Socialista Morena
Direitos Humanos

“Esquerdopata” é como uma parte do corpo: você só sente falta quando perde

Enquanto você ataca os que lutam pelos direitos de todos, aqueles que ganharam dinheiro defendendo os que eram contra você estão em casa, descansando

Jeune Fille à la Fleur: foto de Marc Riboud na marcha contra a guerra do Vietnam em Washington, 1967
Fernando Horta
20 de setembro de 2017, 16h56

Quando você tiver sido molestada ou estuprada e ninguém estiver ao seu lado, sabe quem vai lutar com você? As feministas, aquelas esquerdopatas.

Quando você for demitido sem direitos e sem receber absolutamente nada para que possa sustentar sua família, sabe quem vai te defender? Os trabalhistas, aqueles esquerdopatas.

Quando você sofrer violência policial, for agredido, intimidado, sequestrado… Sabe quem vai te ouvir, acolher e ajudar nesta luta? Os defensores dos direitos humanos, aqueles mesmos esquerdopatas.

Quando tirarem de você as escolas públicas ou a oportunidade de um ensino superior gratuito e de qualidade, sabe quem vai estar lá fazendo greve e apanhando da PM pelos teus direitos? Os professores, aqueles esquerdopatas.

Quando passarem a te servir comida transgênica sem pesquisas suficientes e inundadas de agrotóxicos, sabe quem estará lá para te defender e lutar pela tua saúde alimentar? O MST, aqueles esquerdopatas.

Quando os juros forem tão altos e os salários tão baixos que você tenha perdido a dignidade social, sabe quem estará lá em greves, fazendo piquetes, organizando estudos contrapondo os absurdos? Os partidos de esquerda, obviamente esquerdopatas…

Quando você não acreditar que estão retirando teus direitos, tua aposentadoria e vendendo as riquezas do teu país, sabe quem estará lá votando contra, xingando, travando votação e etc.? Os esquerdopatas

Quando você estiver sendo agredido ou prejudicado em função do Deus que você ora, sabe quem estará lá ao seu lado encarando os fundamentalistas? Os ateus e defensores do estado laico, aqueles esquerdopatas.

Quando você estiver sem forças para negociar aumento de salário ou melhorias necessárias para o teu trabalho, sabe quem estará lá na linha de frente tomando bomba e gás na cara? Isso mesmo, os sindicalistas, aqueles esquerdopatas.

Quando você não acreditar que o governo, o Judiciário o Legislativo estejam retirando teus direitos, tua aposentadoria e vendendo as riquezas do teu país, sabe quem estará lá votando contra, xingando, travando votação e etc.? Os partidos de esquerda, cheios de esquerdopatas.

Enquanto isto, sabe onde estão o teu deputado defensor da “família”, o teu pastor defensor de “cristo”, o teu senador defensor da “liberdade” ou o teu ídolo defensor do “livre mercado”? Estão em casa descansando, aproveitando o dinheiro que ganharam defendendo os que eram contra ti e prometendo continuar te entregando em troca de mais dinheiro e poder.

“Esquerdopatas” são como as mãos, os pés, ou qualquer outro membro que você só sente falta quando perde. E este é o momento em que todos estamos perdendo. Pense.

 

 


(3) comentários Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Carmen Maria Souto em 21/09/2017 - 13h08 comentou:

Muito bom, como sempre, lúcido, claro e objetivo

Responder

Lisiane em 22/09/2017 - 11h48 comentou:

Texto genial! Direto, claro e irônico. Consegue comover melhor, uma genuina obra de arte. Que venham outros!

Responder

Manoel Cristovao em 30/09/2017 - 22h16 comentou:

Adorei, sem meias palavras!

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Feminismo

Rosário pede proteção à Câmara e à PF contra ameaças e insultos de Bolsominions


Assediada cotidianamente por seguidores do deputado Jair Bolsonaro há quase 15 anos, a deputada petista clama por providências. E agora, a PF finalmente vai fazer alguma coisa?

Politik

Churrascão das cabras


Um colunista da revista mais vendida do País detonou a ira dos militantes LGBTs e dos cidadãos que respeitam o próximo ao comparar o casamento gay a ter sexo com animais –no caso, uma cabra.…