Socialista Morena
Vídeos

Cynara Menezes: “o país foi sequestrado por crápulas que mantêm o povo como refém”

No Reaça & Comuna da semana, até Mario Rosa mostrou preocupação com as declarações pró-AI-5 de Paulo Guedes

Foto: Rafael Lopes/Poder360
Cynara Menezes
28 de novembro de 2019, 22h21

No Reaça & Comuna da semana, Cynara Menezes lamentou mais uma vez a inclinação autoritária do governo Bolsonaro, explicitada pela defesa que o ministro Paulo Guedes fez do AI-5, seguindo o exemplo do filho do presidente, Eduardo.

“Existe uma obsessão neste governo em ameaçar a população com o endurecimento do regime caso proteste, o que comprova que já não vivemos numa democracia”, disse Cynara. “Eu sinto como se o país tivesse sido sequestrado por um bando de crápulas que está mantendo o povo brasileiro como refém. Eles podem fazer tudo e nós não podemos ir às ruas protestar porque podemos ser mortos, ficar cegos, ser torturados, como está acontecendo no Chile, que é o país que Guedes e Bolsonaro admiram, acham que é o paraíso na Terra.”

Mesmo tendo ficado o programa inteiro literalmente passando pano, o reaça Mario Rosa também demonstrou preocupação –claro que, como bom liberal, pelo lado dos prejuízos que este tipo de declaração pode trazer à economia. “Ministro, eu nem vou comentar sob o ponto de vista político. Do ponto de vista econômico, para que serve um ministro da Economia? Para sinalizar a estabilidade econômica. Se um ministro da Economia está dizendo que o país pode entrar num processo de supressão das liberdades, o senhor está dizendo para o mundo inteiro que o país está à beira de uma quebra constitucional. Ora, eu não investiria num país que está à beira de uma quebra constitucional”, disse.

Também no programa, a subida recorde do dólar, que, segundo Bolsonaro diz agora, é “benéfica” (ele não soube explicar por quê), a chacina de indígenas na Bolívia após o golpe contra Evo Morales e a entrevista coletiva muda da ministra Damares.

Confira. Para assistir aos outros episódios, clique aqui.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Vídeos

Reaça & Comuna comenta ataque de Bolsonaro a nordestinos e “meu veneno, minha vida”


"Eu fico muito feliz de ver o presidente atacando o Nordeste, sinal que lá bolsonarista não se cria", disse Cynara

Vídeos

Fotografando com Down


A Galeria do Click, uma oficina de fotografia para crianças, jovens e adultos com Síndrome de Down em São Paulo