Socialista Morena
Vídeos

Persépolis: como era ser criança no Irã dos aiatolás

Persépolis: como era ser criança no Irã dos aiatolás

Persépolis: como era ser criança no Irã dos aiatolás
Cynara Menezes
10 de outubro de 2017, 15h03

Baseada na HQ homônima e autobiográfica de Marjane Satrapi, a animação Persépolis ganhou o prêmio do júri em Cannes em 2007 e foi indicada ao Oscar. O filme conta a história de como Marjane, nascida no Irã, vivenciou o regime do xá Reza Pahlevi e a revolução de 1979 em seu país que colocou os aiatolás no poder. Os desenhos de Marjane acompanham a vida da quadrinista desde a infância até os 22 anos, quando migrou para a França. Imperdível.

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Cultura

Quino: com o poder na mira


Foi nessa entrevista que Quino me respondeu, ao lhe perguntar se era de direita ou de esquerda: "De que lado bate o coração?"

Cultura

Ativismo feminino: gibi retrata a luta de mulheres contra a opressão no mundo


"Reflexos do Mundo: Na Luta", de Fabien Toulmé, mostra como as mulheres se organizam e combatem por seus direitos em três continentes