Socialista Morena
Politik

Dilma: “Ciro Gomes mais uma vez mente descaradamente”

Pré-candidato do PDT à presidência joga no lixo o que lhe restava de dignidade e acusa Lula de "conspirar" em favor do golpe de 2016

Dilma dá posse a Lula como ministro da Casa Civil em 2016. Foto: José Cruz/Agência Brasil
Da Redação
13 de outubro de 2021, 14h10

Recorre a fake news para atacar adversários. Usa milícias digitais. Chama esquerdistas pejorativamente de “vermelhos”. Falsifica a História em seu benefício. Parece Bolsonaro, mas é Ciro Gomes.

Após o pré-candidato do PDT à presidência jogar no lixo o que lhe restava de dignidade e baixar ainda mais o nível de sua campanha, agora acusando Lula de ter “conspirado” em favor do golpe contra Dilma Rousseff, a própria ex-presidenta foi às redes sociais para rebatê-lo, afirmando que Ciro “mente descaradamente” movido pelo desespero por estar lá atrás nas pesquisas, patinando nos 6%.

“Ciro Gomes está tentando de todas as formas reagir à sua baixa aprovação popular”, tuitou Dilma. “Mais uma vez mente de maneira descarada, mergulhando no fundo do poço. O problema, para ele, é que usa este método há muito tempo e continua há quase uma década com apenas 1 dígito nas pesquisas.”

Não é a primeira vez que Dilma responde publicamente às provocações de Ciro. Em pleno Dia Internacional da Mulher, em 8 de Março, o pedetista a chamou de “aborto da História brasileira”. Na época, a ex-presidenta retrucou chamando-o de “variante de Bolsonaro”.

O presidenciável do PDT declarou, em entrevista ao podcast Estadão Notícias, estar “seguro” de que Lula conspirou contra Dilma. “Hoje eu estou seguro que o Lula conspirou pelo impeachment da Dilma, estou seguro”, acusou, dando uma de Sergio Moro, sem oferecer provas do que falava. Ciro não explicou como é que Lula chegou a tomar posse como ministro da Casa Civil em março de 2016 para ajudar a presidenta a debelar o processo de impeachment e só não conseguiu porque foi impedido pelo ministro do STF Gilmar Mendes.

Nas redes sociais, a frase do pedetista virou piada.

Esta não foi, porém, a primeira vez que Ciro Gomes, seguindo a trilha de Bolsonaro, recorreu a fake news contra Lula. No início do mês, o presidenciável do PDT insinuou que o petista teria conexões com a operadora de saúde bolsonarista Prevent Senior por ter alugado um jatinho de uma empresa do grupo, como se tivesse sido favor.

E a gente se pergunta: qual o verdadeiro Ciro? O que está usando Lula como “escada” para tentar subir nas pesquisas ou o que falava, em 2016, que seria capaz até de integrar um grupo para “sequestrar” o ex-presidente e entregar numa embaixada para evitar uma prisão injusta? Mentia antes ou mente agora?


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(2) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Bernardo Santos Melo em 14/10/2021 - 18h25 comentou:

LULA & CIRO GOMES tirarão o VERME RACHADEIRO do SEGUNDO TURNO em 2022 .
LULA receberá os votos dos petistas convictos , CIRO GOMES contará com os votos dos BOLSOMINIONS ARREPENDIDOS .
Não se iludam , tirar o VERME é o que MAIS IMPORTA .

Responder

Bernardo Santos Melo em 15/10/2021 - 06h08 comentou:

GUILHERME BOULOS é a GRANDE ESTRELA
QUE MERECE ser APOIADO DESDE JÁ para GOVERNADOR .
O PT caducou , tornou-se um gueto , perdeu Marina Silva , ERUNDINA , e tantos outros luminares, será que que porque a juventude paulistana é cada vez mais encantada por BOULOS ?
Chega de mesmice , de Narizinhos , o Brasil precisa sacudir / liquidar o VERME TRUMPEIRO MILICIANO unindo os discursos contra este câncer inculto e armamentista .
Eliminar a FAMILIcIA no primeiro turno é a MISSÃO .
Parem de Criticar CIRO GOMES , ele resgatará votos dos bolsominions arrependidos e Lula arrebanhará os votos dos petistas convictos e e alinhados com sua presidente Gleise .
Os PALOCIS e Paulinhos evidenciaram a enorme corrupção sediada no governo Dilma , uma Petrobras enxovalhada de diretores corruptos , Furnas na mão do Cunha é um vice Vampiro , e foi por aí que o PT criou o ódio da população , ROUBALHIRA EXPLICITA dentro da PETROBRAS e ETC .
ACORDA grande CYNARA , o foco é tudo contra GENÔ , e apoio total a Boulos e Freixo .

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Gilmar ironizou condução coercitiva de Lula, mas agora diz ser “inconstitucional”


Ministro proíbe o uso de condução coercitiva para levar investigados a interrogatório, mas um ano atrás pensava diferente. O que o fez mudar de ideia?

Politik

Cara de pau: Temer critica que no Brasil “cada um quer derrubar o outro”


Quem ouvisse, pensaria se tratar de alguém com a legitimidade das urnas. Nem parecia o mesmo vice que tramou um golpe parlamentar contra a ocupante eleita do cargo