Socialista Morena
Politik

7 malfeitos de Agnelo em Brasília. Ou: o que é preciso fazer, afinal, para ser expulso do PT?

Quando muitos defenderam a expulsão de José Genoino e José Dirceu pelo PT eu discordei. Ora, injustiçados ou não, eles agiram em nome do PT e foram presos por causa disso. Não faz sentido algum expulsar um dirigente que vai para a cadeia por ter, em resumo, ajudado a eleger candidatos do próprio partido. Sob […]

Cynara Menezes
30 de janeiro de 2015, 12h37
agnelo

(Agnelo a caminho de Miami: consciência tranquila)

Quando muitos defenderam a expulsão de José Genoino e José Dirceu pelo PT eu discordei. Ora, injustiçados ou não, eles agiram em nome do PT e foram presos por causa disso. Não faz sentido algum expulsar um dirigente que vai para a cadeia por ter, em resumo, ajudado a eleger candidatos do próprio partido. Sob a ótica do PT, Dirceu e Genoino (assim como Delúbio Soares ou João Paulo Cunha) mereciam uma medalha, não ser expulsos.

Agora, não consigo entender como é que o PT não expulsa gente que só faz queimar o filme do partido. Gente ineficiente, inepta, incompetente. Vejam o caso do ex-governador de Brasília, Agnelo Queiroz. Sem dúvida um dos piores governantes que a cidade já teve, Agnelo deixou uma situação de descalabro para o seu sucessor. Por que o PT nem sequer cogita expulsá-lo? O que é preciso fazer, afinal, para que o PT expulse alguém?

Nos últimos anos, o PT expulsou apenas os atuais membros do PSOL, por serem “radicais” e discordarem de decisões da cúpula, em 2003. Também expulsou membros por “infidelidade”, como o prefeito de Barrinha (SP), que foi defenestrado por apoiar candidatos do PSDB na última eleição. Pelo visto é mais fácil agora o PT expulsar Marta Suplicy, por fazer críticas a Dilma, do que Agnelo…

Então quer dizer que incompetência não é razão para expulsão? Prejuízo aos cofres públicos? Acho um desaforo que será punido nas urnas: tenho certeza que vai demorar anos até que o PT consiga eleger um governador no Distrito Federal novamente.

Vejam só se não tenho razão:

1. Eleito em 2010 para “consertar” Brasília após a administração desastrosa de José Roberto Arruda, que saiu do palácio do Buriti direto para a prisão, Agnelo se mostrou despreparado para o cargo e rapidamente se tornou o segundo governador pior avaliado do país –só perdia para a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, do DEM. Foi o único governador que não conseguiu nem sequer passar ao segundo turno da eleição em 2014.

2. Agnelo entregou o governo com apenas 64 mil reais em caixa e uma dívida de 3,8 bilhões, de acordo com o novo governador, Rodrigo Rollemberg (PSB). Isso, em uma unidade da federação que recebe repasses federais no valor de 8 bilhões anualmente para os gastos com educação, saúde e segurança pública.

3. Agnelo é médico, mas vergonhosamente deixou a saúde do Distrito Federal em pandarecos. No final do ano, os médicos entraram em greve por horas extras e pagamentos atrasados e só atendiam casos de vida ou morte até que o novo governo se comprometeu em saldar a dívida. Para piorar, os hospitais públicos estão sem lençóis e roupas para os pacientes por problemas no contrato com a lavanderia que atende as unidades. As pessoas estão tendo que trazer de casa. Rollemberg decretou estado de emergência na saúde por 180 dias e pediu antecipação dos repasses federais. O governo Dilma negou, mas o TCU (Tribunal de Contas da União) concedeu.

4. No dia 30 de dezembro, penúltimo dia do seu governo, Agnelo exonerou o administrador da cidade-satélite de Taguatinga e nomeou outro. O primeiro tinha se recusado a dar o “habite-se” para o novo Centro Administrativo da cidade, e o novo administrador, em um dia, liberou. No dia 31, Agnelo “inaugurou” a obra, inacabada. Mas deixou para o sucessor a pendência de pagar 17 milhões de reais por mês de aluguel às construtoras responsáveis. Por que ele fez isso? Mistério.

5. Em quatro anos, a folha de pagamentos dos servidores do DF passou de 1,2 bilhão para 2 bilhões. No entanto, ele deixou o governo devendo salários para os professores da rede pública.

6. O estádio Mané Garrincha foi o mais caro da Copa e é o terceiro mais caro construído no mundo nos últimos dez anos: custou 2 bilhões de reais. O novo governador e muitos brasilienses se perguntam como foi possível gastar tudo isso para levantar um estádio e fazer pequenas obras no entorno dele.

7. Deixando a capital que “administrou” envolta no caos, Agnelo viajou para Miami, nos Estados Unidos.

Não são razões de sobra para expulsar um político de um partido que afirma querer se renovar? Eu acho.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(102) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Klaytonn em 30/01/2015 - 15h21 comentou:

Fazendo críticas ao PT???? Como assim?? Falando mal de seu eterno objeto de endeusamento??? A consciência tá pesando, fia…??? Ué, mas a revisteca que você trabalha serve a quem?? Faço minha as palavras de Danilo Gentili essa semana no Twitter de sua musa Dilma (Dilmãe) e ofereço a todos que votaram nesse lixo de partido e estão se arrependendo ou não….

Responder

    morenasol em 30/01/2015 - 15h59 comentou:

    o seu comentário é tão burro (sendo que vindo de gente que assiste danilo gentili chamar de burro é pleonasmo) que nem merecia resposta, mas vou responder: quem usa viseira é você e sua gente. são vocês que não conseguem ver outros lados da história. tem vários artigos críticos ao PT neste blog, assim como em carta capital. se vocês gostassem de ler, teriam lido. mas é melhor folhear a veja, né? dá menos trabalho

    Roberto silvio em 30/01/2015 - 16h17 comentou:

    Eu estou envergonhado com a postura da jornalista. Atacar um leitor do Blog, chamando-o de burro, criticando uma outra revista… Pelo amor de Deus!!! Que absurdo! O leitor tem o direito de concordar ou não com o colunista, mas atacar quem discorda é muita falta de respeito.

    morenasol em 30/01/2015 - 17h09 comentou:

    ele pode chamar a revista onde eu trabalho de "vendida" e tudo bem? sorry, amigo, o blog é meu, entra nele quem quer e eu digo o que quero aqui, inclusive chamar gente burra de burra

    Roberto silvio em 30/01/2015 - 17h22 comentou:

    Não questionei a propriedade da coluna. Questionei a falta de educação por parte de uma pessoa com nível universitário. Você é a moderadora da coluna, cabe a você decidir qual comentário vai ao público, e qual não vai. Ao invés disso, você optou por colocar um comentário de um leitor crítico à sua matéria e, ao invés de responder de forma retilínea, demonstrando bons argumentos, teceu ofensas ao mesmo. Sinceridade, decepcionado com a postura de um jornalista. A escolha das melhores palavras é uma arma muito boa, poderia ter optado por esta via…

    morenasol em 30/01/2015 - 17h31 comentou:

    aqui a regra é assim: foi gentil, ouvirá gentilezas. não foi, não ouvirá. não tenho patrão aqui para dizer como devo me comportar. e tem mais: quando ultrapassa os limites, nem sequer o comentário é publicado. minha casa, minhas regras.

    Roberto silvio em 30/01/2015 - 17h35 comentou:

    Hum… Então quer dizer que você apenas respeitará o proximo se o seu patrão mandasse, não é isso? Sendo você o proprietário, pode agir com falta de respeito ao seu belo prazer… Acertei?
    Não preciso agir com ódio com pessoas que não concordam comigo.

    Rogerio Almeida em 30/01/2015 - 19h35 comentou:

    Morenasol, sugiro que pare de alimentar o troll. Se ele está tão preocupado assim com a moderação do blog, mimimi e blablabla, ele que vá ajudar, por exemplo, do blog do Reinaldo Azevedo, que se vangloria de nunca publicar opiniões críticas.

    Antonio Carlos em 03/02/2015 - 06h02 comentou:

    Roberto, não foi discordância, foi ofensa generalizada.

