Oriente Médio”. Nós não somos inimigos, dizem. Nós amamos uns aos outros. Será que vão conseguir sensibilizar os governantes? Amor não é bem uma linguagem que os políticos parecem dominar.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Um casal de surdos, filmes dublados e o bacana da indignação


Não tive tempo de escrever sobre isto à época, mas adorei esta notícia: “Casal de surdos ganha indenização de cinema que não tinha Shrek legendado em Belo Horizonte”. A decisão saiu no final de outubro…

Politik

España no va bien


No cartaz enviado por um leitor do El Pais, o diálogo: – Papai, como foi seu dia? Você salvou muita gente? – Filho, hoje me ordenaram destroçar seu futuro, batendo nos que lutam por você.…