Socialista Morena
Vídeos

Reaça & Comuna comenta a chacina que vitimou nove jovens em Paraisópolis

"Parece que os policiais estão recebendo ordens para tocar o terror em cima dos pobres e pretos desse país", protestou Cynara

Protesto contra a chacina de Paraisópolis. Foto: Elineudo Meira/Fotos Públicas
Da Redação
05 de dezembro de 2019, 18h43

A comuna Cynara Menezes veio indignada com a ação da Polícia Militar em Paraisópolis, na capital paulista, que vitimou nove jovens inocentes da comunidade apenas por estarem num baile funk, em circunstâncias até agora não esclarecidas.

“Parece que os policiais estão recebendo ordens para tocar o terror em cima dos pobres e pretos desse país”, protestou Cynara. “Veja como está o jovem da periferia hoje: ele não pode ir pra escola porque ele pode ser morto. Ele não pode parar na esquina para conversar com os amigos que pode ser morto. Ele não pode se divertir num baile funk porque pode ser morto. Eu só acredito que vai mudar alguma coisa quando os próprios policiais se rebelarem contra esse tipo de comando. Nos bailes dos brancos a polícia chega tocando a campainha. Não chega batendo nos filhos dos outros dessa maneira, não.”

Mesmo tendo visto o vídeo em que um policial aparece rindo enquanto agride covardemente jovens da comunidade na saída do baile, inclusive um de muletas, o reaça Mario Rosa contemporizou: “Eu não posso aceitar que o comportamento padrão da maioria de todas as corporações policiais brasileiras seja de genocidas e de pessoas covardes”, disse Mario. “Isso é uma história estrutural do Brasil, vem acontecendo há muito tempo, mas hoje em dia os policiais são filmados. O poder do cidadão está maior para denunciar.”

Também em pauta, a decisão da Anvisa de liberar a importação da cannabis medicinal, o anúncio do presidente dos EUA, Donald Trump, de que vai aumentar a tarifa de alumínio e aço do Brasil e as indicações absurdas de Bolsonaro para as diretorias da Biblioteca Nacional, Funarte  e Fundação Palmares.

Confira. Para assistir a mais episódios, clique aqui.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Vídeos

Reaça & Comuna comenta ataque de Bolsonaro a nordestinos e “meu veneno, minha vida”


"Eu fico muito feliz de ver o presidente atacando o Nordeste, sinal que lá bolsonarista não se cria", disse Cynara

Vídeos

No Reaça & Comuna, Cynara Menezes detona os ministros de Bozo e Mario Rosa…


No quarto programa, Mario continua a defender o indefensável... Tá cada vez mais difícil a tarefa do reaça nesse programa