    Rafa em 30/01/2015 - 20h50 comentou:

    Queria a opção de curtir nesse seu comentário.

    tathiane em 31/01/2015 - 01h49 comentou:

    eu tambem

    Vitoria em 30/01/2015 - 21h52 comentou:

    Morena, vc brilha nas matérias e nos comentários!

    vitor em 31/01/2015 - 16h33 comentou:

    mandou muito bem!!

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 21h06 comentou:

    O obtuso estranha quando se depara com a coerência!!

    Rita em 31/01/2015 - 01h34 comentou:

    Diferente de vcs tucanos, que defendem cegamente seus pares e repetem como papagaios o que o PIG dita, o s petistas criticam e reconhecem o que está errado no próprio partido, pois é assim que funciona a democracia, prática que a direita desconhece.

    @bielr em 02/02/2015 - 19h20 comentou:

    A sim. O Brasil é de tucanos e petistas e só.

Roberto silvio em 30/01/2015 - 16h27 comentou:

Quando muitos defenderam a expulsão de José Genoino e "José Dirceu pelo PT eu discordei. Ora, injustiçados ou não, eles agiram em nome do PT e foram presos por causa disso. Não faz sentido algum expulsar um dirigente que vai para a cadeia por ter, em resumo, ajudado a eleger candidatos do próprio partido. Sob a ótica do PT, Dirceu he Genoino (assim como Delúbio Soares ou João Paulo Cunha) mereciam uma medalha, não ser expulsos".
Ouso discordar da colunista. Eles deveriam sim terem sido expulsos do partido. O partido político existe para que pessoas participem da democracia, da vida política do estado, e não para ferir princípios básicos da administração pública, ou serem uma quadrilha, aonde vale tudo para se manter no poder.
Acima de uma ideologia partidária, está a constituição Federal, aonde se consagra diversos direitos fundamentais e princípios administrativos, e em nenhum deles tem dizendo que um partido pode fazer ilicitudes. Você se utilizar de ilicitudes para estar no poder, e ainda contar com apoio… Me senti envergonhado com essa afirmação da jornalista.

Responder

    Rogerio Almeida em 30/01/2015 - 19h38 comentou:

    Pois é, Constituição esta que foi remendada, a 200 mil por voto, na época de FHC. Remendada criminosamente. Por ideologia partidária. Um dos tucanos afirmou que queria ficar 20 anos no poder. Mas, claro, as vestais da moralidade só apontam o dedo para um dos lados.

    Roberto silvio em 30/01/2015 - 23h20 comentou:

    Mas que coisa absurda! Você querer isentar um crime, porque o outro lado pode ter feito também??? Absurdo! Se o psdb fez a mesma coisa, é um ilícito do mesmo jeito. Se o partido que o sucedeu possui indícios de que isso ocorrera, deveriam ter repassado as provas para que o ministério público oferecesse a denúncia. Ao invés disso, utilizaram a justificativa para fazer algo errado.
    Criticar o que foi feito não significa que eu seja do psdb, e sim que eu sou brasileiro!

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 20h39 comentou:

    Então, vejamos, se o entendimento da "Socialista Morena" pode ser compreendido. Evidentemente que, baseado na exposição que se segue, eu, e muitos outros, que não nos deixamos contaminar pela pregação midiática, concordamos.
    O fato de o STF ter julgado e condenado os réus da AP 470 dá a muitos incautos o direito de sair por ai multiplicando a fantástica realidade que os comentaristas "de programa" da Globo criaram. O julgamento é considerado legal, dentro da legislação do Estado brasileiro e não admite mais recurso por ter sido objeto de sentença transitada em julgado na mais Alta (?) Corte do pais. O que não nos impede de considera-lo fraudulento e denunciar as fraudes praticadas no seu transcorrer.
    (Continua)

    Roberto silvio em 30/01/2015 - 23h24 comentou:

    E sempre a culpa é da rede globo!!! Dos 11 juízes do stf, 8 foram colocados na gestão petista. Se foram condenados, é porque o ilícito realmente ocorreu! Nenhum, repito, nenhum dos ministros absolveram totalmente os réus.
    Alegar que há ditadura da mídia só porque publicam opiniões diversas da sua é algo surreal! Então veja, globo, terra, uol, folha, istoé, época… Todos estão à serviço da oposição? Por favor, pare com essa fantasia!

    Antonio Carlos em 03/02/2015 - 06h05 comentou:

    Eu não incluiria o Terra nessa lista.

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 20h40 comentou:

    (Continuação)
    Foi um episódio (exceção) em que a mais alta corte do país (tem lá os seus motivos, uns conhecidos e outros, nem tanto) submeteu-se à DITADURA da grande mídia oligopolizada, representante no pais da elite financeira e dos interesses internacionais. Nada de novo se observamos a história do "mar de lama" em 1954 e o Golpe de 64. Nos dois casos e agora a grande mídia vocaliza os interesses locais e internacionais incomodados com um partido afinado com a maioria da população brasileira, revertendo uma tendência praticada durante 500 anos nesse pais.

    Tentou-se um golpe à moda paraguaya que não concretizou-se plenamente mas abalou severamente a imagem do partido perante os seus seguidores e criou uma legião de inimigos nas fileiras da população amestradas pela mídia venal.

    Mas, há uma parcela pequena da população que não se nutre dessa mensagem contaminada disseminada pelas telinhas da TV que procuram e procuraram informações em diversas vias alternativas, inclusive naquelas estudadas pela UERJ cujas tendências e parcialidades estão demonstradas no estudo denominado MANCHETÔMETRO.

    (Continua, por favor, leia para aprender)

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 20h41 comentou:

    Nessas buscas incansáveis por informações plurais, viemos a saber que os Procuradores Antônio Fernando de Souza e Roberto Gurgel fizeram uma série de "contornos" nas investigações para enredar uma acusação com 40 réus para criar no imaginário da população uma analogia com os 40 ladrões de um famoso romance. E, assim, teriam deixado de fora o Ali Baba, o verdadeiro alvo da patranha, que deveria retirar-se da vida pública ou ser o próximo provável alvo da furiosa e criativa dupla de acusadores. O primeiro da dupla tornou-se, depois de realizar o serviço, detentor de importantes contratos com as empresas de um conhecido Banqueiro preso e condenado a 10anos de detenção, salvo por dois HC emitidos em 48 horas pelo Ministro (?) Gilmar Mendes que também é conhecido como Gilmar Dantas. O segundo, tornou-se conhecido por "estocar" processos de autoridades, pelo que foi chamado na tribuna do Senado de Prevaricador.
    (Continua)

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 20h42 comentou:

    1 – O INQUÉRITO Nº 2474:

    Uma importante (mas não a única) operação fraudulenta realizada nas fases de instrução do inquérito que resultou na acusação que deu origem à AP 470 foi a OCULTAÇÃO do inquérito nº 2474 que tinha em seu bojo o Laudo nº 2828 que, por si só, desfazia toda a trama, porque inocentava o Pizzolato, elemento chave para a composição lógica da acusação. Essa patranha só veio a ser revelada por JB aos membros da Corte em 2013, depois de encerrado o julgamento.

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 20h43 comentou:

    2 – O DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO:

    Um importante pilar da acusação para caracterização de PECULATO, seria a comprovação de ocorrência de desvio de dinheiro público. Então inventaram um dinheiro do Banco do Brasil que teria sido usado pela Visanet para financiamento de campanhas do Cartão Visa. Falaram em R$ 73,8 milhões, em 50 milhões e depois deixaram de mencionar o valor supostamente desviado por falta de comprovação. Só que houve dois problemas: Primeiro, que as auditorias realizadas nos recursos da Visanet não apontaram desvios e nem a Visanet processou ninguém por supostos desvios de seus recursos. O segundo problema é que a Visanet é uma empresa PRIVADA e movimenta recursos de seus acionistas públicos e privados que também reclamariam se houvesse qualquer desvio.

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 20h44 comentou:

    3 – O DIREITO AO FORO PRIVILEGIADO:

    Nos primeiros movimentos do processo o Advogado Marcio Thomas Bastos requereu à Corte o desmembramento do processo para as instancias judiciais competentes para os réus, a imensa maioria, que não exerciam cargos com direito a foro privilegiado, entre eles o maior alvo, o José Dirceu. Evidentemente o Torquemada JB negou o pedido porque o desmembramento do processo, obrigatório para atendimento ao direito a julgamento em duplo grau de jurisdição daqueles que não exerciam mandatos delegados em eleições, quebraria toda a trama da patranha armada. Logo após o final do julgamento esse mesmo direito foi concedido aos réus do partido "amigo" do polo passivo da ação conhecida como "Mensalão Mineiro" (the beginning).

