Socialista Morena
Politik

Papai Noel velho batuta: os anúncios mais canalhas do “bom” velhinho

O velho capitalista que roubou o Natal de Jesus já vendeu coisas do arco-da-velha… Na verdade, só recentemente ele ficou politicamente correto e passou a anunciar apenas brinquedos e coisas “inofensivas”, como aqueles refrigerantes que estão deixando a criançada obesa. Confira de que produtos o “bom” velhinho já foi garoto propaganda. Melhor trilha sonora para […]

Cynara Menezes
24 de dezembro de 2013, 10h08

O velho capitalista que roubou o Natal de Jesus já vendeu coisas do arco-da-velha… Na verdade, só recentemente ele ficou politicamente correto e passou a anunciar apenas brinquedos e coisas “inofensivas”, como aqueles refrigerantes que estão deixando a criançada obesa. Confira de que produtos o “bom” velhinho já foi garoto propaganda.

(Ho, Ho, Ho. Olha o que eu trouxe)

(Fumacinha gostosa…)

(Todo mundo ama um bom cigarrinho…)

(Lucky Strike desce suave em minha garganta)

(Vamos vestir algo mais confortável, Papai Noel?)

(Noite feliz… hic!)

(Sim, Papai Noel, quero whisky)

(Papai Noel e seu saco de bondades)

(Papai Noel querido, me traga um rifle, prometo ser bonzinho)

(Aqui ele ameaça se matar se não ganhar camisas. Edificante)

Melhor trilha sonora para este post: Papai Noel Velho Batuta, dos Garotos Podres. E feliz Natal.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
(19) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Nano Falcão em 24/12/2013 - 17h00 comentou:

http://nanofalcao.blogspot.com.br/2013/12/saindo-

Responder

    John em 25/12/2013 - 03h19 comentou:

    Muito bom!!! mais uma vez coitada da morena hahahahaha

    Vanessa em 26/12/2013 - 15h52 comentou:

    Muito sensato, ao contrário da matéria inteira da Cynara.

rogerio augusto em 25/12/2013 - 03h47 comentou:

http://www.youtube.com/watch?v=2VEI_tn090c isso aqui é digno de analise, ficou excelente….

Responder

cabralp em 25/12/2013 - 15h23 comentou:

Ontem, tudo que é comunista era só comemoração de natal…

Hoje, passada a farta ceia e os bebes até altas horas, eles retoma com fervor à pregação da iniquidade.

O que é mais fácil: admitir a própria irresponsabilidade ou jogar a culpa no capitalismo (Geni imaginária destinatária de todas as pedras expiatórias das próprias fraquezas de caráter…)?

Quem é culpado pelos próprios vícios e pela obesidade de seus filhos: o cigarro e a coca-cola ou a sua indolência?

Claro que essa própria indolência depositará a responsabilidade em tudo, menos, nela própria.

Assumir o ônus das suas próprias ações, isso, essa turma sequer cogita.

Responder

    Túlio em 26/12/2013 - 10h24 comentou:

    Quanta idiotice, cabralp!

    O fato de você defender a ideologia A ou B não quer dizer que você não possa realizar determinada atividade só porque, teoricamente, ela faz parte de outra corrente.

    Vou desenhar para você entender: não é porque eu defendo outra sociedade, com outra ideologia, outros pensamentos e ações, que eu vou deixar de comer com minha família que, por sua vez, está incluída num contexto social que nem ela (nem eu, nem você e nem ninguém) conseguiremos nos esquivar tão cedo.

    Como explicaríamos para uma criança que passa horas na TV sendo bombardeada por propagandas de brinquedos e de papai Noel que o natal é coisa de capitalista e que o socialismo é seria melhor e mais justo para todos e que ele deveria não querer comer e nem ganhar presentes como as crianças da vizinhança ou de sua escola?

    Evidentemente há aquelas crianças que, infelizmente, passam a data sem um presentinho sequer, sem família e sem afago e até sem comida, mas ao contrário do que vocês capitalistas querem nos fazer acreditar, esse problema foi criado pelo capital e pelo capital precisa ser resolvido.

    Não me venha querer atribuir a culpa de um sistema a outro, por favor.
    Como você disse, quem deve "assumir o ônus das suas próprias ações" é quem construiu essa escadaria com muitos degraus que separam uns dos outros.

    Abs

Tiago em 25/12/2013 - 15h30 comentou:

Engraçado… Roubou o Natal de Jesus – que roubou dos pagãos, afinal as festividades de fim de ano são tradição dos povos celtas e vikings para a sobrevivência do longo inverno a partir de dezembro?

Responder

ANIZIO ROCHA em 25/12/2013 - 15h30 comentou:

MELHOR QUE MATAR COMO OS COMUNISTAS FORAM 70 MILHÕES DE PESSOAS EM APENAS DUAS DECADAS E DE FORMA VIOLENTA E CRUEL

Responder

Elias em 25/12/2013 - 17h30 comentou:

Precisamos de papais noéis distribuindo anúncios de armas urgente novamente.

