Socialista Morena
Politik

PT lança desafio culinário “lula com chuchu”: será que combina bem?

Se a mistura realmente der certo, o prêmio é livrar o Brasil de Bolsonaro. Hummmm!

Foto: divulgação
Da Redação
10 de maio de 2022, 14h26

A pré-campanha de Lula à presidência lançou um “desafio culinário”: combinar lula com chuchu para ver se a mistura pode resultar num novo sucesso gastronômico, como acontece com o camarão com chuchu, clássico de muitas mesas Brasil afora. Quem deu a deixa foi o próprio “chuchu” Geraldo Alckmin, em seu primeiro discurso como candidato a vice de Lula, no sábado, dia 7 de maio.

“Deixem-me, neste ponto, fazer um agradecimento: obrigado, presidente Lula, por me dar o privilégio da sua confiança. Mesmo que muitos discordem da sua opinião de que lula é um prato que cai bem com chuchu (o que acredito venha ainda a se tornar um hit da culinária brasileira), quero lhe dizer, perante toda a sociedade brasileira: muito obrigado”, disse Alckmin.

Nas redes, vários perfis já tinham se aventurado a improvisar um prato com os dois ingredientes. A deputada federal Benedita da Silva, por exemplo, apareceu num vídeo filmada pelo marido, o ator Antonio Pitanga, preparando um ensopadinho de chuchu com lula, que, a bem da verdade, pode ter ficado saboroso, mas um tanto pálido. Quem sabe um tomate vermelhinho pra dar mais cor, hein, Benedita? O que importa, como disse Pitanga, é que é uma receita “para o Brasil inteiro tirar a barriga da miséria”.

O ensopado de lula com chuchu da Mãe Carmem Virgínia, Iyabassé cozinheira, pesquisadora, criadora de conteúdo, chef do restaurante Altar e jurada nos realities shows Cozinheiros em ação, do GNT, e FFF Brasil, do SBT, ficou mais coradinho. Um azeite de dendê também deve cair bem…

O próprio perfil de Lula no twitter lançou uma receita: risoto de lula com chuchu para o almoço do Dia das Mães. Ousado!

Será insosso? Será apetitoso? Será indigesto? Para quem estiver interessado em participar do desafio, basta postar um vídeo com sua receita e a tag #LulaComChuchu. Se a mistura realmente der certo, o prêmio é livrar o Brasil de Bolsonaro. Hummmm!

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Cultura

Paul, o Beatle coxinha. Ou apenas bom moço? Por Victor Farinelli


Meu amigo Victor Farinelli resolveu colocar lenha na fogueira afirmando no post abaixo que sir Paul McCartney é coxinha –mas não que isso seja sinônimo de reacionário. Quero dizer de cara que discordo de Victor.…

Politik

Eu vi a luz: leitora do site conta como deixou de ser coxinha


Brasileira que vive na Suíça conta como saiu do país xingando Dilma e agora percebeu que foi manipulada a acreditar que o PT inventou a corrupção