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 20h44 comentou:

    4 – A COMPRA DE VOTOS DE PARLAMENTARES:

    O fulcro da denuncia do famigerado "Mensalão" (o do PT, é claro, porque o outro dissipou-se nas brumas das interpretações criativas de suas Excias.) era o depoimento de uma testemunha, personagem de controversa trajetória, que teria afirmado que o PT teria usado recursos públicos (que não eram públicos) desviados para compra de votos de parlamentares em votações de interesse do Governo. Ninguém na Corte soube explicar que dinheiro era esse, quais os supostos parlamentares corrompidos e que matérias teriam sido votadas sob a influencia dessa suposta corrupção. Até porque, se tivesse sido demonstrada a compra, as matérias votadas teriam que ter a eficácia das suas medidas decorrentes anuladas. Até hoje espera-se que o STF determine a anulação de alguma matéria votada pelo Congresso posta sob suspeição pelo controvertido denunciante.

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 20h45 comentou:

    5 – A PROVA:

    Conforme exposto no item anterior, a prova era o testemunho de uma controvertida personagem de muito baixa credibilidade, o Deputado Roberto Jeferson. No Direito a prova testemunhal é conhecida nos meios forenses como "a prostituta das provas" pela sua baixa credibilidade. Ainda assim a maioria da Corte pareceu enxergar nessa prova uma credibilidade irrefutável. Uma Ministra, Rosa Weber, talvez com vergonha de demonstrar crença numa prova "prostituta" declarou que poderia condenar o réu Jose Dirceu sem provas porque lhe era permitido fazê-lo! (?????)

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 20h45 comentou:

    6 – AS PENAS:

    Numa de suas performances mais indicativas dos seus desequilíbrio e despreparo o, então Presidente da Corte, Ministro Joaquim Barbosa sentiu-se pressionado em debate com o Ministro Barroso quando este tocou no assunto da majoração incompreensível das penas, dando a entender que foram aumentadas para evitar a prescrição, exclamando diante das câmeras, entre espasmos:

    "_Foi feito pra isso!! Cof! Cof! Cof!!" (SIC)

    Esse fato foi amplamente divulgado, inclusive em vídeo no Youtube (aparentemente já retirado), e pode ser confirmado em diversas publicações, inclusive nesse link:

    "JB admitiu que elevou pena para evitar prescrição"
    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/131948/JB-

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 20h46 comentou:

    7 – O MUTIRÃO:

    Parafraseando com uma expressão muito utilizada por um notável, extraordinário e indestrutível personagem do cenário político brasileiro, podemos afirmar que "NUNCA ANTES NESSE PAIS" se viu tamanhos empenho e esforços do preclaros Ministros do STF para acelerar um julgamento para produzir o resultado encomendado. A condenação do Partido Inimigo às vésperas da eleição de 2012. Foram realizadas 55 sessões de julgamento em quatro meses batendo um recorde histórico de produtividade que nunca foi nem nunca mais será igualado. Sem contar que nesse esforço o STF abandonou toda a atividade judicante que lhe compete em atenção aos milhares de processos que permanecem represados e empoeirados nas gavetas dos gabinetes de Suas Excias.

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 20h46 comentou:

    8 – O MENTIRÃO:

    Para não alongar nas dissertações sobre as infindáveis excepcionalidades desse julgamento que por muitos anos serão motivo de vergonha para os operadores do direito que ainda tenham capacidade para envergonhar-se, citamos a melhor denominação que lhe foi atribuída pela notável guerreira, colega da Cynara Menezes, Hildegard Angel. Ela batizou o julgamento com a palavra mais apropriada: "O MENTIRÃO"!!

    Até entre bandidos, existe um compromisso declarado de solidariedade.

    O famoso personagem da DERSA, protagonista de diversos escândalos que mereceram "discreto" tratamento (abafamento) da mídia parceira, o famigerado Paulo Preto, disse quando um outro personagem controverso, conhecido como Zé Bolinha, negou que o conhecesse:

    "_Não se deixa um líder ferido na beira da estrada! Não cometam esse erro!!"

    No dia seguinte o Zé declarou que era claro que conhecia o Paulo Vieira de Souza que, segundo disse, é um engenheiro "muito competente".

    Já nesse caso, o Zé Dirceu é um personagem que foi arrolado e envolvido numa trama pelas suas qualidades e não seus defeitos. Foi condenado sem provas para atender a encomenda que a espada chantagista da mídia balançou sobre a cabeça de alguns ministros pecadores. Tem, portanto, e merece, a nossa estima e irrestrita solidariedade.

    Severino Oliveira em 30/01/2015 - 20h49 comentou:

    Eu penso que as pessoas tem o direito de opinar sobre as deliberações referentes aos membros do seu partido. No seu caso, os amigos da mídia, defensores dos interesses alienígenas (Privataria Tucana), infiltrados no Brasil. Sobre os companheiros do nosso partido, opinamos nós mesmos. Obrigado.

    Roberto silvio em 30/01/2015 - 23h29 comentou:

    sobre os.companheiros.dos seus partidos opinam vocês? Nobre, não sou tucano, sou brasileiro. Torço para um Brasil melhor, de moral, respeito e ordem, aonde a constituição seja respeitada. Eu, como brasileiro, tenho todo o direito de opinar, afinal eram congressistas que diziam representar o povo (assim diz na constituição). Como você disse acima que eu precisa ler… Acho que é o contrário! Leia Paulo binários, dallari, José Afonso da silva e entenda o que significa representatividade!

    victorkzam em 31/01/2015 - 00h54 comentou:

    Exatamente, Roberto Silvio. Eu recomendaria essa postagem aos meus amigos, mas ao ler essa afirmação da autora, um atentado contra a democracia e os princípios politicos que precisam ser mais discutidos e disseminados, me envergonhei e sempre passarei a ter um pé atrás ao ler qualquer coisa de sua autoria

    henry em 01/02/2015 - 00h13 comentou:

    Parece que você não entendeu a irônia do autor do texto quando se referiu a expulsão dos dirigentes do pt.

    @bielr em 02/02/2015 - 19h21 comentou:

    Bem, se merecem melhada pro crimes em favor de um grupo, o grupo não é um partido e sim uma quadrilha.

kátia regina em 30/01/2015 - 16h38 comentou:

Concordo Morena …. há causas e causos …. Dirceu e Genoíno foram vítimas de uma justiça ideológica e partidária a serviço do PSDB eles foram vítimas de uma acusação sem provas mas Agnelo pelo que já li em várias fontes meteu o governo numa sinuca , como defendê-lo se deu prova de incompetência ,deixou o estado falido e ainda viaja pra Miami? olha tem coisa inadmissíveis no PT que é a indicação política apostando apenas no lado ideológico sem levar em conta a eficiência…..não pode mais dar argumentos ao inimigo pois todo o sistema está com ele , mídia e judiciário …

Responder

Thales em 30/01/2015 - 16h50 comentou:

Morena,

porque o fato do Dirceu e Genoino agirem a favor do partido, mas julgados por atos corruptos e antiéticos, não são motivos de expulsão? Você acredita mesmo na moral elástica? Fiz coisa errada, mas fiz pelo meu partido, pra ele chegar lá, nesse caso a imoralidade está perdoada?

Responder

    INTERNAUTAITINERANTE em 30/01/2015 - 19h42 comentou:

    Penso que o PT vem utilizando a concepção ideológica de que "os fins justificam os meios". Isto porque sem as alianças que deram origem à corrupção, com certeza não teria chegado ao poder.

