Socialista Morena
Politik

Memes do casamento da Preta Gil: humor ou gordofobia? Vocês decidem

Dois dias atrás a internet se encheu de memes sobre o badalado casamento da cantora Preta Gil com o preparador físico Rodrigo Godoy. Todos os portais compartilharam como se fosse a coisa mais engraçada do mundo: “Veja os memes divertidos do casamento de Preta Gil”. Divertidos para quem? Previsivelmente, todas as ~piadas~ estavam relacionadas a […]

Cynara Menezes
14 de maio de 2015, 21h37

oferenda

Dois dias atrás a internet se encheu de memes sobre o badalado casamento da cantora Preta Gil com o preparador físico Rodrigo Godoy. Todos os portais compartilharam como se fosse a coisa mais engraçada do mundo: “Veja os memes divertidos do casamento de Preta Gil”. Divertidos para quem?

Previsivelmente, todas as ~piadas~ estavam relacionadas a comida ou à aparência física dela (e alguns memes eram francamente grosseiros). Isso é humor ou bullying? Brincadeira ou gordofobia? Vocês decidem.

(Pessoalmente, acho que é pura inveja, Preta!)

comida

bacon

bolo

peido

A resposta acabou sendo dada por uma seguidora de Preta no instagram: “gorda”, “feia”, “parece uma escrava”. Gordofobia, racismo, preconceito com religiões afro-brasileiras… Tudo disfarçado de “humor”.

escrava

 

 


Apoie o site

Se você não tem uma conta no PayPal, não há necessidade de se inscrever para assinar, você pode usar apenas qualquer cartão de crédito ou débito

Ou você pode ser um patrocinador com uma única contribuição:

Para quem prefere fazer depósito em conta:

Cynara Moreira Menezes
Caixa Econômica Federal
Agência: 3310
Conta Corrente: 23023-7
Nenhum comentário Escrever comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da Socialista Morena. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Deixe uma resposta

 


Mais publicações

Politik

As duas vidas de Aécio: a que poderia ter sido e a que ele…


O que teria acontecido com o neto de Tancredo se ele tivesse simplesmente aceitado o resultado da eleição em que foi derrotado?

Cultura

O perfeito imbecil politicamente incorreto


Este meu texto, publicado em outubro de 2011 no site de CartaCapital, voltou a circular espontaneamente hoje na rede como reação à absurda falta de ética travestida de humor praticada pelo programa CQC, da Bandeirantes,…