Socialista Morena
Vídeos

Reaça & Comuna pega fogo: “Bolsonaro conseguiu superar o efeito borboleta”, diz Cynara

Com o país ardendo em chamas, os dois apresentadores quase foram às vias de fato esta semana

Fotos: Sérgio Lima/Poder360
Da Redação
22 de agosto de 2019, 11h14

Tempos quentes no Reaça & Comuna da semana: para Cynara Menezes, Bolsonaro conseguiu superar a teoria do efeito borboleta ao dar aval para que o país arda em chamas. “O efeito borboleta é uma teoria que diz que uma borboleta batendo as asas num canto no planeta pode causar um maremoto em outro canto. Bolsonaro conseguiu superar isso, quando queimadas em Rondônia deixaram São Paulo às escuras três horas da tarde. Tinha gente em São Paulo acreditando que o mundo estava acabando”, disse.

Sem ter o que responder, Mario Rosa apelou para mais uma de suas extravagantes teses, elogiando Ricardo Salles, o ministro contra o meio ambiente (como diz Cynara), por aumentar as noitadas da capital paulista. “São Paulo está cada vez melhor, as noites estão começando cada vez mais cedo. Isso é um mérito do ministro”, disse o reaça. “Tadinho! Seu papel tá cada dia mais difícil, né, Mario?”, zoou a comuna.

Os dois também comentaram a recusa de membros do PSDB paulista de aceitar Alexandre Frota no partido. “Pornô por pornô, o Doria também fez. Vai piorar o PSDB a entrada do Frota?”, questionou Cynara. “Ele traz a testosterona que faltava ao PSDB de São Paulo, um partido assim meio…”, titubeou Mario. “Brocha?”, provocou a comuna. “Eu não diria brocha, mas meia bomba”, saiu-se o reaça.

A dupla falou ainda das retaliações da Noruega e da Alemanha à “política ambiental” de Bolsonaro, mas quase vão às vias de fato na seção “Mídia e Poder” do programa, com Mario defendendo que um “jornalista” de um site de fake news possa ser credenciado no palácio do Planalto. O “jornalista” encenou uma pergunta ao porta-voz do governo apenas para que ele atacasse o governador Flávio Dino, do PCdoB, adversário do presidente. “Vamos ser justos, isso sempre aconteceu nos grotões, nos governos estaduais e agora chegou ao palácio do Planalto”, justificou o reaça, para desespero de Cynara. Confira.

Para assistir todos os episódios, clique aqui.

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Vídeos

Reaça & Comuna: Cynara se revolta com a “palhaçada” de Mario em defesa da…


Discussão sobre a aprovação da reforma da Previdência acaba com o clima de cordialidade que sempre reinou entre a dupla

Vídeos

A infância roubada das crianças Guarani-Kaiowá


Documentário Guarani-Kaiowás Ivy Poty – Flores da Terra joga luz sobre a infância e a juventude deste povo indígena massacrado pela ganância do homem branco