    Severino Oliveira em 31/01/2015 - 05h31 comentou:

    Se existe moralidade elástica ela reside no judiciário que abriga no STF pessoas que se enquadram naquela denúncia da Corregedora do CNJ Eliana Calmon, como Gilmar Mendes, homenageado com a capa da Revista Carta Capital como protetor do bandido Daniel Dantas, Luiz Fux, que junto com aquele tem relações muito suspeitas com uma banca de advogados de um tal de Dr. Sergio Bermudes. O Joaquim Barbosa que fez operações ilegais para comprar um apartamento em Miami e fez mexericos sobre esse "conluio entre juízes e advogados" mas não apresentou denúncia como cabe ao titular de uma autoridade delegada pelos poderes constituídos da República, como ele. Quem pode fazer mexericos inconsequentes são as socialite, nos salões de beleza. Autoridades constituídas tem que respeitar a liturgia do cargo que ocupam em respeito à instituição que representam e ao mandato delegado por autoridade eleita pelo povo que merece ser respeitado. Corte que abriga juízes que deram liberdade para bandidos ricos condenados como Daniel Dantas e Abdelmassih e mandaram para prisão como corruptos, sem provas e fazendo contorcionismos retóricos, homens inocentes de reputação ilibada como Genoíno não merecem respeito nem tem moral para julgar ninguém. São cafajestes da pior espécie escondidos "atrás das togas" como disse a Eliana Calmon. Quem elegeu Gilmar Mendes? Quantos votos ele teve? Nanhum! É um juiz corrupto nomeado por um ex presidente corrupto com denuncia publicada em livros como a "Privataria Tucana" do Amaury Ribeiro Junior e "Principe da Privataria" do jornalista Palmerio Doria. Se não estivesse vigente no país a DITADURA da comunicação comandada pelos bandidos que se apossaram das Concessões Públicas de radio e TV, o povo saberia desses descalabros e já teria ateado fogo naquela estátua da deusa Themis em Brasilia. Quem tem moral nesse país vitimado pela esculhambação institucional protagonizada por essa camarilha de cafajestes para falar em "moral elástica", cara pálida?

    Roberto silvio em 31/01/2015 - 15h21 comentou:

    Severino, você sabe e tem provas disso tudo? Nobre, como cidadão brasileiro que você é, deveria procurar o ministério público, levar as provas que você tem, relatar o que viu e sabe, é pedir para ser arrolado como testemunha no processo!!!

    Bruno em 31/01/2015 - 18h58 comentou:

    Muito Boa essa Roberto silvio..
    Vai la Severino move um processo vc mesmo..
    Vc parece saber tanto sobre tudo.. pq perde seu tempo lendo e comentando em um blog sem expressividade na internet?

    Sobre a moral elastica da esquerda, acho que todos ja sabem de onde vem : https://www.marxists.org/archive/trotsky/1938/mor

    Thales em 05/02/2015 - 19h21 comentou:

    Severino,

    nessa fala você está se alimentando ainda mais da moral elástica. Então partindo do princípio que tudo está imoral lhe dá o direito de ser imoral também para buscar a "justiça" para os mais pobres? A moral jamais será elástica e enquanto este governo ou os próximos não se apossarem da luta pelo progresso sem acordos fisiológicos e corruptos a merda continuará disseminada para todos os cantos.

Felipe em 30/01/2015 - 16h51 comentou:

Você perdeu a razão logo no início do texto e foi realmente muito infeliz: "Não faz sentido algum expulsar um dirigente que vai para a cadeia por ter, em resumo, ajudado a eleger candidatos do próprio partido. Sob a ótica do PT, Dirceu e Genoino (assim como Delúbio Soares ou João Paulo Cunha) mereciam uma medalha, não ser expulsos."
Creio que faz total sentido expulsar dirigentes que ousaram beneficiar a quem quer que seja, de maneira CORRUPTA. Defender personalidades assim é deprimente, independente do partido em que elas se apropriam.

Responder

Júnior Ferreira em 30/01/2015 - 16h56 comentou:

Se nem os Josés, Dirceu e Genuíno, foram expulsos, por que o Agnelo seria? Ser incompetente é mais grave que ser bandido? Além do mais, com tudo o que vem sendo noticiado pela mídia séria, quem no PT tem moral para expulsar o Agnelo, seja por inépcia ou por roubalheira?

Responder

    Ricardo Lima em 30/01/2015 - 17h56 comentou:

    Mídia séria? Fala sério…

@AntonioVeras em 30/01/2015 - 16h58 comentou:

Para mim o PT é o eterno inocente deslumbrado. Se deixou levar e agora está envolto nas mesmas mazelas que outros partidos. A diferença, é que o PT é burro e não soube esconder seus mal feitos, como os outros.E o ditado que melhor cai bem para o o PT é: "Não há honra entre ladrões".
O Agnelo não ter ido para o segundo turno foi o ápice da falta de crédito do PT aqui no DF.

Responder

cornelio marcon em 30/01/2015 - 17h04 comentou:

o BRASIL está vivendo de DESMANDOS, DESVIOS e de TRANSPORTE DE DINHEIRO SUJO para contas laranja aqui e no exterior.. Onde está o BC, o TCU, o STF, a CGU e outros órgãos responsáveis pelo boom administrativo de Estados e do País? Todo mundo de FÉRIAS PERMANENTES, como esteve a Graça Foster nesses anos todos de roubalheira na empresa que administra sob a PROTEÇÃO E GRAÇA de Lula e Dilma Yousseff? ou, todos calando o silêncio calmo da conivência?

Responder

Pablo em 30/01/2015 - 17h09 comentou:

O seu preconceito e nível, infelizmente, endossa a ofensa do leitor.(Lamento o seu "troco" por admirá-la). Pensei, e quero continuar acreditando em você, que sentiu-se ofendida e digitou no ímpeto primitivo da alma humana. Mas, cá entre nós, com a revolta crescente pelos descalabros enviesados no absurdo que o Brasil está vivendo, não seria mais prudente, ó grande e culta articulista, reconhecer que extremos fazem parte de um contexto de caos extremado? Ou, a sua verve pensante só consegue raciocinar com vísceras da esquerda? Antes que você nascesse, da esquerda eu já era,(logo completo 70 anos) e lutava pela saída da ditadura com todos os danos inerentes, e não posso, conhecendo o antes, durante, agora e depois, ignorar o desespero frustrante que está sendo a tragédia da esquerda no Brasil. Não estou morto para ignorar isso, e quero ser nobre reconhecendo que tenho culpa nessa marafunda toda. Seja nobre garota, guarde a sua intimidade para pessoas que saberão respeitar vergonhas íntimas. Não nos ofenda com a baixaria preconceituosa de alguém que vive devaneios de intelectualismo estéril. Grato pela atenção. Nos ajude melhorar o pais e não piora-lo! Que a sua pena, não nos faça sentir mais "pena"!

Responder

    morenasol em 30/01/2015 - 17h18 comentou:

    não, amigo, digo e repito: a direita brasileira é BURRA. o que você quer, me censurar em meu próprio espaço?

    Ian Anderson em 30/01/2015 - 17h50 comentou:

    Cuidado com a generalização, cara blogueira. A galerinha liberal do Partido Novo não apenas não concordaria com esta afirmação, como bem mostraria lhe o contrário numa conversa serena. De maneira bem elegante e respeitosa, ao contrário do que se tem visto por aqui…

    Um abraço.

Gilberto Santos em 30/01/2015 - 17h12 comentou:

Concordo contigo Cynara, o PT deveria mesmo mandar este Agnelo ficar de vez em Miami e expulsá-lo de seus quadros.

Responder

Fabricio em 30/01/2015 - 17h44 comentou:

Quer dizer que não o importa o que fizer, desde que seja pelo partido é justificável! É um absurdo uma revista que se diz respeitável publicar um porcaria dessas. Quer dizer que comprar votos para o partido é justificável? Qual o seu padrão de moral. Não só o Angelo queima o PT e toda a esquerda, mas também mentes picaretas como a sua. Esse seu senso de moral moral denota uma clara doença psíquica. Tomara que tenha tratamento.

Responder

    morenasol em 30/01/2015 - 17h46 comentou:

    doença psíquica tem quem entra no blog alheio pra agredir, apenas porque não concorda com a opinião

Osteobaldo Gonzales em 30/01/2015 - 17h45 comentou:

Concordo quanto a questão administração desastrosa do Agnelo em Brasília, Cynara. Só discordo de alguns detalhes: as "informações" prestadas pelo atual governador são suspeitas, parecem envolver interesses políticos – por exemplo, essa história dos "60 mil" é furada. Outra coisa, esse vídeo que vc postou foi feito por gente que está longe de se interessar por política e por cidadania; queriam apenas externar seu ódio ao PT – como tantos fazem. Um abraço.

