Socialista Morena
Cultura

Cine Morena: Saltimbancos, com Chico Buarque, de Roberto de Oliveira

Saltimbancos é um dos vídeos da série que Roberto de Oliveira gravou com o compositor Chico Buarque de Hollanda. Nele, Chico fala de recordações, de música e também de política. Conta como se tornou comunista, ainda na infância, ao observar a vida da babá índia que cuidava dele e dos irmãos. E também fala sobre […]

Cynara Menezes
05 de maio de 2013, 22h53


Saltimbancos é um dos vídeos da série que Roberto de Oliveira gravou com o compositor Chico Buarque de Hollanda. Nele, Chico fala de recordações, de música e também de política. Conta como se tornou comunista, ainda na infância, ao observar a vida da babá índia que cuidava dele e dos irmãos. E também fala sobre o racismo no Brasil –revela, por exemplo, como, por incrível que pareça, foi alvo de piadinhas preconceituosas quando sua filha Helena se casou com Carlinhos Brown, apenas pelo fato de o músico baiano ser negro.

O tímido Chico se abriu para as câmeras de Roberto de Oliveira, algo raro. O resultado é ao mesmo tempo divertido, emocionante e denso. Imperdível.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Direitos Humanos

Carta aos xenófobos do Brasil: a história de uma baiana em São Paulo


Por Fernanda Lelles* Sou baiana, criada em São Paulo, filha de uma baiana e um paulista, muito prazer. Hoje, para minha tristeza, me deparei com duas notícias que encheram meu coração de desesperança. Em meio…

Direitos Humanos

Associação de Funcionários do Banco Mundial dá passa-fora em Weintraub


Entidade citou processo de racismo por tuíte contra os chineses e sua declaração de que odeia o termo "povos indígenas"