Socialista Morena
Cultura

Socialista Morena e Trupe do Filme lançam o Comida com Partido

Site se associa a produtora de Brasília para o programa que introduz um novo formato para o debate político de esquerda no país

Foto: reprodução
Da Redação
01 de maio de 2019, 17h05

O site Socialista Morena e a produtora Trupe do Filme, de Brasília, estão lançando o piloto do programa Comida com Partido, com Cynara Menezes, disponível a partir deste 1º de maio, Dia do Trabalhador, no canal do site no youtube: youtube.com/c/SocialistaMorenaTV.

Com a intenção de apresentar um novo formato para o debate político de esquerda no país, o primeiro Comida com Partido traz uma receita caseira de hambúrguer com o título: O Hambúrguer e a Mais-Valia. Ou: Como Não Levar seu Filho ao McDonald’s. No vídeo, Cynara ensina a fazer o sanduíche ao mesmo tempo que alerta para as más práticas ambientais, trabalhistas e nutricionais da maior cadeia mundial de fast food, o McDonald’s, um dos piores patrões do planeta.

Tem culinária e bom humor, e também tem conscientização política e sindicalismo, mas sem tornar a comida indigesta. O 1º de maio acabou sendo a data perfeita para lançar o piloto

A partir do segundo programa, Cynara pretende trazer convidados de esquerda para interagir com ela enquanto prepara as receitas, com foco em culinária latino-americana. “A ideia é mostrar nossos deputados e deputadas, senadores e senadoras, fora de seu figurino convencional de congressista, deixá-los à vontade para mostrar seu lado humano enquanto apreciam a boa comida”, diz a editora do site. “Tem culinária e bom humor, e também tem conscientização política e sindicalismo, mas sem tornar a comida indigesta. O 1º de maio acabou sendo a data perfeita para lançar o piloto.”

A filmagem foi viabilizada pela parceria com a produtora brasiliense Trupe do Filme, que cedeu equipamentos e pessoal sem custos. A diretora Ana Evelin, o ilustrador CrisVector, que fez a logo, Zé Flores, autor da trilha, Jimi Figueiredo, da vinheta, e os diretores de fotografia Marconni Andrade e Alexandre Riulena também atuaram em sistema de “guerrilha”, apostando que a ideia é boa e terá audiência garantida no youtube.

Para viabilizar a continuidade do programa, é preciso que vocês compartilhem e se inscrevam no canal. Assistam.

 

 

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(5) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Mário Rosa em 02/05/2019 - 12h43 comentou:

Socialista Morena!

Comida com Partido é uma festa de Babette, um banquete generoso e generosamente bem elaborado, unindo ingredientes discrepantes em total harmonia e formando um paladar único!

Quem apoia e admira a Socialista Morena tem que se engajar para que o programa chegue logo aos 100.000 de audiência (mínima) para se tornar uma referencia é uma voz no Twitter.

Como ela mesma falou, comida é política!

Responder

Henry Paul em 02/05/2019 - 15h54 comentou:

Cynara e uma diva, bela, inteligente um banquete para os olhos e alma!!!

Responder

paulo roberto salvador em 02/05/2019 - 18h05 comentou:

perfeito, alegre e saboroso, parabéns pela ideia e execução

Responder

Tyrone em 02/05/2019 - 18h34 comentou:

Depois do blog, lives, reaça e comuna mais esse presente comida com partido , parabéns você está conscientizando de maneira lúdica.

PS uso bastante o teu trabalho nas minhas aulas e os meus adoram, discutimos os sssunto em seminário.

Responder

Heraldo Bersot em 09/05/2019 - 15h33 comentou:

O quadro informa, politicamente, com inteligência, beleza e sensualidade.

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Sophia Loren, o feijão de Marcello Mastroianni e a amizade entre um homem e…


Tem gente que diz que mulheres e homens não podem ser amigos. Me refiro, naturalmente, a homens e mulheres heterossexuais, porque não há mulher neste mundo que não tenha amigos gays, e vice-versa. Pois bem:…

Cultura

Esquerdismo caviar: Água de Valencia


Gente, que bebida boa! Bonita, refrescante, saborosa… Ideal para o verão. É das mais perigosas possíveis: parece suquinho, você vai bebendo e… quando viu, já era. Vi em Os Amantes Passageiros, de Pedro Almodóvar, o…