Socialista Morena
Vídeos

Reaça & Comuna: Mario Rosa diz que, na Justiça, “supremo” Moro deixou de ser implacável

Cynara afirmou que Moro não está preparado para ser ministro do STF: "É supremo de frango ou de pato? De marreco de Maringá?"

Foto: Rafael Lopes/Poder360
Cynara Menezes
17 de maio de 2019, 14h53

No Reaça & Comuna da semana, Mario Rosa e Cynara Menezes comentam sobre o “compromisso” admitido pelo presidente Jair Bolsonaro, em entrevista, de indicar o ministro da Justiça, Sergio Moro, ao Supremo Tribunal Federal. Cynara afirmou que Moro não está preparado para o cargo. “”É supremo de frango ou de pato? De marreco de Maringá?”, zombou. “Isso só se explica por um acordo espúrio para tirar o Lula da disputa e ele ganhar o Supremo.” O próprio “reaça” admitiu que Moro já não é mais o mesmo. “O juiz Moro era implacável. Como ministro da Justiça ele é muito mais flexível, maleável”, comentou Mario.

Os jornalistas comentam também a quebra de sigilo do senador Flavio Bolsonaro e o habeas corpus provisório concedido pela 6ª Turma do STJ (Superior Tribunal de Justiça) ao ex-presidente Michel Temer (MDB), que estava preso desde 9 de maio por acusações de corrupção. Enquanto isso, o ex-presidente Lula continua tentando sair da cadeia: agora, pediu progressão da pena para o regime aberto. Cynara diz que já perdeu as esperanças.

A dupla fala ainda da “guerra do acarajé”, que colocou de lados opostos o ministro do Meio Ambiente de Bolsonaro, Ricardo Salles, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, presidente do DEM –mesmo partido dos presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e Davi Alcolumbre, do Senado. Salles comunicou à ONU que o país não pretende sediar o evento e declarou que as pessoas viriam apenas “para fazer turismo e comer acarajé”. ACM Neto não gostou e disse que a capital baiana irá se candidatar a sede do evento mesmo com a discordância do governo federal.

Será que a pimenta deste acarajé irá azedar de vez a reforma da Previdência? Confira.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Vídeos

Bacana: uma escola comunitária em Aiuruoca-MG


Bacana: uma escola comunitária em Aiuruoca-MG

Vídeos

Reaça & Comuna: Cynara Menezes diz que governo reúne “piores alunos da escola”


Já Mario Rosa se solidariza com Olavo de Carvalho, chamado de "Trotski de direita" por Villas Bôas: "Eu ficaria com medo, achei ameaçador"