Socialista Morena
Maconha

Mais três Estados norte-americanos legalizam a maconha; agora são 32 de 50

Analistas dizem que, dado o enorme apoio popular à liberação, Trump colocará a legalização total em sua plataforma para 2020

Foto: reprodução
Da Redação
08 de novembro de 2018, 20h29

Três Estados norte-americanos legalizaram a maconha nas eleições da última terça-feira. Utah e Missouri legalizaram o uso medicinal da cannabis, e o Michigan também legalizou o uso recreativo da erva, tornando-se o 10º Estado dos EUA a permitir que adultos acima de 21 anos possam comprar e plantar até 12 pés de maconha para simplesmente alterar sua consciência, viajar, ficar chapados, ou “stoned”, como dizem por lá. O uso medicinal já havia sido aprovado no Michigan em 2008. Também ficou permitido o cultivo de hemp industrial, para produzir roupas, biocombustíveis e alimentos.

Com os três, já são 32 entre os 50 Estados norte-americanos que legalizaram a planta para uso medicinal. Os avanços da legalização da cannabis nos EUA incluem o primeiro “centro de entretenimento” de cannabis, espécie de disneylândia da maconha que foi inaugurado semana passada em Las Vegas, o Planet 13 (cada a ver com o PT, hein?).

O presidente de extrema-direita Donald Trump, ao contrário da nossa extrema-direita, não é contra a legalização. Disse repetidas vezes que iria respeitar as leis estaduais sobre a maconha e também deu sinais de que pretende relaxar a legislação federal a respeito da planta. Dado o enorme apoio popular à legalização da cannabis no país, analistas indicam inclusive que Trump, de olho na reeleição, em 2020, irá prometer legalização total como plataforma de campanha.

No mês passado, o Canadá legalizou o uso de maconha para uso recreativo, permitindo o porte de até 30 gramas por pessoa e o cultivo de quatro plantas em casa. Desde 2001 o uso de maconha já era autorizado no país para fins medicinais. Com isso, o Canadá tornou-se o segundo país do mundo a legalizar o uso da cannabis, ao lado do Uruguai, que desde 2013 permite a seus cidadãos fumar um baseado na paz.

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
(1) comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Marcelo em 23/02/2019 - 09h28 comentou:

Os Estados Unidos avançam na Democracia. E nós?

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Direitos Humanos, Maconha

Novos estudos sobre a maconha que os conservadores escondem de você


Quando se trata de maconha, tudo que a mídia e os políticos conservadores mostram são estudos científicos contrários a seu uso. O uso terapêutico da cannabis, então, é totalmente ignorado no Brasil, enquanto em outros…

Kapital

Paul Krugman explica por que o socialismo está crescendo nos EUA


Para Nobel de economia, republicanos promovem o socialismo ao rotular políticas de bem estar social como "socialistas"