Socialista Morena
Politik

Voltamos à época do “almoço das primeiras-damas” –e da bajulação vergonha alheia

A esposa do presidente da República, Marcela Temer, recebeu nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, as primeiras-damas dos Estados e dos municípios brasileiros para um almoço no Palácio da Alvorada. A embaixadora do programa Criança Feliz trajava um vestido florido com detalhes em azul claro e escuro, ajustado ao corpo. Muito mais segura e desenvolta, a […]

Cynara Menezes
10 de fevereiro de 2017, 10h43
marcelaalmoco

(Marcela Temer no almoço com as primeiras-damas. Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil)

A esposa do presidente da República, Marcela Temer, recebeu nesta quinta-feira, 9 de fevereiro, as primeiras-damas dos Estados e dos municípios brasileiros para um almoço no Palácio da Alvorada. A embaixadora do programa Criança Feliz trajava um vestido florido com detalhes em azul claro e escuro, ajustado ao corpo. Muito mais segura e desenvolta, a jovem primeira-dama disse que, quando uma causa é promissora e envolve o futuro do Brasil, é preciso superar as diferenças ideológicas e partidárias.

Seu cônjuge, o presidente Michel Temer, ficou pouquíssimo tempo na cerimônia, para não ofuscar Marcela. Embora o clã presidencial (Michel, Marcela e Michelzinho, além do golden retriever Thor) ainda esteja residindo no Jaburu, a embaixadora do programa Criança Feliz tem usado um escritório no Palácio da Alvorada para trabalhar. Na cerimônia, a primeira-dama da República apontou a união entre governo federal, estados e municípios como principal fator para atingir o público-alvo do programa Criança Feliz.

marcelamichel

(O casal presidencial recebe as convidadas. Repare no gesto de Marcela, idêntico ao do marido. Foto: Marcos Corrêa/PR)

A charmosa Marcela aproveitou para estrear o seu próprio perfil no Instagram, onde rapidamente conquistou mais de 5 mil seguidores. “Olá!!! Começo hoje no Instagram, dia em que reunimos primeiras-damas dos estados e capitais para debater ações do programa Criança Feliz!”, escreveu, com bom humor, a esposa do presidente, símbolo maior e modelo para as mulheres da nação. Qual a melhor recompensa para uma mulher do que ser coadjuvante do marido, não é mesmo?

Parece notícia da época da ditadura, quando os jornais bajulavam as esposas dos generais, mas, com certo exagero, foi exatamente o que escreveram o jornal O Globo, o site do Planalto e outros órgãos de comunicação a favor do governo sobre o almoço de Marcela Temer com as primeiras-damas. Algumas frases foram inclusive repetidas aqui, sem mudar uma vírgula.

E pensar que até outro dia tínhamos uma mulher na presidência da República, hein?

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

“Ponte para o futuro” de Michel Temer leva o Brasil celeremente para trás


Em menos de uma semana, o governo ilegítimo de Michel Temer, vice-presidente que chegou ao comando da Nação graças a um processo de impeachment juridicamente questionado, mas apoiado entusiasticamente por uma imprensa simpatizante da ditadura…

Politik

Aposentado, David Letterman detona Donald Trump: “Todos sabemos que ele é maluco”


Aposentado da TV desde 2015, quando deixou seu Late Show, programa que apresentava no horário nobre da televisão norte-americana desde 1982, David Letterman, 69 anos, deu uma entrevista deliciosa ao jornalista David Marchese para a…