Socialista Morena
Politik

Maoeeee: 6 provas de que Doria Jr. se inspira no Programa Silvio Santos para governar SP

Que Donald Trump que nada! A grande inspiração para o prefeito de São Paulo, João Doria Jr., governar a maior cidade da América do Sul é Silvio Santos, ou melhor, o Programa Silvio Santos. Ex-apresentador de TV, Doria continua a se comportar como se estivesse fazendo parte de um grande programa de auditório. Duvida? Confira […]

Cynara Menezes
31 de março de 2017, 11h43

silviodoria

Que Donald Trump que nada! A grande inspiração para o prefeito de São Paulo, João Doria Jr., governar a maior cidade da América do Sul é Silvio Santos, ou melhor, o Programa Silvio Santos. Ex-apresentador de TV, Doria continua a se comportar como se estivesse fazendo parte de um grande programa de auditório.

Duvida? Confira as provas abaixo. E não esqueça que, em 1989, Silvio Santos também quis ser presidente do Brasil. Chegou a gravar programa eleitoral e tudo, mas acabou desistindo.

teleton

1. Como num eterno Teleton, Doria vive pedindo doações

Defensor da menor presença do Estado na administração pública, o prefeito de São Paulo vai ao extremo oposto e parece querer governar apenas com doações da iniciativa privada. Como no Teleton, a cada semana Doria diz quanto a prefeitura já conseguiu arrecadar. Só falta o painel eletrônico para comprovar se os números que ele divulga são de fato verdadeiros.

doriaboanoite

2. Como no Boa Noite, Cinderela, Doria realiza o sonho de criancinhas

Em fevereiro, o prefeito recebeu no gabinete a menina Júlia, de 10 anos, que chorou muito, que nem as meninas do Boa Noite, Cinderela, onde Silvio Santos dava presentes a menininhas. Doria realizou o sonho de Júlia de conhecer a São Paulo Fashion Week no mês seguinte.

pegadinhaonibus

3. Como no Topa Tudo Por Dinheiro, Doria faz pegadinhas

O Silvio Santos usa um ator para surpreender pessoas na rua. Já o prefeito de São Paulo faz ele mesmo as pegadinhas: faz visitas-surpresa a escolas e hospitais para ver como estão funcionando. Já andou até de ônibus.

calouros

4. Como no Show de Calouros, Doria faz imitações

A única diferença para o saudoso quadro do Programa Silvio Santos é que é o próprio apresentador, ops, prefeito quem faz as imitações: já imitou pintor, gari, pedreiro e até cadeirante. Quanto vale o show?

portadaesperanca

5. Como na Porta da Esperança, Doria faz “boas ações” com o chapéu alheio

No quadro famoso nos anos 1990, Silvio Santos fazia boas ações com doações de empresários. Doria faz o mesmo, como aconteceu ao arranjar um emprego para o irmão do ambulante morto e quando entregou chaves de casas a moradores da periferia com projeto de Lula e Dilma.

jequiti

6. Como no Roda Roda Jequiti, Doria faz merchandising dos “parça”

Silvio Santos faz merchandising da Jequiti, empresa de sua própria família, e o prefeito de São Paulo, em pleno expediente, faz propaganda de uma vitamina produzida por uma rede de farmácias parceira da prefeitura.

UPDATE: um leitor lembrou que a nota fiscal paulistana agora se chama NOTA DO MILHÃO. Alguém aí lembrou do Show do Milhão? Ha-hai!

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Cultura

O perfeito imbecil politicamente incorreto


Este meu texto, publicado em outubro de 2011 no site de CartaCapital, voltou a circular espontaneamente hoje na rede como reação à absurda falta de ética travestida de humor praticada pelo programa CQC, da Bandeirantes,…

Cultura

Paul, o Beatle coxinha. Ou apenas bom moço? Por Victor Farinelli


Meu amigo Victor Farinelli resolveu colocar lenha na fogueira afirmando no post abaixo que sir Paul McCartney é coxinha –mas não que isso seja sinônimo de reacionário. Quero dizer de cara que discordo de Victor.…