Lula, guerreiro do povo brasileiro: estou a seu lado porque isso não é justiça, é JUSTIÇAMENTO

lulamenino

(Foto: Ricardo Stuckert)

Sei que quando eu publicar este texto, irão mais uma vez me acusar de receber dinheiro público ou do PT. Gente capaz de vender a própria consciência em geral pensa que os outros fazem o mesmo. Este tipo de acusação, por outro lado, é um elogio para mim, porque ninguém é caluniado e perseguido se não estiver incomodando. Sei que os reacionários do Brasil me temem, temem a minha voz e o poder que conquistei nas redes sociais. Me orgulho disso. A maior especialidade dos comunistas sempre foi enfrentar fascistas. Não tenho patrões, só devo satisfação aos meus leitores e à minha própria consciência.

Perguntam-me se eu acho que Lula errou. Claro que errou. Há tempos critico neste blog o profundo erro estratégico do PT de repetir as práticas que condenava nos outros partidos antes de assumir o governo, em vez de entrar na briga para valer e romper com o sistema político vigente. Minha maior crítica ao Lula foi ceder ao establishment, e isso se comprova agora com sua amizade com donos de empreiteiras. Isso, porém, não anula o fato de que há algo muito mais grave acontecendo hoje: a justiça brasileira se transformou em um instrumento midiático para perseguir Lula e o PT.

NADA do que Lula é acusado é estranho a outros políticos brasileiros, sobretudo do PSDB e do DEM. A proximidade com as empreiteiras é um clássico tucano. No entanto, NUNCA a Polícia Federal invadiu a casa de nenhum deles. Por que os políticos de direita, bem nascidos, podem ter amigos poderosos e Lula, um ex-torneiro mecânico, não pode? Por que em relação aos tucanos é considerado lícito aceitar favores de empreiteiros e banqueiros?

Eu só concordarei que está se fazendo justiça ao perseguirem Lula quando o mesmo acontecer, por exemplo, com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, que jamais foi investigado na vida, embora seu governo tenha sido uma sucessão de escândalos e recentemente ele tenha sido acusado de mandar dinheiro para o exterior para um suposto filho, quando ainda era presidente, através de uma empresa que possuía contratos com o governo. Me comprometo a dar a mão à palmatória se algum dia a PF entrar no apartamento gigante que FHC comprou de um empresário amigo em Higienópolis, bairro nobre de São Paulo, logo após deixar a presidência. Ou quando invadirem o Instituto FHC, que recebeu quase 1 milhão de reais da Odebrecht e teve doação até de uma empresa pública, a Sabesp. Até lá, não.

Tampouco posso aceitar que a maior emissora de televisão do Brasil se dedique diuturnamente a atacar o ex-presidente Lula, poupando todos os outros políticos envolvidos em denúncias de corrupção, e dizer que está praticando “jornalismo” –no caso específico de FHC, a Rede Globo é inclusive acusada de acobertar um romance extraconjugal durante anos a fio apenas para proteger o aliado. Que tipo de imprensa é esta? Estes dois pesos e duas medidas me indignam e indignariam qualquer cidadão de fato interessado em promover a justiça. A justiça, justiça de verdade, é uma balança: ela pende para os dois lados. Uma balança que pende para um lado só não é justiça, é JUSTIÇAMENTO.

Desde 2010 eu advirto que o objetivo da mídia porca que existe em nosso país é prender o Lula. Agora, pelo visto, estão perto de conseguir. A ilusão da velha mídia, subserviente ao poder econômico, é achar que, prendendo Lula, vão finalmente colocar um presidente que se submeta a ela no cargo. E, com isso, conseguir dinheiro governamental em forma de publicidade ou de empréstimos para salvá-la da bancarrota em que se encontram. Não vai adiantar. O povo sabe quem está do lado dele e quem está do lado dos ricos. A mídia e seu braço político, o PSDB, estão do lado dos ricos, dos poderosos, dos que exploram o país, dos que querem vendê-lo ao capital estrangeiro. No pasarán.

Lula, estou do seu lado. Se você for preso, estaremos aqui denunciando ao mundo a perseguição que você sofre desde que ousou se tornar presidente do Brasil em 2002. A escória não é você. A escória está do outro lado. O tempo vai mostrar quem está realmente do lado da verdade e da Justiça.

P.S.: Clique aqui para ler comunicado da EBC dizendo que o convite para que eu fosse entrevistadora na TV Brasil em 2014 NUNCA SE CONCRETIZOU.

 

 

Leia também  Juiz que mandou soltar jovens detidos critica PM de São Paulo: "Este tempo já passou"

O Socialista Morena é um blog de jornalismo independente. Se você quiser contribuir financeiramente, doe ou assine. Quanto mais colaborações, mais reportagens exclusivas. Obrigada!!

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode apenas usar qualquer cartão de crédito ou de débito. Ou, você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência 3310
Conta Corrente 23023-7

Publicado em 4 de março de 2016