Socialista Morena
Feminismo

10 vezes em que Danilo Gentili mostrou ser mais misógino que Bolsonaro

Dizem que o comediante que quer ser presidente é uma "alternativa" ao presidente que age como comediante. Será?

Detalhe da capa do DVD "Politicamente Incorreto" de Danilo Gentili. Foto: divulgação
Cynara Menezes
22 de abril de 2021, 22h03

Piada pronta: o “humorista” Danilo Gentili está ensaiando se candidatar à presidência, apresentando-se como se fosse um nome “do centro” anti-Bolsonaro. O ex-ministro da Justiça de Bolsonaro, Sérgio Moro, já escreveu que votaria nele se fosse candidato a presidente. Apoiado pelos coxinhas do MBL (Movimento Brasil Livre), Gentili, ex-fãzoca de Bolsonaro e hoje arrependido, disse que seria “um sacrifício” se lançar na política, mas que o faria se fosse necessário.

Ele também andou se reunindo com políticos como João Amoêdo, do partido Novo, para tentar se colocar como uma “alternativa à polarização” entre o PT e Bolsonaro. Mas até que ponto Danilo Gentili se diferencia de fato do extremista de direita que está no poder?

Em termos de misoginia, por exemplo, arrisco dizer que Gentili supera Bolsonaro. E não só porque, ao longo dos anos, perseguiu com grosserias a mesma mulher –a deputada federal petista Maria do Rosário, que processou ambos, o comediante que quer ser presidente e o presidente que age como comediante. Gentili já falou as maiores barbaridades contra mulheres em seu programa e em suas interações nas redes sociais, muito mais do que Bolsonaro. E eu posso provar.

1. Tuitou que quem transa com mulher bêbada é “gênio”

Em 2017, quando esse tweet voltou à tona como exemplo de apologia ao estupro, Danilo, em vez de se desculpar, praticamente culpou o PT pela sua própria escrotice: se disse “perseguido” pela “máquina de moer reputações” do partido. Chegou a processar José Trajano por dizer na TV que ele fez apologia ao estupro, mas perdeu. Em tempo: de acordo com a lei, ter relações sexuais com uma pessoa embriagada constitui estupro de vulnerável.

2. Insultou uma doadora de leite materno, comparando-a a um ator pornô e fazendo-a ser chamada de “vaca” na rua

Em fevereiro deste ano, o “humorista” foi condenado pela Justiça, em decisão definitiva do STJ, a indenizar em 80 mil reais Michele Maximino, uma mãe que bateu recorde como doadora de leite materno, sete anos depois de tê-la comparado a uma vaca e a um ator pornô. “Em termos de doação de leite, ela está quase alcançando o Kid Bengala”, disse o dublê de comediante e candidato de “centro-direita”. Depois que foi exposta por Gentili, Michele e seu marido passaram a sofrer insultos e agressões nas ruas e redes sociais. “As pessoas na rua têm me chamado de vaca, a vaca do Gentili”, qeixou-se Michele na época.

3. Zombou da forma física de Bruna Marquezine, insinuando que ela usa crack

A forma física das mulheres é algo que sempre serve de mote para o “humor” de Gentili. A atriz Bruna Marquezine, por estar “magra”, na visão dele, foi comparada a uma usuária de crack, numa insinuação evidente. Criticado nas redes, em vez de se desculpar, atacou a atriz Suzana Pires, que saiu em defesa de Bruna.

Aliás, essa é uma reação repetida dele ao ser criticado por mulheres, como fez com uma fã que ousou desaprovar um vídeo, chamando-a de “arrombada”, adjetivo que ele aplica até… às mães dos outros.

4. Para “rebater” Bolsonaro, disse que Maria do Rosário “merece” ser estuprada

Uma evidência clara de que Gentili supera a misoginia do extremista de direita a quem ele pretende ser “alternativa”, é que, em um show, ele conseguiu piorar a célebre frase do então deputado federal Jair Bolsonaro, que afirmou que Maria do Rosário “não merecia ser estuprada porque é feia”. Para Gentili, ela merece.

6. Esfregou a notificação que recebeu de Maria do Rosário nos testículos, filmou e publicou nas redes sociais

Em 2017, Danilo Gentili recebeu uma notificação extrajudicial da deputada Maria do Rosário para que parasse de divulgar notícias falsas sobre sua filha, menor de idade, nas redes sociais. Diante da câmera, mostrou a notificação destacando a palavra “puta” em “deputada”, enfiou o papel dentro da calça, e falou: “cheira e enfia na bunda”. Acionado na Justiça, o “comediante” foi obrigado a retirar o vídeo das redes sociais. Também chegou a ser condenado à prisão pelas ofensas à parlamentar, mas a condenação foi anulada há duas semanas.

Cena do vídeo de Gentili contra Rosário

7. Já foi gordofóbico contra mulheres várias vezes

Assim como atacou a “magreza” de Bruna Marquezine, Danilo já foi inúmeras vezes gordofóbico com mulheres, sobretudo se forem políticas de esquerda. A psolista Sâmia Bomfim é vítima constante das “piadas” do “humorista”.

