Socialista Morena
Politik

Estendendo o pires em causa própria

Deu no El Pais: pela primeira vez em sua história, a Cruz Vermelha espanhola faz uma campanha não para ajudar países pobres do terceiro mundo, como o Haiti, mas famintos da própria Espanha. O vídeo de divulgação da campanha “Agora mais que nunca” é dramático. Uma geladeira vazia com apenas um ovo e uma omelete […]

Cynara Menezes
09 de outubro de 2012, 04h11

Deu no El Pais: pela primeira vez em sua história, a Cruz Vermelha espanhola faz uma campanha não para ajudar países pobres do terceiro mundo, como o Haiti, mas famintos da própria Espanha. O vídeo de divulgação da campanha “Agora mais que nunca” é dramático. Uma geladeira vazia com apenas um ovo e uma omelete que é dividida entre duas crianças. Segundo a Cruz Vermelha, o objetivo é atender 300 mil pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade no país europeu, atingidas em cheio pela crise econômica.Você não leu errado: 300 mil. Europa.

E a Economist diz que a Espanha pode estar sendo sugada para a mesma “espiral da morte” que levou a Grécia. Pior: ninguém sabe, diz a revista, se o presidente de governo do neoliberal PP, o “misterioso” Mariano Rajoy, possui alguma estratégia para recuperar a confiança dos mercados e dos espanhóis. Rajoy enfrenta ainda os movimentos separatistas, que crescem junto com a crise, sobretudo na Catalunha. Como se não bastasse, o FMI anunciou que a Espanha e a Grécia serão os países com a maior queda do PIB este ano em todo o mundo. Durará quanto tempo o governo do PP?

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
(2) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

marcia mendes em 11/10/2012 - 20h12 comentou:

li matériazinha descrevendo três gerações de uma família vivendo na mesma casa espanhola. A segunda e terceira saqueando as economias e pensões de seus idosos, para pagar hipoteca e aguentar o desemprego juvenil.
As pensões dos idosos não sofreram alterações, por enquanto.

Responder

Patrick em 13/10/2013 - 15h30 comentou:

Seria cômico,se não fosse trágico

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

Horrores do neoliberalismo: avó inglesa se mata por não poder pagar “imposto do dormitório”


Quem paga a conta da crise na Europa? Os pobres, claro. Assim como vem acontecendo na Espanha, onde tem gente se matando por conta dos despejos promovidos pelos bancos, agora é na Inglaterra que começam…

Direitos Humanos

Nós, os baianos, não queremos só comida, amado Lula


Quando a bala da arma de um policial consegue matar mais rápido do que a fome, presidente, quem é negro, de estômago vazio ou cheio, tem pressa