Responder

Ricardo Lima em 30/01/2015 - 17h54 comentou:

Cynara, achei exagerada sua sugestão de expulsão. Talvez a covardia e as atitudes da Dilma fossem mais dignas de expulsão, não? Acho que estamos todos muito tristes com o Brasil que deveríamos ter e aquele que se apresenta. Seja com a direita burra e fascista, seja com a esquerda burra e covarde, vamos mal como nação. Os ânimos acirrados. Nos fale algo sobre o café da manhã com o Rosseto, se é que há algo a ser dito, né? Saudações…

Responder

José Rangel em 30/01/2015 - 18h01 comentou:

Dona Cynara, se eu fosse jornalista teria vergonha de fazer uma matéria dessas pautada no DFTV e na opinião do Alexandre gracinha, porta-voz do último ditador. O Agnelo foi e continua sendo perseguido até hoje porque enfrentou diversas máfias do DF: a dos transportes públicos, a dos médicos do GDF, a da imprensa, a do Roriz e Luis Estevão, dentre outras. O Agnelo foi o governador que mais fez obras na história do DF. Pesquise um pouco mais antes de escrever bobagens.

Responder

    zecsb em 31/01/2015 - 09h38 comentou:

    Concordo com vc

    evandir em 01/02/2015 - 21h39 comentou:

    Segue balanço sobre contas GDF divulgado agora
    pelo Governo Rollemberg.
    As informações produzidas por Rollemberg confirmaram várias mentiras:
    1. Quando assumiu não tinha apenas R$ 65 mil em caixa. Na verdade era mais de R$ 900 milhões;
    2. Até agora (janeiro 2015) não cortou os 60% dos cargos em comissão. Por enquanto o corte é de 38%;
    3. Os gastos com pessoal não explodiram. Eles está abaixo do limite legal (49%) – um pouco acima (0,38%) do
    limite prudencial, estabelecido em 46,55% da Receita Corrente Liquida do GDF;
    4. Reparem na lista das dívidas deixadas por Agnelo segundo Rollemberg. Muitas delas são folhas de pagamento de
    dezembro de 2014, a ser saldada a partir do quinto dia útil do mês seguinte. Ou seja, normalmente essas despesas
    são pagas pelo orçamento de 2015;
    5. A equipe de transição do Rollemberg não trabalhou. Deixou o orçamento de 2015 ser aprovado sem previsão para cobrir
    diversos gastos (bolsa família; vigilância; limpeza pública, etc…). Ou seja, foi uma equipe incompetente. A eleição acabou em outubro. O orçamento do GDF na CLDF foi aprovado
    em 20/12/2014. Foram mais de 50 dias para que eles procurassem a CLDF e realizassem os ajustes no orçamento;
    6. Rollemberg demitiu 6,8 mil pessoas de cargos comissionados do GDF. Essas pessoas não eram servidores do estado. Em contrapartida; nomeou 1,4 mil comissionados. Muitas do PSB; PSD e PDT…. Para dispensar mais comissionados e atingir a meta dos 60% Rollemberg terá de retirar servidores efetivos dos cargos em comissão. Ou seja; vai demitir diretor ou secretário que ocupam cargos nas direções das escolas; agentes que ocupam cargos nas delegacias de policia; servidores da saúde que comandam divisões ou repartições nos hospitais públicos; servidor concursado que responde por chefia ou direção. Caso não faça isso não vai alcançar a meta dos 60%;
    7. Enquanto mente, o que Rollemberg faz??: 1. Aumenta impostos; 2. Aumenta a conta de água da CAESB (o maior reajuste do Brasil); 3. parcela o pagamento dos salários;

Rogério em 30/01/2015 - 18h02 comentou:

Fico feliz poe sua coerência. Já vi uns militantes por aqui chamarem o atual governador de tonto e dissimulado por 'inventar' um problema que não existe apenas para desqualificar a administração PTista. Parabéns por sua lucidez, devemos elogiar quando se deve elogiar e falar mal quando for necessário.

Responder

Ricardo Platero em 30/01/2015 - 18h13 comentou:

Cara Cynara,

"Não faz sentido algum expulsar um dirigente que vai para a cadeia por ter, em resumo, ajudado a eleger candidatos do próprio partido. Sob a ótica do PT, Dirceu e Genoino (assim como Delúbio Soares ou João Paulo Cunha) mereciam uma medalha, não ser expulsos."

Pô, para mim faz. Pode ter feito em nome do partido, mas fez de forma errada e ilegal, fora daquilo que o PT prometia ser antes de chegar ao poder.
Meu primeiro comentário aqui, gosto muito do seu trabalho 😉

Responder

Paulo Hargreaves em 30/01/2015 - 18h21 comentou:

A resposta que salta aos olhos é simples: Basta ser honesto.

Responder

Henrique Carvalho em 30/01/2015 - 18h41 comentou:

Genoino foi condenado formação por corrupção e empréstimo fraudulento… pela assinatura dele noa contratos dr empréstimos em nome do PT que foram depositados na conta de marcos Valério e nunca haviam pago nenhuma parcela desse e o banco mesmo com anos de atraso nunca cobrou e nem negativos e em seu balanço jogou em perdas, já o Dirceu pelo polemico "domínio dos fatos" ou seja pela posição que tinha era impossível não saber de toda as lambanças …

Para o PT os desvios de recursos dos correios para eleger seu candidato merecem medalha … E conhecendo hoje o modus operandi de governar do PT não tenho muita certeza se foi só incompetência….

Quero que veja como critica democrática do meu ponto de vista…. Esta no Brasil e não num pais fechado mas estou comentando no seu Blog… "Minha casa minhas regras" rsrsrs ta certa…

Acho importante ler veja e carta capital sempre saber o que cada um pensa e faz e formar a minha opiniao

Abs
Carlos Henrique carvalho

Responder

    henrique em 30/01/2015 - 18h42 comentou:

    Ok
    Tranquilo

Gustavo em 30/01/2015 - 19h20 comentou:

Não vejo contradição nenhuma: com certeza parte do dinheiro do estádio e dos desvios que você mesma aponta no texto foram para a campanha da Dilma.

Daqui a pouco ele ganha um cargo no governo federal (quem sabe na Anvisa) em agradecimento ao "apoio" dado à campanha presidencial.

Se isso for provado pelo visto até você vai perdoa-lo, já que se ele tiver usado dinheiro desviado para eleger a Dilma ele merece uma medalha, segundo seu raciocínio.

Responder

Dalvo em 30/01/2015 - 19h59 comentou:

Esse tal de Agnelo deve ir direto para a prisão. PT? ora, essa. Governo Dilma negou antecipação de recursos para o Distrito Federal? Por quê? Porque o governador não é companheiro? O dinheiro é para contornar a situação de calamidade deixada pelo irresponsável (pra ser dócil) do petista e atender à sociedade que não tem nada a ver com isso, pois o eleitor vota e é vítima de políticos como esse Agnelo. Tem que prender e fazer esses políticos devolverem dinheiro roubado. Agnelo construiu com dinheiro público o Estádio pra copa/2014, um dos mais caros. Agnelo tem que ser excluído da convivência social. Lembram de quando ele foi ministro dos Esportes? Esses petistas também procuram. Por que Lula exilou o delegado Paulo Lacerda atendendo a acusações sem provas daquele outro tal Gilmar amigo de torres que agiu pra cachoeira: é uma espiral só. Vivem da e na política e agem como amadores, pelo menos no que pode ser considerado política no sentido aristotélico. DJ assessora empreiteiras, ora quem acredita nessas assessorias… Mas também tem que saber porque a PF deu por encerrada a investigação sobre o helicóptero dos Parrella (amigos do coronéZINHO dos 92% de aprovação) de 500 kg de cocaína. Dilma vai mandar propostas de mudanças ao congresso? Ela chegou hoje ao poder? Todo o governo do PT apanha de Eduardo Cunha sozinho. Se houvesse substância política esse deputadozinho fluminense já estaria longe dos holofotes de seus fomentares e entregue às baratas da real insignificância que ele é.

