Socialista Morena
Politik

Os prefeitos que a direita elegeu (agora não dá mais para culpar a esquerda por nada, hein?)

Sim, a campanha antiesquerda empreendida nos últimos anos surtiu resultado e a direita mais retrógrada ganhou a eleição para prefeito em 2016. Mas foi a esquerda quem perdeu ou o Brasil? Confira um balanço dos candidatos eleitos pela direita nas capitais. Agora não dá mais para culpar a esquerda pelos erros que estes políticos cometerem, […]

Cynara Menezes
30 de outubro de 2016, 23h00

vireadireita

Sim, a campanha antiesquerda empreendida nos últimos anos surtiu resultado e a direita mais retrógrada ganhou a eleição para prefeito em 2016. Mas foi a esquerda quem perdeu ou o Brasil? Confira um balanço dos candidatos eleitos pela direita nas capitais. Agora não dá mais para culpar a esquerda pelos erros que estes políticos cometerem, hein? A responsabilidade é todinha de vocês.

Em São Paulo-SP, ganhou o coxinha João Doria (PSDB), que se diz gestor, mas tem uma empresa que nunca produziu nada e foi condenado a devolver um terreno público que invadiu em Campos do Jordão para construir uma mansão.

Em Curitiba-PR, ganhou Rafael Greca, do PMN, que disse em sabatina que quase vomitou ao sentir cheiro de pobre.

Em Porto Alegre, ganhou o “meritocrata hereditário” Nelson Marchezan Jr., filhote da ditadura (seu pai foi líder do governo João Figueiredo na Câmara) que defende acabar com a Justiça do Trabalho.

Em Salvador-BA, foi reeleito ACM Neto, outro “meritocrata hereditário”, acusado pela própria vice-prefeita de superfaturar obras e neto, como o nome já diz, de um dos maiores oligarcas da história do Brasil e notório apoiador da ditadura.

No Rio de Janeiro-RJ, foi eleito um bispo da Igreja Universal do Reino de Deus, Marcelo Crivella, do PRB. Adeus, estado laico.

Em Recife-PE, foi reeleito Geraldo Julio, do PSB, que aparece como destinatário de 3 milhões de reais nas planilhas da Odebrecht.

Em Belém-PA, continua no cargo Zenaldo Coutinho (PSDB), que se aposentou aos 44 anos e é acusado de ter recebido mais de 2 milhões de reais de sindicato sem declarar à Justiça eleitoral.

Em Florianópolis-SC, o partido do prefeito eleito Gean Coutinho, o PMDB, aparece envolvido na operação Ave de Rapina, que apura pagamento de propina a vereadores.

Em Belo Horizonte-MG, foi eleito Alexandre Khalil, do PHS, que disse que “rouba, mas não pede propina”.

Em Campo Grande-MS, o eleito Marquinhos Trad (PSD), outro “meritocrata hereditário”, é acusado de ter recebido salário ao mesmo tempo da Assembleia Legislativa e da Câmara de Vereadores.

Em Vitória-ES, o prefeito reeleito Luciano Rezende, do PPS, também aparece nas planilhas da Odebrecht. Ele afirma que a doação foi “legal”.

Em Maceió-AL, foi reeleito Rui Palmeira, do PSDB, mais um “meritocrata hereditário” e acusado de improbidade administrativa e superfaturamento.

Em Goiânia-GO, Iris Rezende, do PMDB, já foi alvo de mais denúncias em sua carreira política do que tem de idade: 82 anos. Um dos candidatos mais ricos do país, subavaliou sua fortuna em 20 vezes na declaração de bens ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em 2014.

Em João Pessoa-PB, o prefeito reeleito, Luciano Cartaxo, é acusado de nepotismo: 40 pessoas com sobrenome “Cartaxo” aparecem na lista de servidores temporários da prefeitura.

Em Natal-RN, foi reeleito mais um “meritocrata hereditário”, Carlos Eduardo Alves, do PDT, denunciado por improbidade administrativa.

Em Boa Vista-RR, a prefeita reeleita Teresa Surita, do PMDB, foi condenada à perda do cargo por desvio de recursos e está recorrendo.

Em Manaus-AM, o prefeito reeleito Artur Neto (PSDB), é acusado de omitir apartamentos de luxo em sua declaração de bens à Justiça eleitoral.

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Não são os EUA que financiam Yoani; é Cuba e a esquerda arcaica


Tão risível quanto achar que aqueles meninos militantes de movimento estudantil que fizeram protestos são “orquestrados por Cuba”, como perpetraram alguns jornalistas brasileiros, é achar que é culpa dos Estados Unidos que Yoani Sánchez, uma…

Feminismo

A canção cafona de Chico Buarque, moralismo e ídolos inatacáveis


Vamos combinar, a nova canção do Chico Buarque é cafona. Cafonérrima. O que me incomoda na crítica a ela é o moralismo embutido. Mas não acho que ninguém seja sagrado, todo mundo pode ser alvo…