Socialista Morena
Vídeos

Reaça & Comuna: Mario Rosa defende que ricos são “minoria” alvo de preconceito

"Nós não temos preconceito nenhum com o sucesso e sim com os privilégios", rebateu Cynara Menezes

Fotos: Hanna Yahya/Poder360
Da Redação
19 de setembro de 2019, 16h51

Clima quente no Reaça & Comuna. O reaça Mario Rosa queria convencer a comuna Cynara Menezes que os ricos são uma “minoria” alvo de preconceito no Brasil, comparando-os aos negros e aos LGBTs. A dupla estava comentando o quiproquó entre as deputadas Sâmia Bomfim (PSOL) e Tabata Amaral (PDT), que trocaram acusações no twitter sobre a reforma da Previdência. Para Sâmia, Tabata ficou ao lado “dos de cima” ao votar em favor da reforma, contra a orientação do seu partido, o que deixou Mario indignado.

“Esse negócio de falar em ‘pessoal de baixo’, ‘pessoal de cima’, é uma discussão velha. Existem pessoas ricas que não são culpadas de serem ricas, não, trabalharam corretamente. Muitas pessoas dignas enriqueceram e não têm culpa de terem vencido com esforço próprio e elas não devem ser demonizadas. Os ricos também são minorias que devem ser respeitadas. Existe preconceito com as pessoas que têm sucesso”, disparou.

“Tadinhos!”, ironizou Cynara. “Nós não temos preconceito nenhum com o sucesso e sim com os privilégios. Essa gente privilegiada que não gosta de abrir mão dos seus privilégios para que toda a sociedade possa ter uma vida melhor. Vamos criar políticas públicas para os ricos e milionários agora?”

Também na pauta do programa, Temer admitindo que foi golpe no Roda Viva, a saída de Raquel Dodge da PGR atirando e a liberação de mais agrotóxicos por Bolsonaro, o “Menino Veneno” do Planalto. Na seção Mídia e Poder, os jornalistas analisam o caso do repórter da Época que fez uma matéria com a mulher de Eduardo Bolsonaro, Heloisa Wolf, passando-se por cliente de seu “coach online”, e que resultou no pedido de demissão dos editores da revista após nota da Globo condenando a reportagem.

Confira. Para assistir os episódios anteriores, clique aqui.

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Vídeos

Reaça & Comuna: Mario Rosa defende as Forças Armadas das críticas de Carluxo


Enquanto isso, entre Mourão e Bolsonaro, Cynara Menezes torce pela briga

Vídeos

A infância roubada das crianças Guarani-Kaiowá


Documentário Guarani-Kaiowás Ivy Poty – Flores da Terra joga luz sobre a infância e a juventude deste povo indígena massacrado pela ganância do homem branco