O “comediante” usou uma foto de adolescência de Manuela Dávila, do PCdoB, então candidata a vice de Fernando Haddad, para atacá-la nas redes sociais. Não tinha crítica política alguma na postagem. Só o puro suco da misoginia.

Manuela respondeu: “Eu entendo a raiva que causo em homens como ele. Sou uma mulher livre, feliz, realizada pessoal e politicamente. Nada pode gerar mais insegurança e raiva do que uma mulher que ama a si mesma e que constrói uma vida cheia de realizações como eu e tantas de nós”.

8. Fez “piada” procurando enfermeiras que masturbam “véios”

Em 19 de abril deste ano, Danilo Gentili foi condenado a pagar uma indenização de 41.800 reais ao Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo por uma “piada” no twitter em que procura enfermeiras especializadas em masturbação. Sempre que seu machismo é exposto, Gentili se defende dizendo estar exercendo seu “direito à liberdade de expressão” –embora goste de processar pessoas que o criticam nas redes.

9. Em “paródia” de entrevista a Dilma, chamou a ex-presidenta de “senhor”

Quando Dilma ainda estava no cargo e foi entrevistada por Jô Soares, Danilo Gentili exibiu uma paródia em que chama a presidenta da República de “senhor” o tempo inteiro. Qual a intenção dele com isso a não ser… machismo?

10. Tentou dar aula de feminismo às mulheres

Em sua misoginia sem limites, Gentili resolveu tentar “ensinar” às mulheres o que é feminismo, e se deu mal: a tag #CalaBocaGentili foi parar em segundo lugar dos tópicos mais comentados no twitter em todo o mundo.

É essa cópia piorada de Bolsonaro que quer “salvar” o Brasil dele?

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(12) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

PAULO ROBERTO MARTINS em 23/04/2021 - 09h37 comentou:

E incrivel a capacidade dos brasileiros de encontrarem lixo para tentar transformá-lo num herói. Este sujeito pede uma porrada na cara todos os dias e ainda não encontrou aquilo que ele mais gosta,um macho hetero branco e esquerdista,que lhe arrebente uma dúzia de dentes.Ou talvez encontre ainda uma feminista enfezada que lhe acerto o olho.De todo o jeito este “candidato” me lembra o rinoceronte Cacareco,lançado como candidato pelos paulistanos na década de conquenta,como deboche aos politicos tradicionais: casca grossa,corpo de monstrengo, estúpido e com um nariz que lembra um chifre na cara!

Responder

ERNANDO CISCOUTO PELUSO em 23/04/2021 - 15h23 comentou:

O cara é muito ESCROTO.

Responder

Lisandra em 23/04/2021 - 19h16 comentou:

Eu levaria a sério se vc não tivesse mentido e deturpado informações no artigo todo. Espero que ele te processe por esse artigo. Falando nisso, vc por acaso teria o vídeo onde ele chama a mulher de vaca? 🙂

Responder

    Cynara Menezes em 26/04/2021 - 10h14 comentou:

    pergunte à justiça, que o condenou

Mario em 23/04/2021 - 22h32 comentou:

Assusta saber que um imbecil desses, se candidato, terá votos. E o pior, muitos votos.

Responder

Janny em 24/04/2021 - 14h34 comentou:

Esse imbecil é só mais um dentre tantos seres espúrios que temos produzido por aqui.

Responder

Ulport em 24/04/2021 - 16h29 comentou:

Gostei do seu “ódio do bem”

Responder

    Cynara Menezes em 26/04/2021 - 10h13 comentou:

    o post é baseado em frases do seu ídolo, reclame com ele

João Francisco da Silva em 05/05/2021 - 11h47 comentou:

PARABÉNS CYNARA!!! VOCÊ, JUNTAMENTE COM EMIR SADER – PAULO MOREIRA LEITE – ALDO FORNAZERI – FERNANDO BRITO – LUIZ NASSIF – ANA ROXO (artista) E TANTOS OUTROS JORNALISTAS FAZEM UM SERVIÇO EXTREMAMENTE IMPORTANTE PARA CONTRAPOR O QUE A MÍDIA TRADICINAL FAZ COM O POVÃO. ELES ENGANAM QUANDO DIVULGAM E MUITO MAIS QUANDO ESCONDEM A VERDADE. TE ADMIRO MUITO!!! APRENDO MUITO COM VOCÊ !!!OBRIGADO DE CORAÇÃO !!

Responder

Henry Paul em 10/05/2021 - 12h21 comentou:

Lembrando que esse valentão misógino, arregou pro Justus, sobre uma piada envolvendo judeus, ele e valentão com mulheres e minorias, quando a piada envolve grandões de SP ele treme.

Responder

Cristão em 28/09/2021 - 18h48 comentou:

Ele nunca chamou a doadora de leite de vaca, isso é MENTIRA!

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Cultura

Chaves, o Chaplin cucaracha


Situo Bolaños entre os grandes da comédia universal, ao lado não só de Chaplin como do conterrâneo Cantinflas, de Buster Keaton ou de Jerry Lewis

Feminismo

Caso das praticantes de ioga evidencia como o homem se sente dono do corpo…


Empresário bolsonarista filmou moças na Lagoa Rodrigo de Freitas e as expôs nas redes sociais com comentários obscenos