Socialista Morena
Politik

Renan ironiza: esquartejar Lula “seria melhor do que isso que estão fazendo com ele”

Em sequência de quatro tweets, senador alagoano ataca "medievalismo" e "primitivismo" dos que mantém o ex-presidente encarcerado

Manifestantes na Vigília Lula Livre em Curitiba. Foto: Ricardo Stuckert
Da Redação
27 de dezembro de 2018, 12h56

O senador reeleito Renan Calheiros (MDB-AL) soltou, na noite de quarta-feira, uma série de quatro tweets onde pede a libertação do ex-presidente Lula e ataca o “medievalismo” da Lava-Jato ao prendê-lo “sem prova de crime”. Numa alusão a célebres “inimigos do povo” e que mais tarde se tornariam heróis da Pátria, como Tiradentes, Renan sugere que, ainda que soltassem Lula aos pedaços, seria menos cruel do que o que está ocorrendo com o ex-presidente, preso desde abril numa solitária da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba.

Com sarcasmo, o senador alagoano insinua o “primitivismo” dos setores responsáveis pelo encarceramento de Lula, a quem apela pela sua soltura. “Vocês não aceitariam uma proposta de conciliação mas poderiam libertar o Lula aos pouquinhos, primeiro liberando a perna, depois um braço, noutro dia o joelho… Mesmo esquartejado, trucidado, quem sabe salgado e com pedaços expostos em praças públicas –mas pelo menos soltavam Lula, seria bem melhor do que isso que estão fazendo com ele”, escreveu Renan.

Confira abaixo a sequência.


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
(1) comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Sergio em 27/12/2018 - 15h21 comentou:

Muito bem Renan! Pessoal do PT, PSOL, e demais que se identificam como esquerda, podem elegê-lo como presidente do senado. A gente bem sabe que é esse seu objetivo!

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Feminismo

Mais uma mulher é morta na capital do país, que bate recorde de feminicídios…


Deylilane, de 34 anos, foi assassinada a golpes de chave de fenda pelo ex-marido após deixar o filho do casal na escola. Até quando?

Direitos Humanos

Dora, a sandinista que Ortega desterrou: “A ditadura da Nicarágua não tem ideologia”


A historiadora de 67 anos, que foi mantida por quase dois anos na solitária, aplaudiu a posição do governo brasileiro: "clara e contundente"