Responder

Severino Oliveira em 30/01/2015 - 21h09 comentou:

Cara jornalista Cynara. Eu acredito que há um equivoco nessa afirmação:

"O governo Dilma negou, mas o TCU (Tribunal de Contas da União) concedeu."

Felizmente o TCU do Ministro partidário Jose Jorge não tem poder para conceder coisa nenhuma, se não estou enganado.

Responder

Duda em 30/01/2015 - 21h57 comentou:

não acho que expulsar Agnelo seria algo honesto nesta altura do campeonato, pois o PT-DF é corresponsável pelo que aconteceu e grande parte de seus militantes, uma vez no GDF, passaram 4 anos achando que estavam abalando, inebriados pelo excesso de propaganda oficial, até de pintura de meio-fio em pracinha, enquanto era produzido o caos na administração da cidade. Administração caótica, que os de fora do governo, alguns petistas valorosos como Érika Kokay e os poucos que ainda mantém alguma capacidade de crítica, sempre perceberam e alertaram.

Responder

ricardo em 30/01/2015 - 22h02 comentou:

Tá de brincadeira esse comentarista. Além dos José(s) deveriam estar preso também o Luis e a sua Má gestora. Uma ideologia não pode estar acima da lei e da ordem, muito menos dos interesses do país. Partido Político é um conglomerado de pessoas em torno de seus ideais. No Brasil a ideologia reinante e a da: farinha pouco meu pirão primeiro. Nesse interim, não existe diferença entre o PT e os demais partidos. O que ficou claro é que os próceres do PT colocaram toda a máquina pública a serviço do ideal de poder para alcançar os objetivos do new socialismo. Os companheiros perderam a mão e foram pegos com a boca na botija. O Mensalão e o Petrolão ruíram os sonhos da outrora força de renovação. Os arautos do passado que tentaram o poder pela força da bala e que sofreram o revés do Estado Brasileiro deram um péssimo exemplo ao país. Ficarão marcados na história como a maior quadrilha organizada a tomar de assalto orquestrado o poder no Brasil e ato contínuo caírem na própria armadilha que esquematizaram. Eh, cara jornalista. A mentira tem pernas curtas e o ideal maquiavélico de que o fim justificam os meios não colou dessa vez. O sonho de ficar 50 anos no poder acabou!!!!

Responder

Gustavo em 30/01/2015 - 23h13 comentou:

"Ora, injustiçados ou não, eles agiram em nome do PT e foram presos por causa disso. Não faz sentido algum expulsar um dirigente que vai para a cadeia por ter, em resumo, ajudado a eleger candidatos do próprio partido. Sob a ótica do PT, Dirceu e Genoino (assim como Delúbio Soares ou João Paulo Cunha) mereciam uma medalha, não ser expulsos."
Não acredito que li isso!!!!! Quer dizer então que ter condenados pela justiça desde que o que eles fizeram (crime) foi para o bem do partido, então tudo bem com isso?????? Merecem medalha????
Stálin e Lênin passaram aqui para darem um abraço. Fidel mandou beijinhos. E o Chê mandou pro "paredon".

Responder

janes salete em 30/01/2015 - 23h34 comentou:

Ele pode ser péssimo administrador e os eleitores o defenestraram. Mas, o psdb, com seus governichos tipo alckimim e tais, por que ninguém pede o afastamento desses meliantes, conhecidos usurpadores dos cofres públicos? O PT, pelo menos, é o único partido que a justiça condena. E o resto? O balcão de negócios que é a justiciaria tupinica é de envergonhar qualquer cidadão minimamente politizado. Por enquanto, as máfias midiática e judiciária, estão lavando a burra com os analfabetos políticos desse país. Se o TSE não impedisse o, comprovadamente corrupto, Arruda, os eleitores do df o colocariam no poder novamente. Entaõ não venham falar que estão tentando "limpar" o df da corrupção. Estão, apenas, seguindo a boiada que a mídia oligárquica e corrupta quer. O arruda, o Demóstenes e tais, saíram nas páginas amarelas da veja como heróis. E deu no que deu. Não há pior analfabeto do que o analfabeto político.

Responder

    George Mello em 31/01/2015 - 21h32 comentou:

    Janes,
    É isso! A mídia é, talvez, o penúltimo castelo que deverá ser alvejado.

    @bielr em 02/02/2015 - 19h23 comentou:

    O PT x mas o PSDB y…

João - São José SC em 31/01/2015 - 00h15 comentou:

a Injustiça devem ser defendida como o caso de Ze Dirceu, Genoino e outros; o caso do Governado foi incopetência e ate ma fé, portanto caso de expulsão;

Responder

Fabio Santiago em 31/01/2015 - 00h28 comentou:

Foi terrível mesmo. O governo de Queiroz foi parecido com o governo do FHC. Fiz um concurso lá (governo do DF) e foi ridículo. Foi tudo manipulado. Coisa de ditadura militar. Ele foi uma decepção pro PT e pra politica. Brasilia deixou uma má impressão em mim, infelizmente.

Responder

Darcy Sales Filho em 31/01/2015 - 00h39 comentou:

Quando o PT vai obrigar seus quadros a se formarem em Administração Pública, antes de serem nomeados para cargos públicos? A maioria é de tábulas rasas, verdadeiros ignorantes na dinâmica da máquina pública. Sem uma formação específica na área é uma temeridade nomear alguém – seja de qual partido for – para administrar a coisa pública. Aliás, eu sempre voto no PT!

Responder

Alberto em 31/01/2015 - 00h58 comentou:

Pelo mesmo critério, é preciso que o PSDB expulse o governador Alckmin, o Aécio e tantos outros, inclusive o Perilo (este por envolvimento nas falcatruas do Cachoeira). São Paulo e Minas estão quebradas pela incompetência e corrupção de seus governantes (e pela fata de água e má administração dos recursos hídricos). Aliás, já deviam ter expulso o atual senador eleito por SP, no lugar, vejam só, do Suplicy, o senhor José Serra, por crimes contra o patrimônio público tão bem documentados, como o da Privataria e má administração de São Paulo (ele está por trás da atual crise hídrica de São Paulo, inclusive porque desviou verbas da Sabesp para a campanha de 2010). Além disso, não se deve esquecer de todos os que foram expulsos do PT, como o ex deputado paranaense que ocupou cargo na mesa da Câmara, por ligações com o doleiro (mas se este critério for seguido com coerência, o PMDB, o PSDB e demais partidos todos ficarão com rombos importantes na bancada).

Responder

Fê Silva em 31/01/2015 - 01h03 comentou:

Você é uma vergonha para nós socialistas. Você não vê que isso tudo é uma óbvia manobra do PIG e dos golpistas da direita brasileira (tucanalhas, viúvas de 64, etc.) para acabar com a revolução social, tirar o PT do poder e sujar a imagem da esquerda? Você deveria mudar seu nome para "Morena Direitista", mais parece que joga para a oposição golpista e a coxinhada. Daqui a pouco aparece falando bem do PSDB, do FHC, do Arrocho Neves, Picolé de Chuchú… Você deve ter esquecido que na época do PSDB ninguém investigava, ninguém nunca sabia das falcatruas e dos prováveis trilhões que sumiram durante as privatizações. Cadê o dinheiro da Vale que foi vendida para os estadunidenses? Cadê o dinheiros das empresas de telefonia que foram vendidas para empresas europeias num ato neocolonizador? Isso você não fala… Enquanto o PT e a esquerda tiraram milhões da pobreza para desespero do Grupo Abril, Organizações Globo e todos os outros entreguistas, você fica caindo nesse conto da oposição vendida? Faça-me o favor de tirar esse "socialista" do nome, que de socialista você não tem nada.

Responder

VICTOR em 31/01/2015 - 01h45 comentou:

Passou da hora do PT dar um basta nesses caras que só mancham o nome do partido…

Responder

andrademateus em 31/01/2015 - 01h57 comentou:

É fácil, porque existe/existiu um jogo de baixo dos panos entre Lula, Agnelo, PT e PC do B, antigo partido de Agnelo, como agrado pro PC do B apoiar a candidatura da Dilma em 2010, Lula acordou com o PC do B pro nome de Agnelo pra concorrer o governo do DF, o que era quase garantido de ganhar uma vez que o único concorrente de peso de Agnelo, Joaquim Roriz estava enfrentando problemas na justiça e seria impedido de concorrer pela Lei da Ficha Limpa. Agnelo tem tanto espaço dentro do cenário político no PT que o próprio partido antes das eleições tentou o convencer de não concorrer as eleições pelo seus 65% de rejeição no DF, e Agnelo bateu o pé e foi humilhado nas urnas.