Responder

    Italo em 27/12/2013 - 00h57 comentou:

    concordo, tem gente demais no mundo. Amas são um excelente meio de controle populacional. Uns bons iam morrer, mas a maioria de maus também ia. Só espero estar fora dessa. rs

Valtercides Júnior em 25/12/2013 - 20h13 comentou:

O mundo era bem melhor … que liberdade !

Responder

Ulisses em 26/12/2013 - 01h04 comentou:

mas ai eu pergunto: canalha é o bom velhinho ou o publicitario que vinculou a imagem dele a tantos produtos despreziveis?

Responder

marcio em 26/12/2013 - 02h19 comentou:

o mais ridículo disso é que o comunismo é ateu ……….. querem politizar tudo e n estudam história, nem para sabe que socialismo e comunismo n deram certo, ou querem virar uma Cuba e Venezuela?

Responder

    Tulio em 27/12/2013 - 09h16 comentou:

    Caro Márcio,

    Parece que você também não estudou história e, se estudou, faltou no dia em que ensinaram a diferença entre socialismo e comunismo.

    Mas vou tentar te ajudar: o comunismo é, ou seria, uma etapa posterior ao socialismo, na qual a presença do estado seria desnecessária e a sociedade funcionaria de modo automático. Usei o verbo "ser" no futuro do presente (seria) porque em tempo algum tivemos a experiência do comunismo em alguma parte do mundo.
    Logo, não podemos dizer que ele não deu certo simplesmente porque nunca foi tentado.

    Quanto ao socialismo eu concordo parcialmente com você. Não deu certo na URSS porque foi conduzido durante décadas por um psicopata genocida chamado Josef Stalin. Não podemos dizer que tudo seria da mesma forma se aquele sistema tivesse sido comandado por Lenin ou Trotsky, pois ambos eram completamente diferentes de Stalin. Portanto, poderia ter dado certo com outros que não fossem o Stalin.

    Eu disse que concordo parcialmente com você porque em Cuba não podemos dizer que o sistema deu errado. A igualdade social lá é muito grande, o analfabetismo é zero, a saúde tem os melhores níveis mundiais e mesmo com a falta de recursos financeiros a coisa vai indo, ainda que aos trancos e barrancos muito e principalmente porque a maioria da população apóia o socialismo, ao contrário do que tentem nos fazer parecer.

    Uma coisa que explica a pobreza na ilha é o desumano embargo econômico imposto à Cuba pelos EUA. Procure no YouTube pelo documentário "O Bloqueio", entenda mais sobre o assunto e passe outra hora para voltarmos a conversar com mais profundidade, dispensando argumentos rasos como os que você propôs.

    Espero ter ajudado a explicar a aula de história que você perdeu.

    Grande abraço e um excelente 2014 para você e sua família.

Kíldare em 26/12/2013 - 03h28 comentou:

Em nome da religião, pessoas foram queimadas pela Inquisição, nações vivem guerreando eternamente, outros preferem morrer a receber sangue de terceiros…e por aí vai. Ao invés de ensinar as crianças a montar presépios (e enganá-las com contos de fada), melhor ensiná-las a agir com correção e honestidade, não por medo do "castigo", mas porque é a melhor maneira de viver em sociedade.

Responder

    ALEX em 27/12/2013 - 01h26 comentou:

    MUTO BEM, KILDARE. CONCORDO PLENAMENTE COM VOCÊ !!

Thiago em 31/12/2013 - 04h30 comentou:

Isso daí é puro anacronismo. Cigarros Lucky strike ou Malboro eram RECEITADOS por médicos antigamente, sendo tão inocentes quanto remédios na época.

Responder

blogululante em 03/01/2014 - 09h57 comentou:

O bom velhinho, a essas alturas, já deve estar morto de câncer. Precisa um zaratustra pós-moderno pra avisar o pessoal. Daquela maneira peripatética. Mas o bom velhinho não se foi sem antes ter condenado todas crianças pobres do mundo, afinal "quem não se comporta não ganha presente". Esta pra mim é a face mais cruel do natal, imagino uma criança da periferia dizendo: "mãe, eu me comportei tão bem este ano, por que não ganhei aquele tablet que eu vi na TV?".

blogululante.wordpress.com

Responder

Décio em 09/01/2014 - 20h02 comentou:

Quanta besteirada. Papai Noel existe?

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Cultura

“Che era um assassino” –menos quando o capitalismo usa sua imagem para vender


A direita se esmera em tentar destruir a imagem do revolucionário argentino Che Guevara. Mas vira um ícone respeitável quando é para ganhar dinheiro e não para ameaçar o status quo. Hay que endurecer, pero…

Cultura

Dicas Literárias para um Natal Vermelho (quarta edição)


Pode faltar peru, pode faltar panetone, mas a tradicional lista de Natal do blog é infalível. A máxima aqui é: se é para gastar dinheiro no Natal, que seja com livros (confira aqui, aqui e aqui…