Socialista Morena
Vídeos

Persépolis: como era ser criança no Irã dos aiatolás

Persépolis: como era ser criança no Irã dos aiatolás

Persépolis: como era ser criança no Irã dos aiatolás
Cynara Menezes
10 de outubro de 2017, 15h03

Baseada na HQ homônima e autobiográfica de Marjane Satrapi, a animação Persépolis ganhou o prêmio do júri em Cannes em 2007 e foi indicada ao Oscar. O filme conta a história de como Marjane, nascida no Irã, vivenciou o regime do xá Reza Pahlevi e a revolução de 1979 em seu país que colocou os aiatolás no poder. Os desenhos de Marjane acompanham a vida da quadrinista desde a infância até os 22 anos, quando migrou para a França. Imperdível.

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Cultura

Dicas literárias para um Natal vermelho II


Epa, mais uma vez esta data que eu “adoro”! Como não dá para remar contra a maré do consumismo, só me resta indicar livros. A lista de livrinhos do Socialista Morena já está se tornando tradição (veja aqui…

Direitos Humanos

De olho na reeleição, deputados evangélicos já falam em criminalizar homofobia


Por Katia Guimarães* Com a credibilidade no chão, o Congresso Nacional vê o apoio popular se esvair, não só por causa da corrupção e da votação das reformas previdenciária e trabalhista, mas também por não…