Responder

Mauricio Exenberger em 31/01/2015 - 03h00 comentou:

Estou profundamente triste com esse texto. Sinceramente, não esperava algo tão cruel. Quer dizer que o governo acabou e o ex-governador não pode tirar férias? Não imagino Agnelo sendo queimado na fogueira sem direito à defesa ou a um mínimo de compaixão. Olhe para o rosto cansado e abatido de Agnelo na foto. Veja se ele merece esse tipo de tratamento de alguém, como você -uma jornalista experiente, inteligente e sensata. Eu conheço o Agnelo há 20 anos. Acompanhei a atuação dele na Câmara dos Deputados, onde foi considerado deputado mais atuante de Brasília, várias vezes. Ele assumiu e cumpriu o compromisso de livrar o Distrito Federal da extrema pobreza e do analfabetismo. (O novo governador já anunciou que vai reduzir o valor do Cartão de Material Escolar). Como aconteceu com Brizola e Lula, Agnelo foi perseguido e difamado durante os quatro anos de mandato. Em seguida, foi traído por importantes aliados, que se aproveitaram do massacre da imprensa para subir ao poder. O trabalho que Agnelo fez por Brasília é maravilhoso, o maior já realizado na Capital da República. Os erros são pontuais e foram maximizados. Os acertos jamais foram divulgados, porque a mídia conservadora fez de tudo para derrotar o governo trabalhista de Agnelo Queiroz. A questão da saúde sempre foi problemática. Agnelo construiu seis UPAS, várias Clínicas da Família, reformou 50 por cento dos postos de saúde, reformou os hospitais do Gama, Planaltina, Sobradinho, Taguatinga, Ceilândia, fez o Hospital da Criança em parceria com a Abrace (coisa de cinema). Regularizou a entrega de medicamentos de uso continuado e instalou mais um posto de atendimento, criou os mutirões itinerantes de operação de catara e de prevenção ao câncer de colo de útero. Sobre o aumentos dos gastos com servidores, é verdade. Era uma bandeira dele valorizar os servidores públicos. Ele reestruturou 37 carreiras. Os médicos e os professores ganham hoje os melhores salários do país. Surgiram atritos porque ele teve coragem de instalar pontos eletrônicos nos hospitais. Ele queria garantir o atendimento, mas não teve apoio da imprensa. Os problemas surgiram com a derrota dele nas urnas. Depois disso, realmente houve descontrole porque, com medo de levar calote, as empresas terceirizadas exigiram todos os pagamentos que tinham a receber. Algumas recebiam o dinheiro e não repassavam para os trabalhadores. Veja esta entrevista do Chico Vigilante: http://www.diariodeceilandia.com.br/…/chico-vig….

Responder

zecsb em 31/01/2015 - 09h35 comentou:

Vc reproduz o que a imprensa convencional tem falado. Ontem o Correio Braziliense tem como manchete o escandalo dos cachês dos artistas contratados na gestao agnelo. No final do texto, revela a má fé, já costumeira, ao informar que o agnelo ja combatia isso no governo dele. O silencio dele é enigmatico por enquanto. O que começa a se perceber sao um monte de mentiras e incompetencia por parte do governo que se instala. Aguardemos.

Responder

zecsb em 31/01/2015 - 09h40 comentou:

A morena ta deixando de ser socialista? Cooptada?

Responder

Antonio de sousa em 31/01/2015 - 11h31 comentou:

acredito que a posição expressada pela colunista, reflete um pouco a neutralidade que precisamos para trazer a luz dos fatos uma conversa necessária sobre o tema, visando a construção de uma sociedade mais justa, que é o objetivo principal de todo engajamento politico, vejo alguns comentários acima, bem como comentários na imprensa, completamente sem objetivos e como dizem ficam em uma avaliação superficial, a primeira coisa que me vem a cabeça, quando leio estes artigos é a pergunta; EM QUE PAÍS ESTAS PESSOAS VIVEM?, Porque desde o Brasil colônia que a única noticia que se houve é que hoje tem corrupção, e cade os presos da época do Brasil colônia, da primeira república, ditadura do primeiro governo de Getúlio, da ditadura civil militar, privatizações do FHC, e agora quer prender todo mundo?, será que o Brasil será um País, ou continuará sendo um brasilzinho?

Responder

João Marcelo em 31/01/2015 - 14h40 comentou:

Cynara, as tendências do Partido dos Trabalhadores participaram da gestão Agnelo e foram, portanto, co-responsáveis do desastre político de seu governo. Expulsar o ex-governador é considerar todas essas variáveis! Um abraço, acompanho sempre suas postagens.

Responder

Anderson em 31/01/2015 - 19h25 comentou:

O governo Agnelo foi o pior que Brasilia teve sim! Independente da corrente ideológica e partidária algo deve nos unir: A vontade de uma Brasil melhor!

Não sei como pode defender medalhas para Genoino e Dirceu que fizeram o que o "partido" queria e foram condenados judicialmente.

Incompetência e crimes não devem ser incentivados. Não importa o partido.

Para os primeiros uma expulsão é mais que justa, para outros o peso da lei. Diante da lei de responsabilidade fiscal e do caos que Brasilia se tornou não sem em qual dos dois o Agnelo se enquadra.

Responder

cidadão atento em 31/01/2015 - 20h08 comentou:

Reporcagem. Por que não vai ouvir o outro lado, ao invés de só repetir o que diz o pig? O governo anterior foi muito bom. Duvido que outro partido tivesse resgatado o DF do buraco em que estava, como fez Agnelo.

Responder

George em 31/01/2015 - 21h20 comentou:

Prezada Cynara,
Como seu fã de carteirinha, tomo a liberdade de discordar com veemência. Moro em Brasília e vejo que tudo o que foi dito ou especulado contra o ex-Governador nunca foi realmente esclarecido. A maioria dos fatos citados aí no texto refere-se aos últimos 2 meses de governo, mais ou menos. Você não sabe o quanto apanho aqui por questionar as acusações. O fato de o estádio haver custado o que custou nunca foi bem explicado, nem por quem fez e nem por quem critica. Entendemos de obras no Brasil e sabemos bem como é. O Maracanã custou mais de um bilhão (http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2014/03/custo-do-maracana-ate-copa-vai-ultrapassar-r-13-bilhao-diz-jornal.html) e foi apenas reforma. Ele foi acusado de lavar dinheiro comprando um carro com cheques nominais!!! Ou seja, foi uma campanha como todas as outras que aconteceram contra o PT e você tem bastante conhecimento. Quanto ao rombo, sua fonte é o novo Governandor, que apoiou Aécio? Faz favor, né? Você sabe que Agnelo tirou o DF do mapa do analfabetismo no País? É a única unidade da federação que tem esse título. Pois é, acho muito estranha a abordagem. Veja, adicionalmente, que o povo que votou no "Rola um Beck", como era conhecido por aqui, exibia intenção de votos em Arruda na base de mais de 60%. Curioso, não? Isso aqui é uma vila metida à besta. Saúde e parabéns pelo seu trabalho.

Responder

George Mello em 31/01/2015 - 21h37 comentou:

Cynara
Aquele vídeo ali em baixo do texto é muito ruim. Tira daí. Ninguém sabe quem gravou. Além do quê, dizer que foi o pior governo é uma baita falta de informação. Só Roriz, teve 4 mandatos. 4! A bandalheira estabelecida foi a coisa mais escabrosa que já se viu por aqui. Arruda, nem pensar, a TV já mostrou. Tivesse alguém neste DF, colhões, perdoe-me o palavrão, todos os filmes do ex-presidente da Codeplan, estariam no ar. Por que só aqueles? Vocês daí de fora não fazem ideia do faroeste que se estabeleceu por aqui. Na verdade, creio que 80% do malfeito atribuído ao Agnelo vem da herança do PMDB e conchavos históricos aqui de Brasília. O que está acontecendo, a esquerda perdeu o ânimo de pesquisar? Não precisa de bola de cristal para saber o que era isso aqui. Ou ainda mais, vá ao mandato do Cristovam e veja se ele fez alguma coisa por aqui. Sem mais. Amizade e afeto.

