Socialista Morena
Vídeos

Reaça & Comuna: “o bolsonarismo está clamando por um AI-5”, diz Cynara Menezes

Mario Rosa minimizou as bravatas dos que pedem um endurecimento do regime. "São generais de pijama, da reserva"

Foto: Hanna Yahya/Poder360
Cynara Menezes
17 de outubro de 2019, 15h40

No Reaça & Comuna da semana, os jornalistas Mario Rosa e Cynara Menezes falaram sobre as manifestações de líderes bolsonaristas nas redes sociais favoráveis a um “endurecimento” do regime, tal como aconteceu em 1968 com o AI-5. Um jornalista de extrema direita que tem um site famoso por compartilhar fake news inclusive utilizou abertamente a sigla, levando “AI-5” ao topo do twitter. Olavo de Carvalho, o guru dos Bolsonaro, também instigou a turba.

“O bolsonarismo está conclamando por um AI-5, ou seja, nós já estamos numa ditadura, como eu vivo dizendo, e agora eles querem endurecer o regime”, disse a comuna. “A gente está alertando o Brasil para o endurecimento do regime há muito tempo. Eu sinceramente, desde o golpe contra Dilma, não acredito mais nos anseios democráticos de nossas Forças Armadas.”

Mario minimizou. “São generais de pijama, da reserva”, disse. “Antes da ditadura do presidente Bolsonaro, vamos ver se ele consegue derrubar o Luciano Bivar do PSL, já vai ser um grande passo. Parabéns, Olavo, você é realmente um grande patriota. Essa união existe, porque o presidente já é o chefe das Forças Armadas, como diz a Constituição.”

O reaça também ironizou o PSL, partido de seu “mito”, levando uma bacia para fazer “lavagem” e dizendo que o significado da sigla é “Parece Só Lavanderia”. “O PSL não merece as críticas que tem feito a si mesmo”, disparou, arrancando gargalhadas da comuna, que criticou o baixo nível dos parlamentares do partido, atualmente em pé de guerra. “Eu estou só com a pipoca, como aquele meme famoso do Michael Jackson. É uma delícia ver o PSL destruindo a si mesmo.”

Confira. Para assistir todos os episódios, clique aqui.

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Vídeos

Reaça & Comuna decifram Olavo de Carvalho, o “filósofo” que manda no governo


No quinto episódio, Cynara Menezes ataca e Mario Rosa tenta defender o guru pseudointelectual do bolsonarismo

Vídeos

No Reaça & Comuna, Cynara Menezes detona os ministros de Bozo e Mario Rosa…


No quarto programa, Mario continua a defender o indefensável... Tá cada vez mais difícil a tarefa do reaça nesse programa