Socialista Morena
Direitos Humanos

Al Jazeera lança versão legendada em português de documentário sobre Marielle

É a primeira vez que uma reportagem da Al Jazeera English recebe legendas especialmente para o público brasileiro

Foto: reprodução
Da Redação
24 de setembro de 2019, 15h53

Na semana em que a violenta política de segurança pública do governador de extrema direita Wilson Witzel ganhou atenção mundial após o assassinato, pela polícia, da menina Ágatha Félix, de 8 anos, no Complexo do Alemão, a rede Al Jazeera de Londres lança a versão legendada em português do documentário The Murder of Marielle Franco (O Assassinato de Marielle Franco). É a primeira vez que uma reportagem da Al Jazeera English recebe legendas especialmente para o público brasileiro.

O documentário de 25 minutos se passa durante o primeiro aniversário da morte de Marielle e foi realizado por uma equipe de profissionais liderada pela premiada jornalista Juliana Ruhfus. Começa no desfile da Mangueira, no Carnaval, cujo samba-enredo desafiou a recém-vitoriosa extrema direita brasileira ao colocar em evidência os heróis negros e indígenas esquecidos e desprezados por ela. A figura de Marielle ganhou destaque no sambódromo com bandeiras estampadas com seu rosto e sua viúva Monica Benício abrindo uma das alas.

O filme também registra os primeiros meses do governo de Witzel, seu apoio incondicional às violentas ações policiais nas favelas, e a relevância de figuras como as deputadas Renata Souza, Dani Monteiro, Mônica Francisco e Talíria Petrone para o atual cenário político fluminense e brasileiro.

Confira.

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Maconha

Maratona 4h20: filmes doidões para chapar assistindo Netflix


Uma seleção feita pelo site de filmes e documentários que tratam sobre maconha e drogas no canal de streaming

Vídeos

O dia em que os fotógrafos se recusaram a fazer imagens do ditador


Em 1984, inconformados com o desrespeito de Figueiredo com seu trabalho, repórteres fotográficos baixaram as câmeras à sua passagem