Socialista Morena
Mídia

Reaça “acusa” cervejaria de pertencer a Lula, cultuar Stalin e ser illuminati

Longe de se preocuparem com a paranoia do conterrâneo, os donos da gaúcha Solerun, de Nova Prata, estão comemorando o marketing involuntário

"Lula" (primeiro da esquerda) com barba de lúpulo e "Stalin" com bigode de trigo nas paredes da Solerun. Foto: reprodução facebook
Da Redação
18 de setembro de 2017, 16h25

Um morador de Nova Prata-RS postou nas redes sociais um vídeo onde “acusa” uma pequena cervejaria artesanal da cidade de pertencer ao ex-presidente Lula, de ser stalinista e ao mesmo tempo maçom. O vídeo, que circulava no whatsapp na semana passada, viralizou ao ser compartilhado pela página Iconoclastia Incendiária no facebook.

Assista, é inacreditável.

Em seguida, outras páginas e perfis também compartilharam o vídeo, que logo virou piada por conta das “deduções brilhantes” de seu autor: além de um personagem barbudo virar Lula, um bonequinho de bigodes virou Stalin. A origem do nome da cervejaria, Solerun, foi “revelado” pelo reaça aloprado. “SO” de socialismo, “LE” de leninista,  “R” de revolucionário e “UN” seria um símbolo maçônico, o que comprovaria que os donos da fábrica são “illuminatis”. Ele não só explicou o porquê do “leninista” se a fábrica, como ele mesmo disse, é stalinista.

Longe de se preocuparem com a paranoia do conterrâneo, os donos da cervejaria estão comemorando o marketing involuntário. “Até falaram para a gente processar, mas com a publicidade que o vídeo deu para a gente, estamos nos lixando. Se o autor se identificar vai até ganhar umas cervejas como agradecimento”, brinca um dos donos da Solerun, Tiago Sottili. Ele divulgou no face da fábrica um vídeo rindo do episódio e explicando que Solerun, na verdade, são as iniciais de três dos quatro sócios: Sotilli, Lenzi, Rosa. Era para ser Solero, mas já existia outra marca com o nome e eles acabaram apelando à numerologia para decidir. Ficou Solerun.

Tiago também explicou que a barba do “Lula” é, na verdade, o lúpulo da cerveja IPA, e o bigode do “Stalin”, o trigo usado para produzir a Weiss. Os personagens foram criados pelo designer Asdrubal Fabris (Duba) e os grafites das paredes externas da fábrica foram executados por Amaro Abreu, conhecido grafiteiro de Porto Alegre. “Eu sinceramente acho o de bigode bem mais parecido com Belchior”, ri.

Como é de esquerda (seu pai é vice-prefeito da cidade pelo PSB e defende Lula) e por ter um tio que foi secretário dos Direitos Humanos no governo Dilma, Tiago desconfia que o autor do vídeo foi alguém que conhece estas relações, o que não é difícil, já que Nova Prata tem menos de 30 mil habitantes. Os sócios até têm um suspeito, um amigo que não nega nem assume que fez a peça, mas ri quando é questionado. Eles acham, aliás, que o vídeo é uma gozação. “Só pode ser gozação, não pode ser séria uma coisa dessas”, diz Tiago.

Muitos internautas marcaram a editora do site, Cynara Menezes, dizendo que o vídeo seria “uma comprovação” da teoria dela de que o ódio ao PT emburreceu os brasileiros. Será?

 

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(7) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Marcos em 18/09/2017 - 20h43 comentou:

Socorro, parem o mundo q eu quero descer !

Responder

Shinha em 19/09/2017 - 05h32 comentou:

Gente , parece que a galera emburreceu de vez ! Mas um dia vou visitar a cervejaria e beber uma com os donos ! A mordida na coxinha foi sensacional!
Cabe um processo bom ai !
calunia , difamação …

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira em 19/09/2017 - 10h01 comentou:

O ódio não emburrece ninguém. Pelo contrário: só burros natos podem sentir ódio de alguém.

Responder

Luiz Carlos P. Oliveira em 19/09/2017 - 10h07 comentou:

Como diria o velho Brizola: o autor deste vídeo é um INTELECTUALÓIDE. Como os midiotas conseguem descer tanto na imbecilidade? Bom, para quem acreditou que o Lula, e depois o Lulinha, eram donos da JBS, nada mais nos surpreende, não é mesmo?

Responder

Luis em 19/09/2017 - 14h21 comentou:

Esse galera da direita perdeu completamente o juízo.

Responder

S´rgio Pestana em 20/09/2017 - 20h08 comentou:

será que vale a pena fazer algum comentário sobre esse energúmeno ? Além do analfabetismo político com ares de conhecedor de alguma coisa, trata-se de ignorante de história para dizer o mínimo. Não sabe nada sobre os Iluminatis e os maçons. E o proto-fascista ainda urra suas pérolas para tipos iguais a ele em muito dos lugares no sul do país.

Responder

ulo em 22/09/2017 - 09h44 comentou:

Lembra a mulher da bandeira do Japão..
Vem meteoro, explode essa merda de país

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Direitos Humanos

Oposição consegue adiar votação da PEC que reduz maioridade penal para 16 anos


Encolerizado, senador reaça Magno Malta vociferava "dados" que não condizem com a realidade: jovens são responsáveis por apenas 3% dos crimes cometidos

Politik

Delegado da PF reconhece gravação não-autorizada da condução coercitiva de Lula


O delegado-chefe da Lava-Jato, Igor Romário de Paula, reconheceu ontem, segundo os advogados de Lula, que a Polícia Federal realmente gravou, sem autorização, a condução coercitiva do ex-presidente, em março do ano passado, desde a…