Socialista Morena
Politik

Ah, l’amour… Fotos de Macron e Lula na Amazônia são comparadas a ensaio de casamento

Tudo bem, Macron, Janja não é ciumenta. Mas nós, brasileiros, queremos o "dote": apoio ao acordo entre a União Europeia e o Mercosul

De mãos dadas: Lula e Macron no barco a caminho da ilha do Combu. Foto: Ricardo Stuckert
Cynara Menezes
27 de março de 2024, 12h21

Foi como alguém disse no twitter: “Eu sinto que nada faz o Macron tão feliz quanto estar perto do Lula”. As fotos do presidente francês Emmanuel Macron com o brasileiro na Amazônia fizeram a festa nas redes sociais por conta do clima de “encantamento” entre os dois governantes. Macron, que nunca gostou de Bolsonaro por conta dos insultos que o ex-presidente dirigiu à sua esposa, Brigitte, adora Lula. E é correspondido.

Na visita à ilha do Combu, na orla de Belém, logo uma tuiteira antenada apontou que a atmosfera de “o amor está no ar” deixava as fotos um tanto parecidas com um… ensaio de casamento. O tweet teve quase 1 milhão de visualizações e a zoeira começou.

As fotografias e o cenário realmente ajudaram, e as trocas de olhares entre os dois presidentes reforçaram a comparação. A pose sob a gigantesca Sumaúma é digna dos melhores álbuns de casamento, não?

Até o celebrante da cerimônia fo detectado: o cacique Raoni.

Macron parece ter entrado na brincadeira. “Caminhando! De mãos dadas!” Ou foi coincidência?

E a imprensa francesa já descobriu o trending. “A web brasileira compara as fotos de Macron e Lula na Amazônia a um ensaio de casamento. E é verdade que é perturbador”, publicou o correspondente do Le Monde no Brasil, Bruno Meyerfeld.

Quem não gostou foi o Justin Trudeau, primeiro-ministro canadense. O amor acaba, chérie!

Tudo bem, Macron. Janja não é ciumenta –aliás, ela se dá superbem com Brigitte. Mas nós, brasileiros, queremos que você traga o “dote”: apoio ao acordo entre a União Europeia e o Mercosul. Senão acabou o romance.

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

“Lagostagate”: imprensa israelense zoa “farsa kosher” de seu embaixador


Para fugir das críticas ao consumo de frutos do mar, proibidos pelo judaísmo, embaixada recorreu a um péssimo photoshop

Direitos Humanos

Após Bolsonaro confirmar que Sínodo será “monitorado”, CNBB lança campanha de apoio


Líder católico está sob intenso bombardeio da extrema direita, que acusa o papa de ser "herege" por defender a Amazônia