Socialista Morena
Politik

Os 10 vídeos mais satisfatórios do Ibama e da PF combatendo garimpo ilegal na Amazônia

Governo divulga balanço após um mês de atuação na Reserva Yanomami; imagens de equipamentos e aeronaves ilegais sendo destruídos quebram a internet

Meme publicado pelo perfil Fiscal do Ibama no twitter
Da Redação
15 de março de 2023, 14h09

Bum! Desde que o Ibama voltou e o governo passou a combater novamente o garimpo ilegal e o desmatamento na Amazônia que os vídeos com ações do instituto, da Polícia Federal, da Funai e outros órgãos estão viralizando nas redes.

Nesta quarta-feira, 15 de março, foi divulgado o balanço da Operação Libertação, deflagrada pela PF em conjunto com o Ibama, Forças Armadas, Força Nacional de Segurança Pública, Funai e PRF, que completou um mês de atuação na Reserva Indígena Yanomami na semana passada.

Em 30 dias de operação, foram inutilizadas ou apreendidas 27 toneladas de cassiterita, 11,4 mil litros de combustíveis, 84 balsas e embarcações, duas aeronaves, 200 acampamentos, 172 motores e geradores de energia, equipamentos como maquinários para extração de minérios, motosserra, mercúrio, modens de internet via satélite, celulares, uma tonelada de alimentos, além de armas e munições.

Paralelamente às ações ostensivas na Reserva Yanomami, foram deflagradas pela Superintendência Regional da Polícia Federal em Roraima, as operações Nau dos Quintos, Avis Aurea e BAL, além de tramitarem mais de 40 procedimentos investigativos relacionados ao garimpo ilegal na região, que já resultaram no bloqueio judicial de 65 milhões de reais.

Veja a seguir os 10 vídeos que mais bombaram nas redes com as ações feitas contra o garimpo ilegal e o tráfico de madeira na Amazônia.

1. Mais de 2 milhões de visualizações

2. Quase 2 milhões de visualizações

3. 1,4 milhão de visualizações

4. Mais de 900 mil visualizações

5. 430 mil visualizações

6. 375 mil visualizações

7. 158 mil visualizações

8. 152 mil visualizações

9. 33 mil visualizações

10. 18 mil visualizações

Bônus: e os ianomâmis, como estão?

132 mil visualizações

98 mil visualizações

Com informações da Polícia Federal


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
(2) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Caronte em 19/04/2023 - 10h39 comentou:

hehehehehehehehe…

igualzinho ao Bozo…jogando para galera…

Uai, como é que vai ter legitimidade e “moral” para impor a lei, se deu um período de “carência”, um vale-night-garimpo, com moratória para o pessoal fugir do local?

heheheheehe…

Engraçado é que os imbecis da imprensa domesticada (o pessoal do jabá com gerimum) aplaudem o que em outras áreas têm horror de sequer mencionar:

Por que não abordar o tráfico com a mesma forma? Uai, garimpeiro mata, ocupa e controla território, organiza-se em grupos armados e trabalha para atacadistas…

O problema, cycy é que ouro é matéria que enfeita o pescoço das classes médias e é consumido nos shoppings…

Como vemos, é tudo uma questão de “classe”

Responder

Caronte em 19/04/2023 - 10h41 comentou:

mais o mais legal foi a redenção e remissão da joana d’arc da floresta, dona marina…

que cara de pau….

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

NAZIL: cartunistas estrangeiros comparam Brasil de Bolsonaro ao nazismo


Vários artistas nos associaram à suástica na imprensa internacional; outros preferiram associar chegada de Bolsonaro ao poder a tubarões

Politik

10 vezes em que Bolsonaro fez o Brasil passar vergonha no mundo (e foi…


Acusar o ator Leonardo DiCaprio pelas queimadas foi só mais um dos episódios que causaram embaraço ao país lá fora