Socialista Morena
Politik

O que o MBL e os terraplanistas têm em comum?

Difícil eleger quem está mais fora de órbita, se os terraplanistas, que acham que a Terra é plana, ou os emebeelistas, que acham que a Globo é comunista

O mundo segundo o MBL, ops, os terraplanistas. Mapa de Antar Dayal
Guilherme Coutinho
28 de dezembro de 2017, 15h48

Os terraplanistas, aquele grupo bizarro que acredita que a Terra é plana, e o MBL, aquele grupo que defende a reforma trabalhista sem nunca ter trabalhado, têm muitas coisas em comum. Ambos propagam ideias medievais, desafiam a lógica e, por incrível que pareça, possuem um crescente número de seguidores nas redes sociais. Mas existe uma outra semelhança peculiar: os dois movimentos costumam usar o termo “globalista” para, por motivos diferentes, denominar seus contraditores. Enquanto que para os terraplanistas o termo remete ao grupo que “insiste em acreditar” que a Terra possui formato esférico, para a turma de Kim Kataguiri, globalista se refere à agenda da Rede Globo –para eles, uma emissora comunista. Difícil eleger quem está mais fora de órbita.

Apontar as Organizações Globo como um símbolo de esquerda é um sintoma do delírio conservador do MBL. A bem da verdade, o conglomerado dos irmãos Marinho é a perfeita antítese do comunismo e da esquerda: uma megacorporação capitalista, que construiu seu império graças à ajuda dos militares, cuja ditadura apoiou desde a primeira hora, e que representa, em tempo integral, os maiores detentores de capital do país –seus anunciantes, por sinal. Ao tentar criar esse tipo de factoide, o MBL desinforma os milhões de seguidores, atraindo-os para um campo ainda mais conservador, com um discurso sem o menor compromisso com a realidade. Como se não bastassem as fake news que dissemina nas redes sociais…

Quando marchou ao lado do MBL no golpe e no apoio à "reforma" trabalhista e à PEC do teto, a Globo deixou de ser "comunista" na hora

Essa narrativa nonsense e aparentemente pontual começou quando o grupelho comemorou o fim do Esquenta, dominical apresentado por Regina Casé, para eles um programa de “extrema-esquerda”, no final do ano passado. Tamanha sandice passaria despercebida, mas a alcunha de esquerdista da “agenda globalista” da emissora virou assunto frequente a partir daí. A Globo foi tachada de comunista por não se alinhar ao grupo em temas como a absurda censura da exposição QueerMuseu no Santander Cultural, em Porto Alegre, e o estatuto do desarmamento. Os ataques se intensificaram quando os emebeelistas temeram a pré-candidatura de Luciano Huck, que parecia ameaçar os planos de seus candidatos favoritos, João Doria entre eles.

Mas MBL e Globo nem sempre ficaram de lados opostos. Como se pode imaginar, duas instituições conservadoras, de direita e protagonistas no processo injusto de destituição de Dilma Rousseff militaram juntos em temas como a “reforma” trabalhista e a PEC do teto dos gastos. Nesses casos, a emissora deixou de ser “comunista” na hora; afinal, na maioria das vezes, criticar a postura da Globo é fazer uma crítica indireta à própria ideologia política, atirar no próprio pé. Em 2017 o MBL mentiu, manipulou, censurou e difundiu o ultraconservadorismo cada vez mais presente na nossa sociedade. A Globo também não foi por um caminho muito diferente: seguiu sua vocação direitista e conservadora ao apoiar pautas elitistas e plutocratas, além de encobertar corruptos aliados, sobretudo os tucanos.

A Globo da foice e do martelo só existe nos devaneios febris do MBL, tão distante da realidade quanto o geocentrismo. Mas, na disputa sobre quem é mais aloprado, pelo menos nos terraplanistas o delírio não é movido a canalhice.

 

 


(9) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Sergio em 28/12/2017 - 18h30 comentou:

Erro no texto! A Globo não é conservadora! Não faz parte da agenda conservadora defender a ideologia de gênero. A Globo se move conforme seus interesses. Ora conservadora! Ora progressista. Ora de direita. Ora de esquerda. Mas, em tudo, sempre ela em primeiro lugar. Outra, Kim Kataguiri tem muio em comum, por exemplo com a Deputada do PC do B Luciana Santos. Ambos falam e… Não saem do canto! Um, rasgava as vestes por causa da corrupção no governo de “esquerda” do pt, e hoje… silencia! A outra disse que “não vai ter golpe, vai ter luta”, e hoje… não luta nada! É uma pena para o Brasil! Por isso que Temer permance firme e forte no poder.

