Socialista Morena
Vídeos

Encontro com Milton Santos (2006), de Silvio Tendler

Geógrafo brasileiro, homenageado com o doodle do google, apelidou a globalização de "globalitarismo"

O geógrafo Milton Santos
Da Redação
01 de outubro de 2018, 13h11

Cine Morena orgulhosamente apresenta o documentário Encontro com Milton Santos: O Mundo Global Visto do Lado de Cá (2006), do cineasta Silvio Tendler. Trata-se de uma longa entrevista com o grande geógrafo baiano, gravada quatro meses antes de sua morte, onde Milton Santos expõe as perversidades do globalitarismo, como apelidou o modelo de globalização vigente no mundo. Isso, muito antes de os perversos efeitos da globalização se concretizarem.

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
(2) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

mario cezar em 25/11/2012 - 14h24 comentou:

morena(que evoca o lume de alguma estrela) espiar a conversa do prof milton santos. fala de quem entende a geografia da terra, de quem diz a sanha do capital. Este deus que a tudo devora(porque engendrado pela sanha das patologias)sim, morena, parabéns por tacar a contundente beleza nos modos da fala do prof. porém (a aqui a pergunta ou os dizeres de um sertanejo, com todas as idiossincrasias da minha ignorãncia) o homem é um lobo; um reduto de carnificinas; o homem é uma horda e cava toda modalidade de precipícios. sempre que escuto a palavra sistema (disso e mais aquilo) ora o sistema é feito por cada; é feito pelo hasteamento das patologias saem de dentro; o arsenal de cuspe raivento estar dentro; é o modo como cada qual opera. o Gênio de SIGMUND, descobriu isso. a carga de emoções doentias; o oco; o homem é um moribundo que lastreia seus desconjuros e dizer que uma mudança no modo de produção deflagaria um novo homem é como dizer que a invenção de um cosmético com cheiro de alecrim vai limpar a alma

Responder

Pattricia em 08/04/2013 - 03h27 comentou:

Cynara, este documentário é para ver e rever sempre…

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Direitos Humanos

A esquerda precisa se acostumar com LGBTs e negros de direita; eles sempre existiram


Será que gays e negros têm a obrigação de serem de esquerda apenas por serem gays ou negros?

Direitos Humanos

Como os bandeirantes paulistas destruíram o Quilombo dos Palmares e mataram Zumbi


Qual seria o interesse da direita em desmerecer os quilombos como sociedades em que os negros podiam ser livres do domínio branco, chefiados por si mesmos e com suas próprias regras e leis?