Socialista Morena
Vídeos

Reaça & Comuna comenta a perseguição a cientistas por Johnny Bozo

A tentativa, frustrada pelo STF, de transferir Lula para um presídio comum também foi um dos temas do programa

Fotos: Sérgio Lima/Poder360
Cynara Menezes
08 de agosto de 2019, 15h33

Vestido de bolsominion (verde-oliva por fora e laranja por dentro), Mario Rosa partiu em defesa do presidente, que se comparou ao personagem de desenhos animados Johnny Bravo, ao dizer, em uma entrevista: “Jair Bolsonaro, Johnny Bravo, ganhou, porra! Ganhou, porra!”

“Um gesto de humildade do presidente. Vejam como o Johnny Bravo é um homem bonito, elegante, maravilhoso. O presidente é muito mais bonito do que Johnny Bravo”, disparou o reaça. “Reacionarismo deixa a pessoa cega, é, Mario? Onde é que Bolsonaro é bonito, gente? Parece uma barata descascada”, rebateu Cynara. “Bolsonaro é tão burro que não percebeu que Johnny Bravo é um personagem burraldo. Bom, tem a ver com ele, né?”

A dupla comentou ainda a demissão do presidente do Inpe, Ricardo Galvão, por divulgar os dados sobre o desmatamento, e a transferência de um dos maiores especialistas em golfinhos de Fernando de Noronha para o sertão pernambucano, num agrado de Bolsonaro aos empresários predadores da ilha. “Eu não vou nem brincar com esse assunto, porque considero gravíssimo”, disse a comuna. Mario Rosa bem que tentou defender o indefensável, mas não conseguiu. “Ele está desmatando o diretor do Inpe, é melhor do que desmatar a Amazônia.”

O reaça também ficou sem fala diante do vídeo em que Bolsonaro, mais uma vez demonstrando preconceito com os nordestinos, chama-os de “cabeçudos”. A tentativa, frustrada pelo STF, de transferir Lula para um presídio comum foi outro tema do programa.

Assista. Para ver os episódios anteriores, clique aqui.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Vídeos

Encontro com Milton Santos (2006), de Silvio Tendler


Geógrafo brasileiro, homenageado com o doodle do google, apelidou a globalização de "globalitarismo"

Vídeos

80 anos de Glauber Rocha, o cineasta genial que a ditadura queria matar


Assista ao documentário Glauber o Filme, Labirinto do Brasil, lançado por Silvio Tendler em 2003