Responder

    Danilo em 02/01/2018 - 16h00 comentou:

    Concordo que a Globo mude “de lado” sempre, porém, a úncia vez que a Globo usou a camiseta “das esquerdas” foi na eleição municipal do Rio, no entrave do Freixo (psolista) e o Crivella. Pois, o que estava em disputa era muito mais um Globo vs. Record/IURD.

    ROBSON em 23/01/2018 - 11h04 comentou:

    MBL é uma aberração, uma anomalia do mundo moderno que tem que ser enterrado pra sempre!!

Paulo Martins em 29/12/2017 - 15h05 comentou:

Enquanto estes canalhas imberbes do MBL não levarem um pau de torcer a boca eles continuarão,cada vez mais,a investir contra o povo e a favor de uma agenda fascista.A esquerda está aturando calada,na base do dar a outra face e só vai se estrepar,como sempre.Na hora em que acordar e responder à altura do que esta canalha merece,eles sumirão do mapa.Afinal onde se escondiam estes ratos antes de 2013?

Responder

iurutaí em 31/12/2017 - 10h33 comentou:

Eu incluiria na disputa o psol, nas pessoas de seus luminares: Luciana Genro e Marcelo Freixo, tão ali cabeça a cabeça, com o terraplanismo e o canhestro moralismo mebelista.

Responder

Marcos F. em 01/01/2018 - 16h30 comentou:

Vou fugir do assunto. É só uma observação. O MBL ataca temas difusos e sem muito senso de argumento e crítica na sociedade pois é a única saída para esse grupo justificar sua existência. Se falar de corrupção vão precisar se voltar contra o governo de Michel Temer e isso eles não podem fazer. Sobra para quem? Para a arte, para o estilo de roupa, a sexualidade, enfim. O tema “moral e os bons costumes” é um tema simples e de fácil assimilação. Todos têm um discurso moralista. Entretanto, fico estarrecido como é fácil vender esses discursos superficiais para uma sociedade como a nossa. E curioso. O MBL não entra em temas sérios da estrutura do país, exemplos: não se discute uma reforma econômica mais democrática e de integração para estimular a concorrência; criar uma nova classe média empresarial (não estamos falando só de empreendedorismo); promover o debate e estímulo a concorrência para um crédito mais barato; estimular as economias regionais – muitas cidades brasileiras têm suas economias locais reprimidas ou mortas (não pelo seu dinamismo somente) – enfim… essas pautas é que são reais. Acho, e fico no campo do achismo, que os seguidores desse grupo sentem em seu dia a dia isso, ainda que subjetivamente. Só não expressam. Ou não conseguem se expressar da realidade que vivem. O MBL representa o discurso da estrutura empresarial velha, que agrupa empresários irrelevantes (em determinadas áreas) e empresários lesivos ao país. É isso que eles não podem combater. Já os seguidores deles não. Os seguidores do MBL querem espaços para suas ambições e anseios financeiros maiores. É um jogo enroscado para esse grupo. O MBL vai precisar de muitos discursos genéricos, simplificativos para tentar justificar o que não pode entregar. Porém quem defende o modelo econômico livre, menos Estado – não cairia no discurso dessa gente tão facilmente, esse grupo é um deformador da opinião pública. Agrega interesses dos que querem manter tudo como está. Contradições atrás de contradições, é o que vamos ver sempre.

Responder

Pedro em 27/01/2018 - 09h43 comentou:

A Globo é apenas casuísta, como qualquer organização que vive de dinheiro do governo. Se o Psdb ou o Pt pagar por comerciais, obviamente a emissora, como qualquer outra, vai falar bem!

Responder

Matheus em 31/01/2018 - 11h43 comentou:

Vocês ainda dividem o mundo em direita e esquerda? O mundo é mais complexo que dividir tudo em dois lados, por favor.

Responder

Marcos em 29/09/2019 - 03h26 comentou:

“Os terraplanistas, aquele grupo bizarro “Guilherme Coutinho

que afirmação mais preconceitusosa é essa, que mania feia que os outro tem de rotular as pessoas disso e daquilo, ver somente fotos de que planeta é redondo, ficar só copy e cole de formulas, ficar repetindo que nem papagaio também é fácil

então porque vocês através das fórmulas matemáticas não dão o braço a torcer, por exemplo quando um navio some no horizonte da nossa vista e vocês dizem que navio sumiu da nossa vista por causa da circuferência da Terra?

