Socialista Morena
Direitos Humanos

O atropelador neonazista de Charlottesville é republicano e eleitor de Donald Trump

Mostre este post para os acéfalos que estão dizendo que o movimento nazista e racista que está crescendo agora nos Estados Unidos de Trump é "de esquerda"

O direitista James Fields Jr. e seu corte de cabelo hitlerista
Da Redação
14 de agosto de 2017, 17h45

Fã do direitista Donald Trump, James Alex Fields jr, de 20 anos, o homem acusado de atropelar ativistas que protestavam contra uma manifestação nazista no sábado, em Charlottesville, Virginia, é registrado como republicano. Ou seja, é de direita.

Segundo o site Buzzfeed, uma página do facebook identificada como sendo de James e agora deletada mostra várias referências ao nazismo, à alt-right (a extrema-direita norte-americana) e destaca um banner do slogan de Trump, Make America Great Again. A ativista Heather Hayer, de 32 anos, morreu no atropelamento, e 19 pessoas ficaram feridas.

Além de fazer várias referências ao nazismo, a página do facebook do atropelador direitista trazia várias imagens de suásticas e até uma foto de Adolf Hitler bebezinho. O próprio cartaz da manifestação racista e nazista em Charlottesville deixa clara a ideologia dos participantes: “Unir a Direita”.

Neste vídeo, também intitulado “Unir a Direita”, o assassino aparece cantando insultos contra os homossexuais.

O grupo de extrema-direita Vanguard America, cujo símbolo James portava na manifestação e que agora nega tê-lo entre seus membros, frequentemente publica textos antissemitas, a favor da “raça ariana” e contra os homossexuais em seu site.

Cartaz do Vanguard America

Os membros do grupo de extrema-direita também costumam atacar o comunismo nas redes sociais.

Mostre este post para os acéfalos que estão dizendo que o movimento nazista que está crescendo agora nos Estados Unidos de Trump é “de esquerda”. Agora que os direitistas mostraram a verdadeira (e assassina) face, nada mais fácil do que jogá-los no colo dos outros.

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(2) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

martos venicio em 14/08/2017 - 18h28 comentou:

O que fazer para que a esquerda cresça? Quais serão os novos desafios para politizar esse povo?

Responder

PAULO em 15/08/2017 - 20h16 comentou:

As esquerdas devem se unir a serpente esta colocando o seu ovo e hipnotizando os mais jovens e até as classes mais baixas, precisamos reagir!!!

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Uma entrevista com a “sem-terra do Outback” (Ou: como a direita perdeu a noção…


Em março do ano passado, um direitista sem o menor respeito pela privacidade alheia fotografou uma moça com camiseta do MST (Movimento dos Sem-Terra) almoçando no restaurante Outback enquanto digitava algo ao telefone. Não era…

Cultura

Ideia de Bolsonaro de criminalizar comunismo não é novidade


É historicamente recorrente a perseguição estatal aos comunistas. E destruiu a vida de muitos que viam no símbolo da foice e martelo o sonho de uma sociedade igualitária. Marighella que o diga