Socialista Morena
Vídeos

Reaça & Comuna comenta ataque de Bolsonaro a nordestinos e “meu veneno, minha vida”

"Eu fico muito feliz de ver o presidente atacando o Nordeste, sinal que lá bolsonarista não se cria", disse Cynara

Fotos: Sérgio Lima/Poder 360
Da Redação
25 de julho de 2019, 13h23

Já está bombando no canal do Poder360 no youtube: Mario Rosa bem que tentou passar pano para o presidente Jair Bolsonaro, que chamou os nordestinos de “paraíbas” ao fazer críticas ao governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB). “Quando ele diz que o Nordeste inteiro é Paraíba, ele está querendo dizer que enxerga nas virtudes de todo o povo nordestino as virtudes da ‘nova política’, tanto que a bandeira da Paraíba tem escrito ‘nego’, ele negou ter atacado os nordestinos”, disse o reaça, usando chapéu de vaqueiro nordestino à semelhança de seu “mito’.

“Não haveria nenhum problema em usar o termo ‘paraíba’ se no Rio de Janeiro, terra de Bolsonaro, não fosse um pejorativo de todos os nordestinos. Eles não conseguem ver os nordestinos com sua identidade própria: o baiano tem identidade própria, o cearense… Aí colocam tudo como ‘paraíba’. É igual ao pessoal de São Paulo que chama todo mundo de ‘baiano’. Quando não perguntam: ‘de onde você é no Norte?’ De Minas para cima tudo é ‘norte'”, criticou Cynara Menezes, que é baiana. “Eu fico muito feliz de ver o presidente atacando o Nordeste, sinal que lá bolsonarista não se cria.”

Os jornalistas também comentaram o novo “projeto” de Bolsonaro: o ‘meu veneno, minha vida”, sobre a liberação recorde de agrotóxicos pelo governo. Cynara lamentou ainda o anticientificismo da extrema direita, que agride os pesquisadores brasileiros ao duvidar de seus estudos técnicos, como já aconteceu com o Inpe (desmatamento), IBGE (desemprego) e Fiocruz (estudo sobre drogas). “Na outra ditadura também foi assim”, disse. Não podia faltar a prisão dos supostos hackers que teriam invadido o celular de Sergio Moro.

Assista. Para assistir todos os episódios, clique aqui.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Vídeos

Reaça & Comuna: até o reaça viu “dois pesos e duas medidas” em críticas…


Na pauta da semana, também os vazamentos do Intercept que mostram como a Lava-Jato protegeu FHC

Vídeos

Socialista Morena e Poder 360 lançam em parceria o programa Reaça & Comuna


Debate bem-humorado com Cynara Menezes e Mario Roda, é transmitido toda quinta-feira no canal do Poder360 no youtube