Isso é uma afirmação falsa que qualquer pessoa pode comprovar sem precisar recorrer a apenas teorias, só pegar um binóculo que vai ver que o não sumiu, apenas o que ocorreu que nossa visão não é de águia é limitada

Agua faz curva? não faz todas a contruções do planeta são feitos a base do nivel da agua que é plana se não todas construções sairiam todos desniveladas, eu fiz minha cassa sei o que estou falando e quem trabalha no ramo sabe que estou falando certo

O nivel do horizonte do mar é uma reta, porque água não faz curva,aguá só desce e nunca sobe se não for atraves de bombas mecanicas.

alguém já viu agua subindo?

nem sempre a verdade está com a maioria, isso é mostrado em todos livros de histórias

A teoria na prática é outra, o qu que parece ser uma verdade absoluta numa época muitas vezes não se sustenta em outras épocas futuras

Iso que estou dizendo da água é somente um exemplo, ué aqueles que discordarem do que falei pegue uma trena eletrônica e atraves dos cálculos baseados na terra circular vê onde teria de ter o grau de circuferencia, isso vocês podem tentar o resto da vida que não vão conseguir.

Não sou dono da verdade porque a verdade não tem dono não, e não sou religioso também

Sou formado em eletrônica, eletricidade, programação de softwares, entre outras,então o que não me falta é estudo, e essa areas que me referi tem ser na lógica e testadas.

Agora falar que é redonda mas não conseguir comprovar pessoamente é outros quinhentos, eu tenho a mente aberta e único que faz minha cabeça girar e se mover é meu pescoço, eu nunca um fui maria vai com as outras, só porque está escrito num pedaço de papel morto

E as fotos da NASA é outra palhaçada, em cada ano a foto da Terra é diferente, quem quiser comprovar é só observar as fotos desde da epoca que eles dizem ter tirado elas da Lua na decada de 60, com as de satélites que é outra palhaçada, essa primeira foto não era um circulo, era um oval, e nas outras já estava um circulo perfeito

não existe satélites fora orbita da Terra e sim dentro da órbita sutentado por balões transparentes, como é de conhecimento geral os balões produzidos pelo google pra refletir o sinal de RF(rádio frequência)) 4G de internet para localidades distantes que não possuem sinal de internet, quem pode colocar o dedo no fogo se essa mesma ideia não é usada pelos outras empresas de telecomunicações?

E todos satélites da Terra estão apontadas para cima em direção a linha do equador mas quem pode garantir que elas estão apontadas para fora orbita da Terra e não para dentro

Fora da órbita da Terra não precisaria de balão transparente, mas dentro precisa

Porque nenhum telescópio mostra da Terra um satélite, a não ser o da NASA?

Estes teléscópios da Terra teria a potencia suficente para distinguir um satelite suspenso por uma balão transparente, de um que não esteja?

Acho que não

Um trecho escrito de umas das musicas de Raul Seixas

“o que que a ciência tem, tem lápis para cálcular
que mais que a ciência tem borracha para depois apagar”

E outra coisa a educação brasileira conforme todos sabem é uma das piores que existe no mundo, e está lá trás no racking

então diploma aqui no Brasil não é sinônimo de inteligência para muitas Hienas que estão formados, para ficar debochando dos outros.

O interesse geral do sistema é que a Terra tenha o formato de um globo, porque se não tiver o mundo inteiro vai chiar porque todos nós fomos enganados, vai ter que modificar tudo até os livros, então é por isso que eles se juntam para abafar qualquer um que pense diferente deles, é por medo

Eles sabem que pra cada terra planista é um globalista a menos, cascando fora, sob as influência do sistema

e só aqui no Brasil são 11 milhões de Terraplanistas então é muita gente e a maioria deles jão foram globalistas, e isso sistema não aceita de maneira alguma, ai junta a toda midia globalista para detonar e com as mesmas noticias, só na base do copy e cole

Que todos tem que ver que não importa se pessoa acreditar se nossa casa o planeta Terra tem a forma plana circular, ou no formato de globo, ou se é triangular, isso não religião para os filosofos ficarem fazendo pose de sabe tudo

Nós somos todos irmãos, morando na mesma casa, o que interessa é cuidar bem dela e com muito carinho e respeitar nossos irmãos como iguais, e não com rotulações e outras

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

O encontro de Dom Paulo Evaristo Arns e Fidel Castro no céu


Dom Paulo avistou de longe a estrela vermelha no quepe verde-oliva do grandalhão que o esperava no portão. – Bem-vindo, Paulo! – Ah, queridíssimo Fidel, não me admira vê-lo por aqui… Fidel Castro gargalha. – Olha que fizeram…

Politik

CPI da Lei Rouanet: NENHUM artista de esquerda é indiciado


Por Katia Guimarães* Quem esperava encontrar os artistas de esquerda que denunciavam o golpe contra a presidenta Dilma na lista de pedidos de indiciamento da CPI da Lei Rouanet quebrou a cara. Chico Buarque não…