Socialista Morena
Politik

Hambúrguer de camarão e tilápia

Vi essa receita no livro Fish, without a doubt (Peixe, sem dúvida) do chef Rick Moonen, que conheci no reality Top Chef (Sony). Só receitas de peixes e frutos do mar, excelente. Deviam traduzir por aqui. Bem, fiquei doida para experimentar. Achei um pouco complicado o preparo, mas dei uma modificada pra facilitar. Experimentem, muito […]

Cynara Menezes
21 de outubro de 2012, 15h00

Vi essa receita no livro Fish, without a doubt (Peixe, sem dúvida) do chef Rick Moonen, que conheci no reality Top Chef (Sony). Só receitas de peixes e frutos do mar, excelente. Deviam traduzir por aqui. Bem, fiquei doida para experimentar. Achei um pouco complicado o preparo, mas dei uma modificada pra facilitar. Experimentem, muito bom no pão sírio.

Ingredientes:

1 kg de filé de tilápia

1 kg de camarão médio

1 colher de chá de alho amassado

1 colher de chá de gengibre amassado

3 colheres de chá de molho de soja

Sal e pimenta do reino a gosto

1 clara de ovo

1/2 xícara de creme de leite

Meio maço de cebolinha picada

Pique bem os camarões. Bata a clara em neve e misture com o gengibre, o molho de soja, o creme e as cebolinhas. Adicione o camarão e deixe na geladeira. Antes de picar a tilápia, deixe um pouco no congelador para facilitar. Depois junte a tilápia picada ao camarão, tempere com sal e pimenta e molde os hambúrgueres. Frite dos dois lados no azeite de oliva até dourar.

Salsa chipotle

Aproveite a gema para fazer este molhinho:  bata a gema no processador com 1/4 xícara de vinagre, suco de um limão, coentro picadinho, duas colheres de sopa de cebolinha branca picada, uma colher de sopa de alho picado, uma pitada de pimenta calabresa (ou chipotle, se tiver; eu não tinha). Quando estiver tudo batido, vá misturando azeite ou óleo até dar a consistência de maionese. Sirva frio sobre os hambúrgueres.

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(1) comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

@daanlima_ em 21/10/2012 - 17h57 comentou:

MALDADE! kkkkkk

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Feminismo, Politik

Como a indústria alimentícia se aproveitou da liberação feminina para vender comida lixo


Tem uma série documental imperdível no Netflix, Cooked, baseada no livro Cozinhar – Uma História Natural da Transformação, do jornalista e escritor Michael Pollan. Pollan, também narrador da série, é uma espécie de ativista da arte…

Cultura

Cozinha latino-americana: como fazer ovos fritos sem uma gota de óleo


Socialista Morena também é gastronomia saudável: confira a receita dos incríveis "huevos enojados"