Socialista Morena
Politik

Voltamos à época do “almoço das primeiras-damas” –e da bajulação vergonha alheia

E pensar que até outro dia tínhamos uma mulher na presidência da República, hein?

Marcela Temer no almoço com as primeiras-damas. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil
Cynara Menezes
10 de fevereiro de 2017, 10h43

A esposa do presidente da República, Marcela Temer, recebeu nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, as primeiras-damas dos Estados e dos municípios brasileiros para um almoço no Palácio da Alvorada. A embaixadora do programa Criança Feliz trajava um vestido florido com detalhes em azul claro e escuro, ajustado ao corpo. Muito mais segura e desenvolta, a jovem primeira-dama disse que, quando uma causa é promissora e envolve o futuro do Brasil, é preciso superar as diferenças ideológicas e partidárias.

Seu cônjuge, o presidente Michel Temer, ficou pouquíssimo tempo na cerimônia, para não ofuscar Marcela. Embora o clã presidencial (Michel, Marcela e Michelzinho, além do golden retriever Thor) ainda esteja residindo no Jaburu, a embaixadora do programa Criança Feliz tem usado um escritório no Palácio da Alvorada para trabalhar. Na cerimônia, a primeira-dama da República apontou a união entre governo federal, estados e municípios como principal fator para atingir o público-alvo do programa Criança Feliz.

marcelamichel

O casal presidencial recebe as convidadas. Repare no gesto de Marcela, idêntico ao do marido. Foto: Marcos Corrêa/PR

A charmosa Marcela aproveitou para estrear o seu próprio perfil no Instagram, onde rapidamente conquistou mais de 5 mil seguidores. “Olá!!! Começo hoje no Instagram, dia em que reunimos primeiras-damas dos estados e capitais para debater ações do programa Criança Feliz!”, escreveu, com bom humor, a esposa do presidente, símbolo maior e modelo para as mulheres da nação. Qual a melhor recompensa para uma mulher do que ser coadjuvante do marido, não é mesmo?

Parece notícia da época da ditadura, quando os jornais bajulavam as esposas dos generais, mas, com certo exagero, foi exatamente o que escreveram o jornal O Globo, o site do Planalto e outros órgãos de comunicação a favor do governo sobre o almoço de Marcela Temer com as primeiras-damas. Algumas frases foram inclusive repetidas aqui, sem mudar uma vírgula.

E pensar que até outro dia tínhamos uma mulher na presidência da República, hein?

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Como seria o Natal brasileiro se não fôssemos tão colonizados


Parece incrível, mas a única coisa que tem de legitimamente brasileira no Natal é a farofa. As outras “tradições” natalinas foram todas importadas e reforçadas pelo comércio para ganhar dinheiro. Como seria um Natal brasileiro…

Cultura

O ex-casseta Marcelo Madureira e as viúvas de um tipo de humor que datou,…


Confesso que Marcelo Madureira me intriga. Entre todos os sete integrantes do Casseta&Planeta, foi o único que se tornou um reaça de carteirinha. Porque o Claudio Manoel é assumidamente tucano, mas não é reaça. Madureira…