Socialista Morena
Feminismo

O velho truque dos machistas: Macri chama Cristina Kirchner de “louca”

Quando não se consegue chamar uma governante de "incompetente", não resta mais nada a não ser apelar ao machismo mais rasteiro

Cristina e Dilma em Buenos Aires. Foto: CFKArgentina
Da Redação
28 de maio de 2018, 15h08

Assim como aconteceu no Brasil, em que uma revista semanal a serviço dos golpistas fez uma “reportagem” de capa acusando Dilma Rousseff de ser “desequilibrada”, o presidente da Argentina, Mauricio Macri, lançou mão do mesmo expediente machista para atacar Cristina Kirchner. “Não se deixem levar pelas loucuras de Cristina Kirchner”, disse Macri nesta segunda-feira aos peronistas.

O presidente de direita quer evitar a aprovação de uma lei pelo Senado que retroage as tarifas de energia a novembro do ano passado. Depois que Macri assumiu e colocou um ex-presidente da Shell para comandar o ministério da Energia, as tarifas de gás e eletricidade se tornaram impagáveis, com faturas mensais superiores até mesmo ao aluguel.

Cristina não deixou por menos e respondeu no twitter: “chamar uma mulher de louca. Típico de machirulo” (gíria feminista para machista).

Chamar uma mulher de “louca” é um velho truque dos machistas quando não têm argumentos para estabelecer um debate de nível. Os manifestantes verde-amarelos xingavam Dilma de “puta”, “vaca”, “gorda”, “quenga”. Com Cristina, a direita age da mesma forma, chamando-a de “velha” e “louca”.

Ainda mais Macri, cujo governo naufraga –a Argentina inclusive voltou, de pires estendido, ao FMI, após 15 anos. Quando não se consegue chamar uma governante de “incompetente”, não resta mais nada a não ser apelar ao machismo mais rasteiro.

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Kapital

Com Macri, mais da metade das crianças argentinas estão na pobreza; 13,1% na miséria


A fórmula da direita neoliberal foi bem aplicada na Argentina: ricos cada vez mais ricos e pobres cada vez mais pobres

Politik

Juíza de MG diz que portar cartaz Fora Temer em estádio “coloca em risco…


O servidor público José Silva (pseudônimo; ele preferiu não expor o nome) resolveu se prevenir antes de ir ao Mineirão, no último dia 13, assistir à partida entre Coreia X Honduras pelas Olimpíadas: entrou com…