Socialista Morena
Politik

Ator de direita Alexandre Frota expõe e ataca professora nas redes sociais

A professora e ativista de esquerda baiana Dane Andrade colocou em seu perfil no Facebook, em 8 de março, Dia da Mulher, uma foto sua segurando um cartaz onde dizia que quem chamava a ex-presidenta Dilma Rousseff de “vagabunda” não era digno de comemorar a data. No dia seguinte, para seu espanto, o ator e […]

Cynara Menezes
17 de março de 2017, 18h30
frotaameaca

(As postagens de Frota contra a professora no Face e no twitter, e a ameaça do seguidor fake que recebe o apoio do ator)

A professora e ativista de esquerda baiana Dane Andrade colocou em seu perfil no Facebook, em 8 de março, Dia da Mulher, uma foto sua segurando um cartaz onde dizia que quem chamava a ex-presidenta Dilma Rousseff de “vagabunda” não era digno de comemorar a data. No dia seguinte, para seu espanto, o ator e expoente intelectual da direita brasileira, Alexandre Frota, postou a foto da moça no Face e no Twitter, zombando de sua aparência e xingando Dilma de “VAG…”, sem coragem de completar a palavra para não levar processo.

Foi o suficiente para Dane começar a ser atacada nas redes com xingamentos e agressões. Em um dos comentários, um seguidor de Frota, escondido detrás de pseudônimo, ameaça “queimar viva” a professora, ao que o ator responde: “Isso mesmo”. Depois que os prints da conversa foram divulgados nas redes sociais, o ator apagou a postagem onde estimulava a violência contra a ativista.

mingal

Após Alexandre Frota, cuja página possui mais de 300 mil seguidores, expor Dane à sanha reacionária, a professora passou a receber toda sorte de insultos machistas nas redes, tanto no Facebook quanto no twitter.

insultosfrota

“Saio na rua e as pessoas me reconhecem… As coleguinhas de minha filha mostraram em um tablet a minha foto para ela, que também ficou sabendo do caso e do que o ator falou de mim. Meus alunos também já sabem”, diz Dane, que decidiu processar o ator. “Para minha sorte, recebi o apoio gratuito de um dos advogados que tentou barrar o impeachment no Congresso.”

Felizmente, houve muita solidariedade. Esta semana, a professora publicou um vídeo no Facebook em resposta a Alexandre Frota, onde dá uma lição ao ator de direita. “Todo ser humano tem o direito, inclusive isso está na Constituição, tem a liberdade de se expressar. E nós temos a obrigação de respeitar o outro, independente de cor, de raça, de religião, de que parte do país você seja. O ser humano tem que ser respeitado”. É muito bom, assistam.

A propósito: ontem a imprensa noticiou que Alexandre Frota foi demitido pelo SBT e agora é mais um na fila das subcelebridades de direita no olho da rua.

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Feminismo

A canção cafona de Chico Buarque, moralismo e ídolos inatacáveis


Vamos combinar, a nova canção do Chico Buarque é cafona. Cafonérrima. O que me incomoda na crítica a ela é o moralismo embutido. Mas não acho que ninguém seja sagrado, todo mundo pode ser alvo…

Politik

Jorge Amado, as mulheres e as flores da Chapada Diamantina


Esta semana completaram-se 15 anos da partida de Jorge Amado, que faria 104 anos hoje. Ex-stalinista, sempre socialista, ateu que “simpatizava” com o candomblé, o baiano Jorge era um grande admirador das mulheres, em sua…