Socialista Morena
Politik

É o neoliberalismo, estúpido!

Desde 2011, com o agravamento da crise europeia, começaram a pipocar na rede produções independentes esclarecendo as barbeiragens dos governantes que levaram à crise na Europa. A animação “Espanistán”, de Aleix Saló, foi a pioneira ao explicar como a bolha imobiliária levou a Espanha à bancarrota (e está cada dia pior, como as últimas manifestações […]

Cynara Menezes
29 de setembro de 2012, 22h34

dividocracia

Desde 2011, com o agravamento da crise europeia, começaram a pipocar na rede produções independentes esclarecendo as barbeiragens dos governantes que levaram à crise na Europa.

A animação “Espanistán”, de Aleix Saló, foi a pioneira ao explicar como a bolha imobiliária levou a Espanha à bancarrota (e está cada dia pior, como as últimas manifestações no país evidenciam).

Na Grécia, os jornalistas Katerina Kitidi e Aris Chatzistefanou rodaram Debtocracy – Χρεοκρατία – Dividocracia com dinheiro próprio e com donativos de alguns amigos. Em menos de dez dias, foi visto por 600 mil  pessoas.

Agora, a mesma equipe que fez Dividocracia produziu Catastroika, um relato avassalador sobre o impacto da privatização e do  neoliberalismo na Rússia, no Chile, na Inglaterra, na França, nos Estados Unidos e na Grécia.

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta: 000591852026-7
PIX: [email protected]
(1) comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Lenir Vicente em 30/09/2012 - 00h36 comentou:

Impressionante!O documentário mostra claramente como a Grécia foi e está sendo vítima de uma verdadeira rapinagem.É os abutres avançam pela Europa, feito uma praga de gafanhotos.Espanha,Portugal, Itália, França todos indo pro mesmo buraco.Não há nenhum país da Europa e do mundo livre da doença do neoliberalismo..Aqui na América Latina já vemos em alguns países, como Paraguai e Chile, a praga corroendo a energia e o futuro dos cidadãos , valendo-se de eleições fraudadas e golpes de estado.. Qto. mais penso no que está acontecendo no mundo, mais me convenço do valor de Lula e Dilma.

Responder

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Kapital

Capitalismo repaginado: direita liberal, o despotismo “libertário” dos ricos


Um novo livro disseca a matriz do neoliberalismo e mostra que a aparente incoerência do discurso da direita atual oculta um ideário e um programa consistentes, baseados em concepções elitistas e autoritárias

Cultura

Artista, em 2020 faça como Emicida: apoie uma ONG que você respeita


Rapper e plataforma Deezer vão doar todo o lucro obtido com o clipe "Silêncio" ao ISA, ONG em defesa dos povos indígenas