Socialista Morena
Politik

Conselho aplica verbo favorito do PSDB e ARQUIVA representação contra Aécio

E o site lança uma campanha: Aécio Neves para presidente do Conselho de Ética do Senado! Seria mais honesto com o povo brasileiro

"E o salário, ó". Foto: Jonas Pereira/Agência Senado
Da Redação
24 de outubro de 2017, 22h25

Qual o verbo que é sempre aplicado quando uma denúncia envolve alguém do PSDB? Quem falou “arquivar” acertou mais uma vez: o presidente do Conselho de Ética do Senado, João Alberto Souza (PMDB-MA), decidiu arquivar a representação movida pelo PT) contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG). João Alberto informou que recebeu nesta terça-feira um parecer da Advocacia-Geral do Senado recomendando o arquivamento.

“Decidi pelo arquivamento. Destaco que todos os prazos foram cumpridos e a decisão da presidência (do Conselho de Ética) foi tomada no primeiro dia dos cinco dias regimentais, a partir da chegada do parecer da Advocacia”, disse João Alberto. É a segunda vez que o verbo “arquivar” beneficia Aécio no Conselho de Ética, aumentando a sensação de que pertencer ao PSDB é garantia de impunidade.

Em junho, o mesmo João Alberto aproveitara a Casa vazia, em plena véspera de São João, para anunciar que o arquivamento da representação movida contra o senador Aécio pelo PSOL e pela Rede. “Indeferi por falta de provas”, disse na época o presidente do Conselho.

A petição do PT contra Aécio havia sido protocolada no dia 28 de setembro e pedia a abertura de procedimento disciplinar para “verificação de quebra de decoro parlamentar” em virtude de o senador ter sido flagrado pedindo grana a um empresário. Na última terça-feira, a maioria dos senadores já havia decidido derrubar a decisão do Supremo que afastara o senador mineiro do mandato.

Qual será a próxima etapa? O Socialista Morena lança uma campanha: Aécio Neves para presidente do Conselho de Ética do Senado! Seria mais honesto com o povo brasileiro. Assim o tucano poderia se livrar a si próprio cada vez que fosse pilhado em alguma irregularidade, sem a necessidade de intermediários. A presidência do Conselho de Ética parece ser o lugar ideal para Aécio. Tudo a ver com o que o Brasil se tornou.

Com informações da Agência Senado

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
(1) comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Sergio em 25/10/2017 - 15h14 comentou:

Só quem pode limpar o congresso dos Aécio’s, das Gleise’s, dos Renan’s, dos Barbalho’s é o povo! Não há punição mais rápida e mais justa que um bom NÃO nas urnas. Infelizmente estão lá, porque foram colocados pelo povo. Desolador isso!

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

O dia em que tornaram Lula inelegível (37 anos atrás)


A História se repete como farsa: em fevereiro de 1981, Lula era condenado a três anos e meio de prisão e impedido de ser candidato

Politik

Nos tempos do engavetador-geral: Refrescando Henrique Cardoso


O que é mais vergonhoso para um presidente da República? Ter as ações de seu governo investigadas e os responsáveis, punidos, ou varrer tudo para debaixo do tapete? Eis a diferença entre Fernando Henrique Cardoso…