Responder

Julio em 31/01/2015 - 21h56 comentou:

Cara' jornalista!
o governo Agnelo teve 48 meses de duração. foram feitas inumeras melhorias na cidade, no transporte, na saude, como as UPAs' os mutiroes da saude,, e quase nem notícia de problemas .Nos ultimos 3 meses tudo deu errado, acho isto muito suspeito.Antes de criticar cabe o bom senso e profissionalismo. Para investigar um contexto completo e nao ser simplista e repetir o que todos estao falando.

Responder

victor em 31/01/2015 - 23h45 comentou:

A única coisa que posso dizer desse texto é que vc é imoral, gente como vc deve se afastar da política pelo bem público.

Responder

Super Sincero em 01/02/2015 - 09h36 comentou:

Você é, de longe, a pessoa mais nojenta que eu já "conheci". Fraquíssima, mal educada, intelectualmente decrépita… Você é, em tudo, o espelho de Carta Capital.

Responder

    morenasol em 01/02/2015 - 14h15 comentou:

    e você se incomoda conosco ao ponto de não sair daqui? que bom! espero continuar incomodando idiotas

    Super Sincero em 01/02/2015 - 20h18 comentou:

    É preciso se preocupar. Não se preocuparam com Hitler, deu no que deu.

Marcos em 01/02/2015 - 20h09 comentou:

"Agora, não consigo entender como é que o PT não expulsa gente que só faz queimar o filme do partido. Gente ineficiente, inepta, incompetente."

Tem certeza que esses devem ser os critérios?

Pq se forem, nao vai sobrar unzinho para apagar a luz da Estrela.

Responder

evandir em 01/02/2015 - 21h35 comentou:

É Cynara parece reportagem da globo…alexandre garcia…de você esperava dados…fontes…era só falar com um deputado distrital e entrar nas contas do GDF… pesquisar um pouco…porque "segundo o atual governador. .." é de lascar…é jornalismo do pig… que pena Cynara…e na Carta Capital????

Segue balanço sobre contas GDF divulgado agora
pelo Governo Rollemberg.
As informações produzidas por Rollemberg confirmaram várias mentiras:
1. Quando assumiu não tinha apenas R$ 65 mil em caixa. Na verdade era mais de R$ 900 milhões;
2. Até agora (janeiro 2015) não cortou os 60% dos cargos em comissão. Por enquanto o corte é de 38%;
3. Os gastos com pessoal não explodiram. Eles está abaixo do limite legal (49%) – um pouco acima (0,38%) do
limite prudencial, estabelecido em 46,55% da Receita Corrente Liquida do GDF;
4. Reparem na lista das dívidas deixadas por Agnelo segundo Rollemberg. Muitas delas são folhas de pagamento de
dezembro de 2014, a ser saldada a partir do quinto dia útil do mês seguinte. Ou seja, normalmente essas despesas
são pagas pelo orçamento de 2015;
5. A equipe de transição do Rollemberg não trabalhou. Deixou o orçamento de 2015 ser aprovado sem previsão para cobrir
diversos gastos (bolsa família; vigilância; limpeza pública, etc…). Ou seja, foi uma equipe incompetente. A eleição acabou em outubro. O orçamento do GDF na CLDF foi aprovado
em 20/12/2014. Foram mais de 50 dias para que eles procurassem a CLDF e realizassem os ajustes no orçamento;
6. Rollemberg demitiu 6,8 mil pessoas de cargos comissionados do GDF. Essas pessoas não eram servidores do estado. Em contrapartida; nomeou 1,4 mil comissionados. Muitas do PSB; PSD e PDT…. Para dispensar mais comissionados e atingir a meta dos 60% Rollemberg terá de retirar servidores efetivos dos cargos em comissão. Ou seja; vai demitir diretor ou secretário que ocupam cargos nas direções das escolas; agentes que ocupam cargos nas delegacias de policia; servidores da saúde que comandam divisões ou repartições nos hospitais públicos; servidor concursado que responde por chefia ou direção. Caso não faça isso não vai alcançar a meta dos 60%;
7. Enquanto mente, o que Rollemberg faz??: 1. Aumenta impostos; 2. Aumenta a conta de água da CAESB (o maior reajuste do Brasil); 3. parcela o pagamento dos salários;

Responder

roberto em 02/02/2015 - 04h40 comentou:

Se for para expulsar do pt, os que roubaram e foram incompetentes, todos do pt serao expulsos do pt

Responder

roberto em 02/02/2015 - 04h42 comentou:

O agnelo queiroz e o padrao normal que existe no pt

Responder

Cícero em 03/02/2015 - 05h36 comentou:

Cynara, como sempre, brilhante em seus textos.

Sua coerência, suas afirmações corajosas, suas matérias objetivamente alinhadas aos fatos tais quais estes ocorrem, sem desvirtuá-los, sem manipulá-los, sem, enfim, inventá-los, traduzindo e retratando, de forma nua e crua, a realidade do nosso cotidiano político, econômico e social, sem mentiras ou tergiversações (como o fazem certos veículos de comunicação de massa, que publicam matérias tendenciosas e mentirosas), Cynara, repita-se, jornalista brilhante e experiente, no caso em tela (Agnelo) tão somente elencou 7 (sete), dentre diversos outros atos administrativos condenáveis e condutas reprováveis do ex-governador de Brasília, consignando (ela, Cynara), com elevado e meritoso espírito crítico a sua sincera e singela opinião.

Pergunto: Por que tanta indignação com um texto que diz sobre a desastrosa administração do ex-governador Agnelo? O que fez Agnelo por Brasília que merecesse ser glorificado pelos trolls que insistem em visitar este blogue? Por toda essa polêmica em relação ao texto da nossa talentosa Cynara?

Respondo: É porque a Verdade revelada é como lâmina de punhal transpassando um coração… E as verdades contidas nos textos da Socialista Morena, ora expressas, ora implícitas, incomodam muita gente, sobretudo gente de cérebro simples, que parecem ter estacionado no estágio dos hominídeos, ou que talvez sejam mesmo apenas imbecis e NADA MAIS!!!!

Responder

refnews em 05/02/2015 - 19h55 comentou:

Sabia que em Catanduva (SP), após impugnação da candidatura do vencedor nas urnas, um político do PT se elegeu prefeito com seu vice do partido PSDB? Você disse que isso "justificou" uma expulsão, não foi? Tem dúvidas? Pesquise: ano 1996 – Prefeito Felix Sahão (PT) e vice Pedro Boso (PSDB). Na política vale tudo, até enganar os trouxas dos militantes e eleitores.

Responder

José Carlos Castilho em 08/02/2015 - 14h44 comentou:

Estupefaciente o norte moral da "morena socialista":

"Quando muitos defenderam a expulsão de José Genoino e José Dirceu pelo PT eu discordei. Ora, injustiçados ou não, eles agiram em nome do PT e foram presos por causa disso. Não faz sentido algum expulsar um dirigente que vai para a cadeia por ter, em resumo, ajudado a eleger candidatos do próprio partido. Sob a ótica do PT, Dirceu e Genoino (assim como Delúbio Soares ou João Paulo Cunha) mereciam uma medalha, não ser expulsos."

Quem rouba o contribuinte brasileiro, em prol de um partido politico, está perdoado??? Será que eu entendi bem, ou será que meus olhos estão me traindo?? Esses larápios merecem uma medalha pelo fato de vestir a camisa do partido?? Se estes criminosos merecem uma medalha do partido, este partido, tão criminoso quanto seus membros, não merece governar o país.

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Cultura

A Brasília das esquadrias de alumínio X a capital do mármore e do concreto


No premiado e perturbador filme Branco Sai, Preto Fica (2015), misto de documentário e ficção científica de Adirley Queirós, os moradores da cidade-satélite de Ceilândia são obrigados a tirar passaporte para entrar “na” Brasília, o…

Politik

Ao abraçar o caixa 2, o PT aniquilou o sonho de ganhar eleição apenas…


Cada vez que lemos que o PT precisou recorrer a caixa 2 para se eleger, um panda morre no mundo ideal do esquerdista