Socialista Morena
Vídeos

Persépolis: como era ser criança no Irã dos aiatolás

Persépolis: como era ser criança no Irã dos aiatolás

Persépolis: como era ser criança no Irã dos aiatolás
Cynara Menezes
10 de outubro de 2017, 15h03

Baseada na HQ homônima e autobiográfica de Marjane Satrapi, a animação Persépolis ganhou o prêmio do júri em Cannes em 2007 e foi indicada ao Oscar. O filme conta a história de como Marjane, nascida no Irã, vivenciou o regime do xá Reza Pahlevi e a revolução de 1979 em seu país que colocou os aiatolás no poder. Os desenhos de Marjane acompanham a vida da quadrinista desde a infância até os 22 anos, quando migrou para a França. Imperdível.

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Feminismo

Eleita “palavra do ano” de 2017, o feminismo está no ar


Busca pelo termo no dicionário Merriam-Webster subiu 70% em relação ao ano passado, impulsionado pelas marchas de mulheres e pelas denúncias de assédio sexual

Cultura

Os pais dos desenhos animados são quase todos idiotas –mas os homens nem ligam


Se tem uma coisa que me intriga é como não incomoda os homens que praticamente todos os pais dos desenhos animados sejam completos imbecis. Imaginem se fizessem isso com as mulheres: se todas as mães…